• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs fêmeas

Já foi discutido no fórum a reprodução dos orcs: sexuadamente. E não é porque orcs vem de elfos corrompidos, que pra surgir um orc novo, precisamos corromper mais um elfo. Alguns elfos foram corrompidos no começo, como citado no silma, dando origem a orcs. ElfAs também devem ter sido capturadas, formando orcs fêmas e a partir daí, reprodução sexuada (mesmo que parece nojento e estranho). Orcs machos nasciam, orcs fêmeas também.
Isso é Lamarckismo...não sei, a não ser que as obras do mal tenham modificado o DNA dos orcs...
Mas pode ser que sejam como as anãs, mas de uma coisa pode se ter certeza, fecundação interna é que não é, se for como retratado no filme...
Aquele Uruk-hai nascendo adulto de um buraco no chão é estranho se existirem "orcas"
 
Isso é Lamarckismo...não sei, a não ser que as obras do mal tenham modificado o DNA dos orcs...
Mas pode ser que sejam como as anãs, mas de uma coisa pode se ter certeza, fecundação interna é que não é, se for como retratado no filme...
Aquele Uruk-hai nascendo adulto de um buraco no chão é estranho se existirem "orcas"

Mariana, isso é coisa de Peter Jackson. Uruks eram apenas uma linhagem de Orc diferente, assim como os Dunedain são diferente da linhagem de Valle.

Eles não eram "Goblins" misturados com "Orcs" como afirma Elrond na hora que debate com Gandalf em Valfenda nos filmes, muito menos vinham do barro.
 
Então, tem alguma coisa a respeito disso em algum lugar, sobre como eles nasciam e tal?
Putz, uma dúvida me ocorreu: Os orcs viviam normalmente, como qualquer outra raça quando não eram convocados para a guerra?
Se for, porque então sempre se diz que "os orcs tornaram a se multiplicar em Mordor quando o poder de Sauron aumentou", ou coisa assim?
 
Não Mariana, como eu havia colocado em meu post, vamos ficar aqui para sempre discutindo, mas nunca chegaremos a uma resposta... esta vai ficar aberto =]

Agora, quanto a vida dos orcs, a normalidade deles era a "guerra eterna". É dito na obra do professor que a máquina de guerra do lado escuro (Morgoroth e Sauron) sempre está queimando justamente por esta natureza belicista ao extremo do orc: quando não estavam em guerra contra um inimigo em comum, seja orc, seja elfo, eles quase que automaticamente se voltavam uns contra os outros e lutavam entre si - suas tribos.

Exemplo me veio agora, veja Sam e Frodo quando observam a discussão entre Grishnack e Snaga (certo?) naqeual torre de vigia em Mordor. Sam fala algo como "seria bom se eles todos se matassem" mas Frodo já emenda dizendo que se aqueles dois orcs que estavma brigando os vissem ali, automaticamente parariam de brigar e viriam atrás deles. Acho que Sauron trabalhava muito encima desta raciocínio: manter a máquina de guerra orc unida e sempre funcionando contra um inimigo comum.

Espero ter ajudado!

GR
 
Exemplo me veio agora, veja Sam e Frodo quando observam a discussão entre Grishnack e Snaga (certo?) naqeual torre de vigia em Mordor. Sam fala algo como "seria bom se eles todos se matassem" mas Frodo já emenda dizendo que se aqueles dois orcs que estavma brigando os vissem ali, automaticamente parariam de brigar e viriam atrás deles. Acho que Sauron trabalhava muito encima desta raciocínio: manter a máquina de guerra orc unida e sempre funcionando contra um inimigo comum.

Espero ter ajudado!

GR


GR, se não me engano era Shagrat que discutiu com Snaga.
Mas enfim, você está certissimo. Quando não estavam sob o comando de um ser maior, guerreavam entre si, pilhavam pequenas aldeias que se encontravam nas bordas das montanhas, criavam milicias para saquear pequenos grupos nomades, entre muitas outras maldades.
 
