• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs Imortais

Aiya Tolkiendili!!!
Gente..eh o seguinte...tem uma pasagem no Silmarollion, que infelizmente eu num vou poder citar pq meu Silma num tah comigo, então vamos lá e se alguem no decorrer do topico puder olhar pra mim, hannon le!!!
Tolkien diz que os orcs foram elfos que foram capturados por Morgoth antes que os Valar tivessem ciência de seu aparecimento em Arda, pq um valar não poderia criar uma vida, somente Eru, que possuía a chama imperecível...(ateh no caso de Aulë, foi Eru quem permitiu que os Naugrim criassem vida).
Então o malzão lá pegou os elfos e foi fazendo com que eles se transformassem naqueles seres putridos,nogentos,horriveis, enfim... :roll:
Então, se eles outrora foram elfos, os orcs são imortais???Será que eles têm alguns dons especiais como os elfos?
OU eles são totalmente o contrario de seus "parentes"...(estranhissimo falar isso)?
 
Eärwen, eu criei umn tópico sobre orcs que também abranje isso que você perguntou. Acho que não tem sentido a gente discutir duas coisas iguais em tópicos diferente né?

O tópico é esse aqui
 
Cara pelo fato q eles foram corrompidos, os orcs perderam essa "habilidade" de ser imortal assim como varias outras............ eles ganharam outras e uma delas foi a reprodução acelerada
 
Eu acho q eles n são imrtais pelo fato d terem sido corrompidos pelo mal, Eru lhes retirou essa dádiva, mas mais uma pergutnta: como eles se reproduzem?
 
Essa teoria de que os orcs são deturpações de elfos, foi descartada posteriormente pelo próprio Tolkien que disse que os orcs seriam uma mistura de bestas e homens. O problema é que essa teoria entrava em controvérsia com grande parte das histórias do Silma. Assim, Christopher Tolkien preferiu deixar a teoria dos elfos mesmo sendo uma teoria mais primitiva.

Assim, não teria porque eles serem imortais ou Eru ter tirado alguma dádiva que eles pudessem ter... :roll:

Quanto à reprodução dos orcs, creio que es se reproduzam como elfos e homens mesmo... :puke:
 
hmm, soh, valew ai, por me tirar essa duvida, mas ficou outra, ele têm orc femeas, eh q n são citadas em nenhum dos livros... :o?:
 
sabe...orcs saum iguais as baratas...qnto mais vc mata mais aparece
:puke:
huahaua....
agora serio....
acho q os orcs naum saum imortais naum.sei lah..eh opiniao pessoal...naum tenho conhecimento sobre isso..
qnto a reproduçao...acho q jah teve um topico disso... eh igual aos elfos
 
hmm soh!!!!

Valew aew!!! Mas achu q n vi o tópico naum, como sou mei q iniciante, essa pergunta pode ser idiota p v6, mas Como os elfos se reproduzem??? :oops:
 
Quanto a orcs fêmeas, creio que existam sim.

Se eles se reproduzem como elfos e homens, então há orcs machos e fêmeas. Tavez assim como nós não conseguimos distinguir alguns animais fêmeas de machos da mesma espécie, não seria muito fácil distinguir orcs machos de orcs fêmeas. :roll:
 
Melian_a_maia disse:
hmm, soh, valew ai, por me tirar essa duvida, mas ficou outra, ele têm orc femeas, eh q n são citadas em nenhum dos livros... :o?:
eh..acho q em nenhum livro elas saum citadas...talvez em alguma carta do tolkien..(naum sei, nunca li as cartas q ele escreveu :/ )
sera q naum existia femea...e eles se reproduziam igual as bacterias??? ou talvez igual as arvores???igual aos moluscos???
vai sabe, neh :/
talvez os orczinhos chegam pela cegionha...ou melhor..nazgul.... :mrgreen:

hmm soh!!!!

Valew aew!!! Mas achu q n vi o tópico naum, como sou mei q iniciante, essa pergunta pode ser idiota p v6, mas Como os elfos se reproduzem???
nem eh idiota...relaxa...
eu acho q eh como a gente sabe...hm... isso mmo;)
 
Tambem acho que os elfos se reproduzem igual os humanos, nao imagino outro jeito deles se reproduzirem... e tambem penso que os orcs se reproduzam como os humanos tbm... uma discuçao legal sobre o assunto ta no topico dos "orcs nascem ou sao fabricados" se nao me engano... e com certeza nao sao imortais, uma vez que a possibilidade de eles serem elfos torturados e corrompidos por morgoth ja ter sido descartada... :wink:
 
acho que orcs nao tem nenhum dom especial que um elfo tenha... mais acho que os orcs nao possam sao imortais... mesmo se fossem nao ia fazer diferença nenhuma pois um vive matando o outro... hehehe e acredito que eles nao sao fabricados... e sim reproduzidos que nem os humanos.... :mrgreen:
 
Orc na concepção do Silmarillion são elfos distorcidos, mas à outra explicação num texto da Dúvendor (to sem o link, me desculpem :oops: ). É claro que num eram imortais, eles deixaram de possuir a "essencia" élfica depois de distorcidos, numa outra interpretação presente no texto que citei, alguns deles poderiam ser alguns dos Maiar que ele atraiu para seu serviço, sendo eles os famosos "capitães-orcs", nestes dim poderia haver alguma imirtalidade, mas isto derivado do fato de serem Maiar.

edit: Rf. a reprodução, era "normal" (na medida do possível :lol:) para qualquer ser vivente...mas fica aquela dúvida...bipartição, conjugação...aliás brotamento num orc seria um tanto quanto bizarro 8O :mrgreen:
 
Melian_a_maia disse:
Eu acho q eles n são imrtais pelo fato d terem sido corrompidos pelo mal, Eru lhes retirou essa dádiva, mas mais uma pergutnta: como eles se reproduzem?

Ainda não percebi o interesse das pessoas nessa pergunta. Eu nem quero saber. Nem quero pensar nas razóe sque levam as pessoas a perguntar isso... :?
Ok, estava a gozar... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo