• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs in natura...

O Silmarillion fala sobre isso, é algo originado na raiz da criação dos orcs. Eles foram criados apartir de elfos corrompidos, torturados e flagelados, e não obedeciam ao próprio Morgoth por admiração ou respeito, apenas medo. O medo e a força eram as unicas armas usadas para manter os orcs sobre controle, pois eles acima de tudo odiavam seu mestre.
Pelo fato de que eles possuiam essa origem elfica, havia entre os eldar a máxima de que se um orc se arrependesse e implorasse misericórdia, esse pedido deveria ser atendido sem esitação.
Então... essa parte dos orcs serem elfos deturpados foi excluído do legndarium pelo Tolkien posteriormente.

É verdade que eles odiavam e temiam seu lider máximo (Morgoth, depois Sauron), ams é verade também que eles eram "ruins" por natureza. Eles iriam entrar em brigas por terrotório e por necessidades (alimentação, roupas, ferramentas..).

Mas eles tinham sua organização, com seus líderes. E talvez seja como Aldamar colocou, que eles talvez seguissem seus líderes mais por medo que por vontade. Quanto a matar elfos ou homens, concordo que eles não matariam por matar. Matariam, ou para comê-los, talvez, ou para saquear. Não matariam sem motivo algum, já que estariam livres de Sauron ou Morgoth.
Prcs não eram covardes! Não sei de onde tiram isso.

Eles sabiam se unir em bandos e atacar na hora CERTA> Eles eram inteligentes.

Pra que vc e seu parceiro vão atacar 18 anões bem armados? Melhor chamar os outros 200 amigos, esperar de noite e acabar com a briga logo..

Ah, eu ajudava em um site de RPG na parte do bestiário
www.tavern.kit.net
Ele está em construção, mas é só ir à sessão Bestiário e clicar na imagem com o titulo Orc.
Reuni informações de vários lugares para criar o texto, incluindo de Tolkien.
Por melhor que seja o texto, orcs de quaqleur outra midia que não o legendarium não podem ser usados numa discussão sobre as OBRAS de Tolkien.

Eu estava pensando... Eu acho que eles matariam sem motivo algum mesmo assim. Pense bem, você consegue imaginar um Orc (com todas suas necessidades realizadas) passando por um elfo numa boa? Acho que o ódio e o amor pela matança já está neles quando nascem, devido aos processos utilizados para transformá-los em orcs.
Repetindo: eles odiavam elfos por causa de milenios de lutas. A convivência não seria pacifica pq também NENHUM elfo guerreiro passaria perto de um orc e perderia uma boa chance de matar.

Elfos eram tão guerreiros quantos orcs.
 
Repetindo: eles odiavam elfos por causa de milenios de lutas. A convivência não seria pacifica pq também NENHUM elfo guerreiro passaria perto de um orc e perderia uma boa chance de matar.

Elfos eram tão guerreiros quantos orcs.

Mas um elfo não mata por prazer. Não tanto quanto um orc, anyway.
 
Livres de um senhor, os orcs desapareceriam, pois seriam tantas lutas entre as "tribos" (organizações prováveis de orcs), que a raça seria extinta pela própria raça. Seria uma anarquia total sem a presença de um chicote controlando os orcs.
 
De certa forma, na época de O Hobbit e até mesmo nos períodos próximos à guerra do anel, os orcs, pelo menos os daquelas regiões mais ermas do norte (incluindo moria), poderiam ser considerados "independentes". Tem uma fala bem interessante em SDA: ADT que insinua que eles gostariam sim de viver em "liberdade" e serem donos de suas próprias terras. O que nos levar a supor que eles tinham o mínimo de organização para formar comunidades. Quando eu achar essse trecho, posto aqui.
 
Sinceramente acho que não, tavez fossem até mais bagunçados doque já são... pq ele estão acostumados a ser mandados, então ia ser uma loucura eles livres...
 
Bom após a Guerra do Anel, os orcs já estavam corrompidos de uma forma que não saberiam, acho, viver livremente sem uma organização imposta, haveriam grandes massacres, brigas que acabariam por disima-los ou dividí-los em pequenos grupos, tipo assim, os menos violentos podiam fugir se organizar e formar pequenas tribos, conseguir pensar pra se organizar eles conseguiam, o problema é a violência e a falta de um líder, mas antes de tudo isso acontecer acho mais provável alguém, que não seja orc, virar o líder e controlá-los, organizando-os antes que fiquem na anarquia e/ou estado de guerra.
 
Bem pra mim os Orcs têm mais as características de uma tribo mesmo, algo bem simples.Quanto à comércio e agricultura eu acho bem difícil eles se dedicarem a isso, pilhagem é mais a cara deles :yep: Mas é claro isso são só suposições minhas.
 
Livres de um Senhor eles tornariam-se muito próximos aos demais povos livres, sendo que uma vez assim o foram. No entanto, certas máculas não podem ser desfeitas, o "elemento Melkor" faz-se presente em toda Arda, e alguns resquícios jamais os deixariam - não voltariam a ser elfos/humanos.
Mas, a vida social entre orcs existia mesmo no âmbito da dominação exercida por Sauron (único exemplo que posso embasar); como explicito no diálogo de Shagrat e Gorbag, em O Senhor dos Anéis (As Duas Torres: Cirith Ungol).
 
Livres de um Senhor eles tornariam-se muito próximos aos demais povos livres, sendo que uma vez assim o foram. No entanto, certas máculas não podem ser desfeitas, o "elemento Melkor" faz-se presente em toda Arda, e alguns resquícios jamais os deixariam - não voltariam a ser elfos/humanos.
Mas, a vida social entre orcs existia mesmo no âmbito da dominação exercida por Sauron (único exemplo que posso embasar); como explicito no diálogo de Shagrat e Gorbag, em O Senhor dos Anéis (As Duas Torres: Cirith Ungol).

Que desencadeou uma sangrenta batalha interna entre os seus respectivos soldados posteriormente a esta conversa
 
- "Orc in Natura dois reaus"! Moca bonita nao paga, mas tambem nao leva!
- Oi, moco, pra que que serve esse tal de oic in natura?
- Diz que eh bom pros figadu, bom pras peli e fortifica us óssu.
- Ahh... Se comprar dois, levo mais um de graca?

Hauhauhauhau. Num aguentei o titulo! tinha que soltar essa!!

Nao existe criatura logico-racional que nao viva sem algum tipo de controle social, por isso eh natural pensar que eles teriam um tipo de governo, primitivo. Provavelmente o meritocrata, onde o mais forte vence. A solucao de suas lides certamente seria pela autocomposicao... Ninguem imagina eles indo a um governo perguntar se o direito estah ao lado de um ou de outro... De reso, seriam nojentos como sempre!
 
- Nao existe criatura logico-racional que nao viva sem algum tipo de controle social, por isso eh natural pensar que eles teriam um tipo de governo, primitivo. Provavelmente o meritocrata, onde o mais forte vence. A solucao de suas lides certamente seria pela autocomposicao... Ninguem imagina eles indo a um governo perguntar se o direito estah ao lado de um ou de outro... De reso, seriam nojentos como sempre!

Exatamente o que venhio pensando
 
Os orcs livres de um poder maior que poderia controlá-los(através do medo, creio eu) formariam uma sociedade primitiva e tribal onde o mais forte ou experiente governava, uma espécie de ''líder de guerra'', os orcs podem ser seres repugnantes, nojentos e sedentos por briga, mas eram inteligentes também, creio que não viviam de comércio, mas sim de saques à outros povos o que satisfaria seu desejo por guerras e os sustentaria economicamente devido aos espólios que creio eu, eram dividos por entres os que mais ''mereceram'' ou os mais fortes, eles não dividiriam com os mais fracos de sua tribo remontando à sua natureza cruel o que talvez seriam motivos para brigas como a que ocorreu em Cirith Ungol. Creio que a maioria das tribos eram nômades vivendo onde quer que fosse bom até acabar com os recursos da região e prosseguir para outras terras, mas creio que também haviam os que se estabeleciam em regiões fixas, formando, não governos, mas domínios que poderiam ser desestruturados facilmente por sua própria sociedade desorganizada e sedenta por brigas.
 