Bem, pela lógica devem sim haver fêmeas, tendo em vista terem fêmeas anões porem não se fala delas, e consequentemente talvez tolkien não mencione os orcs fêmeas também, mas isso tudo é fruto da época, é claro que naquela época havia aquele negocio de mulher subalterna ao homem, o homem é melhor em tudo e tals, ou seja era uma sociedade machista, e tolkien também era homen e tinha esse pensamento isso é claro, e talvez por isso não deu tanta importância às fêmeas de algumas raças com raras excessões, tais quais Melian, Galadrielm Eowin e Arwen, que representavam as principais raças da terra média poderiamos dizer assim.
No caso dos orcs e anões, principalmente os orcs não tinham muita importância, ou talvez ele já tenha respondido essas perguntas mesmo que indiretamente no silma, na época que melkor capturava os elfos e os corrompia, transformando-os em orcs, e é claro que capturavam fêmeas também, por isso eu acho que haviam sim orcs fêmeas.
 
Última edição:
eu não acho que tolkien subestimasse as mulheres... nada disso!
quer maior exemplo de heroína fora dos padrões que a éowyn? turrona, durona, teimosa, determinada, geniosa e linda, feminina, encantadora, delicada... antítese da arwen! total!
nada contra a arwen, mas cada um com seus ideais, né? cada uma delas foi "macha" em determinado momento. ôpa se não!
e o que dizer de uma representante do sexo feminino, cheia de poder e liderança como galadriel?
o pensamento é que as mulheres têm a função de criar os filhos de quaisquer reinos ou países e dar à luz os mesmos.
isso é um puta de poder! e de uma tremenda importância!

mas filosofices à parte, creio que tolkien não se ateu mais neste assunto pq não deu tempo! rs
com certeza haviam "orcas" para dar à luz aqueles seres...
lembrem-se que muitas coisas ainda ficaram incompletas, ou meio sem nexo... se tolkien fosse imortal... meu deus do céu! imaginem o que ele poderia nos contar mais e mais e mais!
 
Hei cara mas é sabido que nem Tolkien se decidiu sobre a origem dos orcs. Eu achei uma passagem n'O Silmarillion, pág. 49, que fala sobre isso:" É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados, e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs, por inveja dos elfos e em imitação a eles, de quem eles mais tarde se tornariam os piores inimigos. Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar;"'... Taí uma ótima explicação.


Hey pessoas, então acho que existam "Mulheres-Orc's" sim, agora desculpem gostaria de levantar 2 pequenas "lebres", nessa citação do Silma, o professor diz, "...aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados, e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs, por inveja dos elfos e em imitação...", não sei mas pra mim parece que Melkor tenha aprisionado e feito com que os corações dos elfos ficassem negros mas não que eles em si se transformassem em Orc's, mas ao mesmo tempo lembro também de uma passagem onde o Professor dizia que Melkor como preço pela sua rebeldia não poderia dar vida a nada, agora fica a dúvida, Melkor Criou - ou seja, deu vida a uma raça inteiramente negra para satisfazer seu bel-prazer, ou transformou aquilo que já existia belo em uma coisa horrenda.

Um Abração!

Zé Alicio.
 
Creio que Melkor pegou alguns elfos desgarrados e sob tortura e por meios ainda mais nefastos os deformou (corrompeu) "criando" assim os Orcs!! Isso vale para femeas e machos, senão eles não poderiam se reproduzir!!
 
Infelizmente (e olha que O Silmarillion é meu livro predileto), vocês vão ter de descartar a hipótese de orcs serem elfos corrompidos por Melkor. Pela simples razão de que a origem vai conflitar com o que está escrito no Leis e Costumes entre os Eldar.

Não tem como os orcs procrirarem daquela forma tão veloz sendo elfos, pois os mesmos transmitem uma parte de seu próprio fëa para a criança. As fileiras de Morgoth seriam muito menores devido ao crescimento populacional de seus servos; visto que, se tentassem parir mais de quatro ou cinco, os progenitores morreriam.
 
Infelizmente (e olha que O Silmarillion é meu livro predileto), vocês vão ter de descartar a hipótese de orcs serem elfos corrompidos por Melkor. Pela simples razão de que a origem vai conflitar com o que está escrito no Leis e Costumes entre os Eldar.

Não tem como os orcs procrirarem daquela forma tão veloz sendo elfos, pois os mesmos transmitem uma parte de seu próprio fëa para a criança. As fileiras de Morgoth seriam muito menores devido ao crescimento populacional de seus servos; visto que, se tentassem parir mais de quatro ou cinco, os progenitores morreriam.

Assim você está levando muito enconta de que Orcs sempre foram Elfos. Não sei bem quanto tempo Melkor passou "corrompendo" os Elfos aprisionados. Porém com essas suas afirmações, você está praticamente contrariando a passagem do livro de Tolkien que foi diversas vezes citado aqui.
 
Assim você está levando muito enconta de que Orcs sempre foram Elfos. Não sei bem quanto tempo Melkor passou "corrompendo" os Elfos aprisionados. Porém com essas suas afirmações, você está praticamente contrariando a passagem do livro de Tolkien que foi diversas vezes citado aqui.

O Silmarillion nunca foi totalmente revisto por Tolkien, várias anotações e correções foram inseridas e retiradas do livro durante todo o tempo que dedicou a ele. Foi Christopher quem tentou reunir o máximo de notas deixadas por seu pai e deixá-las em uma ordem cronológica.

Leia o Leis e Costumes que fala sobre o nascimento dos elfos e você vai entender porque é impossível orcs serem elfos corrompidos, como quis o Porfessor antes de rever tal origem.
 
Isso é Lamarckismo...não sei, a não ser que as obras do mal tenham modificado o DNA dos orcs...

Darwinismo não seria.. Eu nao consigo pensar em elfos "evoluindo" até virar orcs e tudo mais. E não sei do conhecimento de Tolkien pra genética, mas acho que o corrompimento de Melkor podia ser isso, experiências genéticas em elfos.. :think:
 
Darwinismo não seria.. Eu nao consigo pensar em elfos "evoluindo" até virar orcs e tudo mais. E não sei do conhecimento de Tolkien pra genética, mas acho que o corrompimento de Melkor podia ser isso, experiências genéticas em elfos.. :think:

Expêriencias genéticas em elfos?? Nossa, não consigo nem de longe pensar nisso :lol:

Bom, creio que existiam fêmeas sim, pois do contrário como se reproduziriam?
Melkor e Sauron não poderiam ficar sempre capturando elfos e os corrompendo até virarem orcs para seus exércitos, pois haveriam pouquíssimos orcs na TM.
Só se os orcs fossem bissexuados e se reproduzissem por conta própria (acho que é isso mesmo que eu quero dizer :D) como acho essa hipótese totalmente absurda, eu a descarto!!
 
Expêriencias genéticas em elfos?? Nossa, não consigo nem de longe pensar nisso :lol:

A gente sempre fala "Melkor corrompeu elfos e eles viraram orcs..". Mas esse corrompeu seria exatamente o que? Eu penso que ele fez experiências nos elfos sim, coisa de Dr frankenstein sabe?

Bom, creio que existiam fêmeas sim, pois do contrário como se reproduziriam?
Melkor e Sauron não poderiam ficar sempre capturando elfos e os corrompendo até virarem orcs para seus exércitos, pois haveriam pouquíssimos orcs na TM.

Exatamente o qu eu penso. Corromperam alguns machos e fêmeas, que depois se reproduziram. :mrgreen:
 
Se não me engano, naquele texto específico sobre os Orcs que Tolkien escreveu, ele confirma que eles se reproduzem sexuadamente. O texto tem disponível na Valinor.
 
É mesmo, uma discussão interessante...
São muitas possibilidades. Como comentaram no Silma há uma passagem que dá uma pincelada sobre a origem dos orcs, mas como tbm disseram nem tolkien estava certo sobre a origem deles. Só se ele estivesse vivo e escrevendo pra estudar um pouco mais sobre isso.

A discussão sobre a origem dos Orcs já vem há longos tempos... Muitos estudiosos de Tokien tentam achar uma explicação mais razoável.

Mas é certo que se nem a origem dos Orcs é clara, quanto mais do gênero feminino da raça já que a obra é em geral masculina...

Mas minha opnião é que tenham sido criaturas de luz corrompidas (de ambos gêneros), e que apesar de não terem seu DNA alterado, se voltaram às trevas, e a partir daí, gerando outras criaturas de trevas, tbm de ambos gêneros (talvez esteja aí o porquê da fraqueza diante da luz).
 
seja qual for a conclusão, monges celibatários é que os orcs não são...huahauh
orc é bruto, chega na vila elfica e sai ''corrompendo'' as elfas sem o mínimo compromisso, afinal, que oficial de justiça teria coragem de bater na porta dele pra cobrar pensão alimentícia?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo