• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs fêmeas

Bem, eu estive lendo as respostas de todos, procurei ler os textos que o Professor escreveu, li algumas partes do silme, refleti e elaborei a seguinte proposta para a reprodução e até criação da raça dos Orcs: pensem no seguinte, Melkor nao poderia dar vida a nada, mas poderia criar uma especie de marionete que era presa às suas vontades, tal qual Aulë. Tendo isso em mente, lembrem-se de que os elfos transmitiam parte de seu fëa para suas crias. Agora imaginem se tal marionete de Melkor fosse colocada para realizar um crusamento com um elfo, cujo o espirito e coração havia sido corrompidos pelas artes de Melkor, tornando-se negro. Logo, a cria dessas duas "criaturas" (tomando por base que a marionete de Melkor tivesse funções biologicas normais) teria parte do espirito corrompido do elfo, teria tambem o corpo, o organismo, descendido da parte Orc, logo, da maneira como Melkor o desejava. Depois disso, era só colocar dois orcs recem criados para reproduzirem-se e entao obteria-se algo mais "puro", ou completamente orc, por assim dizer. Isso colocaria fim às questões da criação dos orcs, pois leva em consideração todas as teorias apresentadas e as harmoniza numa só, e tambem explicaria que os orcs tem reproduçção sexuada, logo existem orcs fêmeas.

Bem, espero que o senhores(e senhoras) estejam satisfeitos com tal proposta!!

Um grande abraço a todos...
 
Última edição:
Eu acho que li o Silma meio rápido, e não procurei me informar melhor.
Minha informação está errada, então.
Mas com todo esse debate, me posicionei em algo: existe orcs mulheres. Agora como isso acontece é que eu fiquei confusa.
 
Bem, eu estive lendo as respostas de todos, procurei ler os textos que o Professor escreveu, li algumas partes do silme, refleti e elaborei a seguinte proposta para a reprodução e até criação da raça dos Orcs: pensem no seguinte, Melkor nao poderia dar vida a nada, mas poderia criar uma especie de marionete que era presa às suas vontades, tal qual Aulë. Tendo isso em mente, lembrem-se de que os elfos transmitiam parte de seu fëa para suas crias. Agora imaginem se tal marionete de Melkor fosse colocada para realizar um crusamento com um elfo, cujo o espirito e coração havia sido corrompidos pelas artes de Melkor, tornando-se negro. Logo, a cria dessas duas "criaturas" (tomando por base que a marionete de Melkor tivesse funções biologicas normais) teria parte do espirito corrompido do elfo, teria tambem o corpo, o organismo, descendido da parte Orc, logo, da maneira como Melkor o desejava. Depois disso, era só colocar dois orcs recem criados para reproduzirem-se e entao obteria-se algo mais "puro", ou completamente orc, por assim dizer. Isso colocaria fim às questões da criação dos orcs, pois leva em consideração todas as teorias apresentadas e as harmoniza numa só, e tambem explicaria que os orcs tem reproduçção sexuada, logo existem orcs fêmeas.

Bem, espero que o senhores(e senhoras) estejam satisfeitos com tal proposta!!

Um grande abraço a todos...


Hum..., é interessante:think:, mas vejam bem, se melkor corrompe, ele pode modoficar o fea da criatura como nosso colega ulmo falou, um bom exemplo é Saurom, ele era Bom porém melkor o corrompeu e por consequência mudou a essencia do fea dele entederam, esse mesmo processo ele deve fazer aos elfos, que são muito inferiores a saurom e por isso mesmo tenham sido mais facilmente afetados por ele e através de algum tipo de arte, arte essa a qual ele entende muito bem, que é mexer com a matéria e após corroper o espirito ele corrompu a materia dos elfos, deformando esetes como ele quiz.

Enterderam?, espero que sim...
 
seja qual for a conclusão, monges celibatários é que os orcs não são...huahauh
orc é bruto, chega na vila elfica e sai ''corrompendo'' as elfas sem o mínimo compromisso, afinal, que oficial de justiça teria coragem de bater na porta dele pra cobrar pensão alimentícia?

:rofl:
mas, eu não consigo pensar em uma família de orc 8-O
sei lá, se eles não tem um inimigo em comum para lutar, se "gladiam" entre si XD
imagina só mãe,pai e filho..iam se matar em casa :briga:
se houver reprodução sexuada, acho que fazem só pelo prazer e para propagar a espécie :blah:

Bem, eu estive lendo as respostas de todos, procurei ler os textos que o Professor escreveu, li algumas partes do silme, refleti e elaborei a seguinte proposta para a reprodução e até criação da raça dos Orcs: pensem no seguinte, Melkor nao poderia dar vida a nada, mas poderia criar uma especie de marionete que era presa às suas vontades, tal qual Aulë. Tendo isso em mente, lembrem-se de que os elfos transmitiam parte de seu fëa para suas crias. Agora imaginem se tal marionete de Melkor fosse colocada para realizar um crusamento com um elfo, cujo o espirito e coração havia sido corrompidos pelas artes de Melkor, tornando-se negro. Logo, a cria dessas duas "criaturas" (tomando por base que a marionete de Melkor tivesse funções biologicas normais) teria parte do espirito corrompido do elfo, teria tambem o corpo, o organismo, descendido da parte Orc, logo, da maneira como Melkor o desejava. Depois disso, era só colocar dois orcs recem criados para reproduzirem-se e entao obteria-se algo mais "puro", ou completamente orc, por assim dizer. Isso colocaria fim às questões da criação dos orcs, pois leva em consideração todas as teorias apresentadas e as harmoniza numa só, e tambem explicaria que os orcs tem reproduçção sexuada, logo existem orcs fêmeas.

Bem, espero que o senhores(e senhoras) estejam satisfeitos com tal proposta!!

Um grande abraço a todos...

Boa a explicação ^^

Hei cara mas é sabido que nem Tolkien se decidiu sobre a origem dos orcs. Eu achei uma passagem n'O Silmarillion, pág. 49, que fala sobre isso:" É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados, e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs, por inveja dos elfos e em imitação a eles, de quem eles mais tarde se tornariam os piores inimigos. Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar;"'... Taí uma ótima explicação.

Agora fiquei confusa XD
Eles eram elfos corrompidos ou não???ou não tem resposta ?
:roll:
 
se eu fosse um orc ia morrer vitgem se dependesse das orquisas.

fumei erva do condado hoje muito cuidado comigo!
 
Bom, é difícil explicar o que acho..pq...

Nos filmes mostram a criação dos Uruk então, podemos imaginar que os orcs eram feitos do mesmo modo mas...no Hobbit,fala sobre o orc Azog pai de Bolg..a partir daí podemos imaginar que existem ocrs fêmeas...mas se existem mesmo então pq nunca foram mencionadas?aí é com Tolkien...
Vai ver ele escreveu isso mas depois se arrependeu , já que O Hobbit é o livro mais infantil dele, vai ver depois não deu pra consertar.Mas se fosse isso, ele não colocaria isso nos apêndices do SDA...
 
Não tem nada nos livros falando sobre orcs saírem da lama que nem a fábrica de orcs de Saruman do PJ. Eu acho que existiam fêmeas sim
Mas, como os orcs se multiplicavam tão rápido?Talvez sempre nascessem três ou quatro orcs a cada parto, como uma característica racial, a fêmea orcs sempre parir trigêmeos?E se botavam ovos(viajei agora:lol:)É melhor ainda pra aumentar a populaçãp, pois há espécies que botam dez, quinze ovos por vez. Pelo menos o tempo de gestação dos orcs deve ser curto, pra se multiplicarem tão rápido.
 
existem orcs fêmeas, sim, quando Bilbo encontra Gollum na caverna n'O Hobbit, ele tinha acabado de comer um filhote de Orc, logo, se existiam crianças orcs, eles nasciam, como a gente:)
E orcs não eram "apenas" elfos corrompidos, eram elfos+maiar menores+animais+ homens depois que os homens despertaram.
 
Desde que li o Silma e ao longo das discussões que presenciei e pude participar aqui no Fórum Valinor nesses quase 7 anos por aqui, sempre tive comigo que os orcs são sexuados sim, muito embora não seja uma verdade absoluta, passível de crítica. Já quanto aos orcs serem elfos corrompidos, não creio que haja qualquer dúvida pois é bem claro o Silmarillion, como já citado em um post anterior.

O post acima, da Cali Eledhwen, fala que maiar menores poderiam também terem sido convertidos em orcs. Quanto a isso, acho difícil. Mesmo maiar menores seriam muito mais poderosos do que orcs. Os maiar que ficaram ao lado de Morgoth tornaram-se em sua maioria, senão em sua totalidade, Balrogs. Carcharoth, não lembro ao certo, era uma espécie de lobo transformado por Morgoth.

Não creio que os orcs também possam ter ascendência humana, salvo aqueles half-orcs que Saruman criou, que aguentavam a luz do sol. Mesmo assim não houve uma "transformação" de seres humanos em orcs, mas a reprodução sexuada entre orcs comuns com aquela raça de homens aliados de Saruman.

Abraços meus amiguinhos
bombs.
 
Última edição:
Deles saírem do barro é brincadeirinha de Peter Jackson. Porém Saruman subcriou sim:

"But these creatures of Isengard, these half-orcs and goblin-men that the foul craft of Saruman has bred, they will not quail at the sun...'"

Abraços
do bombs
 
Última edição:
E isso é de onde, Bombs?

sobre os maiar menores entrarem na mistura dos orcs, tá aqui:
"(...) Em qualquer caso, é provável ou possível que mesmo os menores dos Maiar tornar-se-iam orcs? Sim: tanto fora de Arda como dentro dela, antes da queda de Utumno. Melkor corrompeu muitos espíritos - alguns grandes, como Sauron, ou menores, como balrogs. Os menores poderiam ter sido primitivos (e muito mais poderosos e perigosos) orcs; mas, por procriar quando encarnados, eles (como Melian) tornar-se-iam cada vez mais ligados a terra, incapazes de retornar ao estado de espírito (mesmo forma demoníaca), até serem libertados pela morte (assassinato), e eles definhariam em força.
(...) Permanece, portanto, terrivelmente possível que houvesse uma linhagem élfica nos orcs. Estes podem então ter sido cruzados com feras (estéreis!) - e posteriormente homens. Seu tempo de vida seria diminuído. E morrendo eles iriam para Mandos e seriam mantidos aprisionados até o fim dos tempos".
Ensaio sobre os Orcs, HoME X
 
Última edição:
Olá Cali Eledhwen!

A referida citação está numa passagem do capítulo de Helm's Deep.

Abraços
do bombs.
 
Acho que haviam orcs fêmeas, ontem mesmo estava lendo O Silmarillion, exatamente na parte que conta que muitos elfos, ao se perderem eram capturados por Melkor e posteriormente, através das artes mais cruéis, tornaram-se a horrenda raça dos orcs, ora, provavelmente não foram capturados apenas elfos do sexo masculino...Melkor precisava da reprodução para aumentar a populãção dos seus novos servos.
 
O que aparentemente aconteceu é que Saruman conseguiu induzir (sabe-se lá por que meios! aliás, nem quero saber!) humanos e orcs a fazerem sexo. Adicionou uma pitada de seu poder subcriativo. E voilà - Uruk-hai no capricho!

Abraços,
 
O que aparentemente aconteceu é que Saruman conseguiu induzir (sabe-se lá por que meios! aliás, nem quero saber!) humanos e orcs a fazerem sexo. Adicionou uma pitada de seu poder subcriativo. E voilà - Uruk-hai no capricho!

Abraços,

Eu achava que os Uruk hai foram criados por Saruman e os Uruks por Sauron :think:
 
Ué, e em algum momento eu disse algo diferente? ;-)

Os Uruks de Mordor são diferentes dos Uruk-hai de Saruman. Talvez ambos descendam da mesma "raça" básica de orc guerreiro.

Abraços,
 
Só para colocar mais lenha na discussão...

"...Mas os irmãos, Elladan e Elrohir, estavam fora, vagando pelo mundo: frequentemente iam para longe com os guardiões do Norte, nunca se esquecendo do tormento de sua mãe nos covis dos orcs." (A Sociedade do Anel: Livro II - Cáp. I - Pág. 315)

Essa passagem me deixou bastante confusa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo