1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Me surgiu essa dúvida enquanto via pela 15642658ª vez O Retorno do Rei: havia orcs fêmeas na Terra-média? Sim, porque eu vi aquela batelada de orcs batalhando e me bateu essa dúvida. Seria mais ou menos o mesmo lance dos anões, de existirem sim mulheres mas eram quase iguais aos homens? :think: Enfim, havia ou não havia "mulheres" orcs na Terra-média? Obs.: me desculpem se esse assunto já foi postado antes... :mrgreen:
     
  2. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Olha, que eu saiba não existe orcs mulheres; até por que não se sabe bem de onde eles vieram. Como diz na
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    a origem dos orcs de serem elfos corrompidos é só uma suposição.

    Como eles não reproduzem como criaturas normais, não deve haver femêas.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Essa questão deles terem sido feitos dos elfos eu já tinha conhecimento. Essa minha dúvida apareceu por causa da questão das anãs de Tolkien. Mesmo assim obrigado, Laurelin.
     
  4. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    Também não tenho certeza quanto as Orcs fêmeas, no entanto, existiam sim filhotes de orcs, uma citação da existência de tais criaturas é encrontada n'O Hobbit, no capítulo Adivinhas no Escuro, nesta passagem, Gollum perde O Anél enquanto o usa para matar a "criaturinha".
    A existencia de filhotes orcs é um possivel indicio de que TALVEZ haja reprodução sexuada entre esta raça, pois não é provável que orcs vivendo "in natura" como os das montanhas sombrias conseguissem utilizar magia negra sozinhos para autoreproduzir-se.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  5. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Creio que existiam orcs fêmeas sim, no Silma e no SdA Tolkien citava a rápida reprodução deles, tanto em Utumno quanto em Mordor. Só nestas passagens já dá para descartar a ascendência élfica dos orcs. Não consigo imaginar orcs com dois sexos, o Professor não era tão avançado assim em biologia :dente:
     
  6. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Se não há fêmeas de orcs, eu tento imaginar a possível reprodução sexuada entre eles... :blah:
     
  7. Simples,se eles forem elfos corrompidos é só capturar elfas e ''corromper'' elas,hauhuahuhau
    desculpem se o trocadilho aí em cima ofender a moral de alguem, mas vale lembrar que orcs não tem moral, aí vem o ditado orc:
    ''matar elfos, pilhar elfos, (voces sabem o que) elfas''
    kkkkkkkkk
    ''morram, orcs imundos!!!!!''
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  8. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Se é provada a reprodução sexuada, obviamente existiam Orcs do sexo feminino. Assim como as "mulheres" dos anões são raramente citadas, acontece o mesmo com os Orcs.

    Sobre Orcs serem seres corrompidos da raça dos Elfos, isto não é um mera suposição, está citado n'O Silmarillion, nos primeiros Capitulos do poder maligno de Melkor.
     
  9. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    É bem por aí. Eu acho que ficamos com a desconfiança de que não há orcs fêmeas porque não aparece uma nas obras (ou pelo menos não com destaque como os machos receberam em alguns casos). Qualquer que seja a teoria sobre a origem dos orcs, eu não acho que ela exclua a existência de uma fêmea, especialmente quanto Tolkien em tantos momentos usou o termo "reprodução" com as criaturas. Toamndo ainda a idéia da corrupção de elfos, é mera questão de lógica: se existiam elfas, logo...

    ... a não ser, é claro, que eles sejam tipo minhoca, mas acho que não é o caso :mrgreen:
     
  10. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Hei cara mas é sabido que nem Tolkien se decidiu sobre a origem dos orcs. Eu achei uma passagem n'O Silmarillion, pág. 49, que fala sobre isso:" É, porém, considerado verdadeiro pelos sábios de Eressëa que todos aqueles quendi que caíram nas mãos de Melkor antes da destruição de Utumno foram lá aprisionados, e, por lentas artes de crueldade, corrompidos e escravizados; e assim Melkor gerou a horrenda raça dos orcs, por inveja dos elfos e em imitação a eles, de quem eles mais tarde se tornariam os piores inimigos. Pois os orcs tinham vida e se multiplicavam da mesma forma que os Filhos de Ilúvatar;"'... Taí uma ótima explicação.
     
  11. Zezinho

    Zezinho Usuário

    Espero que não existam femeas orc... Se eles já são feios, imagino elas.. :)
     
  12. Belfalas

    Belfalas Ele é legal



    Sim sim, foi exatamente a esta passagem que eu me referi.
     
  13. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário

    Concordo com Elring!!!!

    No Silmarillion há escrito sobre a reprodução dos orcs bem como no SDA.

    Tolkien não explorou muito essa questão de orcs, reprodução, fêmeas e etc... Com isso, conclui-se que de forma indireta/(direta) haviam orcs fêmeas mesmo não sendo materializadas propriamente ditas nos livros.
     
  14. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Sim, ficou claro nas obras que Tolkien nunca explorou muito o sexo (Literalmente) em Arda, o que dificulta pensamentos e opniões sobre a reprodução de certos seres.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  15. grlopez

    grlopez Usuário

    Eu não sei. Mas uma que vai, obviamente, ficar em aberto.

    Sei não... mas pendo para o lado de que sim, existiam orcs fêmeas afinal muitos dos quendi capturados poderiam ser do sexo feminino, portanto, concluo que alguns exemplares dos orcs fossem fêmeas.

    Agora, quem sabe eles simplesmente se reproduziam de outra maneira que não a sexuada. A raça foi gerada da corrupção dos elfos, e aí caíram algumas fêmas, em uma das passagens que está citada no Silma, e depois não se sabe como.

    GR
     
  16. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Essa questão das orcs fêmeas não serem citadas faz sentido. Afinal, nas obras de Tolkien (que eu saiba) não é citada nenhuma anã, a não ser nos apêndices d'O Retorno do Rei. Portanto, pra mim poderia sim existir orcs fêmeas, apesar de não serem citadas nas obras. Mas eu posso estar errado também, quem sabe...
     
  17. Danee

    Danee Demônio angelical

    Só porque nao eram citadas, não quer dizer que não existam. Já foi discutido no fórum a reprodução dos orcs: sexuadamente. E não é porque orcs vem de elfos corrompidos, que pra surgir um orc novo, precisamos corromper mais um elfo. Alguns elfos foram corrompidos no começo, como citado no silma, dando origem a orcs. ElfAs também devem ter sido capturadas, formando orcs fêmas e a partir daí, reprodução sexuada (mesmo que parece nojento e estranho). Orcs machos nasciam, orcs fêmeas também.
    Acredito que elas não tenham cido muito citadas também, porque provavemente como as anãs, elas além de nao serem muito diferentes dos machos, não eram tão presentes em guerras e exércitos (coisa incomum em todas as raças).
     
  18. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Tolkien voltou atrás nessa explicação sobre a origem dos orcs; porém não deixou uma nova versão dando a versão derradeira.
     
  19. Iracema

    Iracema Usuário

    Acredito que as orcs fêmeas existiam...
    só que elas não tinham muito espaço,pois não participavam de guerras...
    Eca,como seria um orc fêmea???????:think:
     
  20. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Pô gente não pensem assim vai... Até que as "orcas" deviam ser bonitinhas sim... Tentem imaginar aquele hálito super refrescante, cabelos lisos como seda, o banho perfeitamente em dia... Dá até pra se empolgar. :joy:
     

Compartilhar