1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Orcs in natura...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Syd Barrett, 3 Nov 2007.

  1. Syd Barrett

    Syd Barrett Shine on you,

    Como os orcs se comportariam livres de Sauron e Morgoth?
    Eles teriam comércio? Hierarquia? Organização :blah: ?
    Sanem-me essa dúvida caros colegas.
     
  2. Radagasth

    Radagasth Banned

    No livro O Hobbit conta muito bem como os orccs das Montanhas Sombrias vivam...se não me engano eles era livres..não obedeciam a nenhum senhor, somente ao seu próprio rei. Que tinha pensamentos obscuros e sinistros...
     
  3. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Eu fiz um texto a muuuuuito tempo atrás sobre isso. De modo resumido: pleo que pude observar dos textos de Tolkien eu creio que os orcs teriam uma "civilização" tribal, com guerras constantes entre outras tribos e qualquer outro povo que estivesse por perto (anões seriam as vitimas número 1 pelo fato de dividirem o mesmo habitat). Eles também sabiam fazer armas, logo é possível que eles pudessem desenvolver algum tipo de agricultura...

    Comércio só se fosse na base da troca, mas eu os acho violentos demais pra isso...
     
  4. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Longe da influência de um Senhor do Escuro, os orcs não seriam muito diferentes dos reinos mais selvagens de Harad ou Khând. Provavelmente viveriam da pilhagem a aldeias muito isoladas, talvez da troca de escravos e outras formas de destruição em massa.
     
  5. Tuor

    Tuor Usuário

    Creio que não mudaria muita coisa. Eles, no comércio, poderiam usar a troca; viveriam com seus líderes; se matariam, caso brigassem; não creio que atacariam os homens e/ou elfos por atacar. Mas talvez sem Sauron eles se tornassem mais desorientados...
     
  6. grlopez

    grlopez Usuário

    Acho que vai por aí mesmo.


    Vi que Sauron sempre colocava os orcs em guerra constante junto a um inimigo, visto o caráter belicista dessa raça.
    Escreve, ainda, que se não houvesse um inimigo em comum eles quase que imediatamente começam a lutar entre si. O sam ou o frodo, não me recordo, uma parte na torre de guarda de Mordor, diz que seria ótimo se todos os orcs agissem daquela maneira, dai o outro retruca e diz que é assim que eles são, mas, se vissem um deles imediatamente parariam de lutar para atacá-los.
    Agora me veio a cabeça, acho que um ótimo exemplo é a baderneira que eles fazem naquela torre de Mordor quanto ao espólio ou também os Uruk-Hai de Saruman. Complicado.

    Valeu =]
     
    Última edição: 3 Nov 2007
  7. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Realmente, creio que comércio não seria uma atividade normal dentro dos costumes orquicos. As origens deles poderiam até dar essa "habilidade" á eles, mas a netureza que eles assumiram zera essa possibilidade. Acredito que esta possivel sociedade "livre" continuaria a seguir os moldes militaristas, a unica coisa que muda é o lider, antes um ser de poder e num outro momento, um individuo de sua própria espécie, mas os orcs continuariam sua maneira de ser voltada para o comando de um senhor.
     
  8. Myllah_Éowyn

    Myllah_Éowyn Usuário

    Tb acho q eles mudariam pouca coisa... acho q a maior diferença seria q eles n entrariam em batalhas mt sérias, pq n saberiam se organizar mt bem para atacar... em todas as batalhas, sempre havia um chefe- orc q ordenava os ataques... entaum acho que eles fikariam mais desorganizados.
     
  9. Lew Morias

    Lew Morias Luck is highly overrated

    Numa "sociedade" de orcs deveria imperar a anarquia. Não acredito que eles se submeteriam a um rei ou a um simples líder. O comércio seria deveras precário, furtos deveriam ser freqüentes. A única possibilidade de organização que visualizo seria no caso dos orcs possuírem um inimigo em comum. Sem esse inimigo, lutariam entre si e poderiam até mesmo causar a própria extinção. Quanto a fala, talvez desenvolvessem mais variações devido ao isolamento geográfico de uns povos de outros. Mas a língua dos orcs não devia ser lá algo belo de se ouvir...
     
  10. Grahan

    Grahan Sim, eu me divérto

    Acho que por aí mesmo, sim. Eles não parecem muito bem organizados. Não deixariam de ser assim caso não tivessem algum senhor que os ordenassem. E quanto a brigar com elfos/homens, acredito que só se tivessem motivos...
     
  11. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Lógico que atacariam, no minimo irão saquiar pequenas aldeias e matar, isso é de natureza deles, com mestre ou sem mestre.
     
  12. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Bom eu sempre defendo a tese de que eles teriam um LIDER sim; escolhido entre os membros da tribo. Podemos fazer uma analogia com lobos: o macho amis forte torna-se lider, até que um mais jovem tome o posto...
     
  13. grlopez

    grlopez Usuário

    Embora em muito tenhamos discordado, devo concordar nesta com Ramalokion.

    Não vejo anarquia na sociedade orc. Afinal, os orcs, ainda primitivíssimos eram uma sociedade com o mínimo do mínimo de organização, o que exige uma hierarquia. Acredita que haveria um lider, como havia em Moria no Hobbit, como houve Azog e como havia uma série de sublíderes quando estes estavam dominados por Sauron.
    Talvez eles nao gozassem de uma estabilidade e pudessem ter sua cabeça cortada em qualquer pequeno revés mas eles ainda teriam um lider.


    gr
     
  14. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Eles só funcionavam na presença de um líder. E ouso arriscar um opinião: eles não seguiam seus líderes por fanatismo ou vontade, mas sim por medo. Não duvido que na primeira oportunidade eles matassem o líder e colocassem outro em seu poder.

    Houve algo parecido em Roma ou na Grécia, não lembro (historiadores me ajudem). Eles matavam um governante a colocavam outro no poder, e isso gerava uma desestabilização na sociedade, não permitindo que houvesse um desenvolvimento concreto.
     
  15. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    Sim, pra eles sobreviverem eles mesmo não querendo teriam q viver em uma certa organização, apesar de não ser grande coisa comparada a outras.
    Como o Ramalokion falou:
    Isso realmente aconteceria , ja que orcs são seres extremamente ruins(mesmo não sendo mandados por um ser superior) naum se importando com os outros.

    O grlopez tbm tem razão:
     
  16. Melanor

    Melanor Mago Aprendiz

    orcs são orcs...

    acredito que sem Sauron ou Morgoth, a unica coisa que mudaria nos Orcs, é que eles ficariam mais covardes... Eles continuariam podres, e sem respeito algum, saqueariam quando em vantagem...
    Continuariam podres, pois foi da podridão que eles surgiram
     
  17. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    O Silmarillion fala sobre isso, é algo originado na raiz da criação dos orcs. Eles foram criados apartir de elfos corrompidos, torturados e flagelados, e não obedeciam ao próprio Morgoth por admiração ou respeito, apenas medo. O medo e a força eram as unicas armas usadas para manter os orcs sobre controle, pois eles acima de tudo odiavam seu mestre.
    Pelo fato de que eles possuiam essa origem elfica, havia entre os eldar a máxima de que se um orc se arrependesse e implorasse misericórdia, esse pedido deveria ser atendido sem esitação.
     
  18. Tuor

    Tuor Usuário

    Mas eles tinham sua organização, com seus líderes. E talvez seja como Aldamar colocou, que eles talvez seguissem seus líderes mais por medo que por vontade. Quanto a matar elfos ou homens, concordo que eles não matariam por matar. Matariam, ou para comê-los, talvez, ou para saquear. Não matariam sem motivo algum, já que estariam livres de Sauron ou Morgoth.
     
    Última edição: 4 Nov 2007
  19. Hagia Sophia

    Hagia Sophia Usuário

    Ah, eu ajudava em um site de RPG na parte do bestiário
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Ele está em construção, mas é só ir à sessão Bestiário e clicar na imagem com o titulo Orc.
    Reuni informações de vários lugares para criar o texto, incluindo de Tolkien.
     
  20. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Eu estava pensando... Eu acho que eles matariam sem motivo algum mesmo assim. Pense bem, você consegue imaginar um Orc (com todas suas necessidades realizadas) passando por um elfo numa boa? Acho que o ódio e o amor pela matança já está neles quando nascem, devido aos processos utilizados para transformá-los em orcs.
     

Compartilhar