De fato, Senhor de Gondor é feliz ao dizer que orcs são inteligentes.

Penso no mesmo sentido. Organizado e sob um forte comando - seja de Sauron seja de um grande líder, são um povo que consegue realizar obras de engenharia e de material bélico, trabalhando bem com a engenharia, o fogo e o metal. Não me venha alguém dizer que Gondor era melhor na engenharia ou algo do tipo - eu sei disso - mas quero salientar que os Orcs também eram fortes na elaboração de técnicas, a sua maneira, claro.

gr
 
eu acho q talves tivessem comercio, mas d maneira bem simples e seriam um povo principalmente guerreiro e sem cidades, apenas pekenas vilas, kada uma com um clã
 
Eles teriam que desenvolver a agricultura caso quisessem formar uma civizilização. Eu sei que eles teriam capacidade... mas ainda é um conceito muito estranho imaginar uma família orc comendo em uma mesa e sendo legais uns com os outros. Acho que o "elemento Morgoth" presente neles era basicamente o que os impedia de se organizar. Até porque qualquer líder maligno que se preze teria como primeira ação: tirar a capacidade dos subordinados de se organizar.
 
Eles teriam que desenvolver a agricultura caso quisessem formar uma civizilização. Eu sei que eles teriam capacidade... mas ainda é um conceito muito estranho imaginar uma família orc comendo em uma mesa e sendo legais uns com os outros. Acho que o "elemento Morgoth" presente neles era basicamente o que os impedia de se organizar. Até porque qualquer líder maligno que se preze teria como primeira ação: tirar a capacidade dos subordinados de se organizar.

Realmente não dá para imaginar... XD
Acho que não existiria tal possibilidade (orcs desenvolverem a agricultura).
 
Não teriam que desenvolver agricultura não. Eles teriam ESCRAVOS que fariam isso por eles. Além disso quem falou que eles precisam/gostam de vegetais pra se alimentar? Viveriam de caça/criação de animais.

E outra: ter agricultura desenvolvida não significa que eles precisem sentar numa mesa, rezar uma graças e comer em familia. Juro que não entendi essa ligação!!
 
Então você defende que eles poderiam sobreviver comendo apenas proteínas? Se eles não desenvolvessem a agricultura, eles teriam que coletar, e isso é um fator que impede a sedentarização, que, como já se sabe, é um fator básico para o início do desenvolvimento de uma civilização.

E outra, para ter escravos que fizessem isso por eles, eles teriam que pelo menos saber como saber, o que implica desenvolver a agricultura, de qualquer maneira. Todos os barões de café sabiam tudo sobre o plantio do café, eles apenas utilizavam mão-de-obra escrava.

Sobre a mesa, foi algo mais para relacionar com uma soiedade órquica desenvolvida, que implicaria em uma sociedade parecida com a dos elfos, por sua origem comum. Isso se a sua capacidade organizacional não foi completamente deturpada por Melkor.
 
Você não está levando em conta que Tolkien não criou seu legendarium utilizando a biologia; aliás o prórpio Tolkien afirma isso. Orcs pdoeriam comer só pedras, que DENTRO do Legendarium seria não só possivel como totalemnte capaz de mante-los vivos e bem de saúde.

Mais uma vez: Tolkien VOLTOU ATRÁS e não incluiu orcs como sendo elfos deturpados. Sendo assim orcs não precisam ficar na mesa jantando, vendo TV, jogando Banco Imobiliário pra serem sociais.

Moria é um exemplo clássico de como orcs poderiam viver em sociedade.

E de novo: Barões de café sabiam sobre plantio? Só os primeiros, pq qualquer livro de história vai te mostrar que os Barões tinham capatazes que cuidavam disso, eles só faziam as negociações de venda e transporte.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo