• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs e Trolls: algum parentesco?

Lessandri

A última rainha de Luni
Olá!a todos! Depois de uma sumida, que durou quase uma semana - será? ou eu to ficando maluca- eu Voltei com maaais perguntas que respostas hehehehe

Eu queria saber se os Orcs e Trols tem algum parentesco ou qualquer coisa do genêro - ex: orcs= elfos corrompido, trols= ? corrompida.
E queria saber se todos os Trols eram maus!
Ah! eos wargs, também eram uma espécie modificada por Morgoth e/ou Sauron ou não tem anda haver?

Bem era só isso! Hantalë!
Namárië! Salve Salve sabios mestres!:cerva:
Salve Salve saitorë Idril!:cerva:
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Tá, primeiro é muito importante dizer que orcs não são elfos corrompidos embora o Silmarillion diga isso. Essa foi a versão que o Christopher Tolkien escolheu para ser publicada por ser a mais completa mas não era a versão da origem dos orcs q Tolkien pretendia manter, ele já tinha abandonado isso fazia tempo.

Então, os Trolls, como vemos no Hobbit eram seres criados de pedra, ou argila, como preferir e com vida dada pelo Melkor.
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Lessa, dê uma conferida aqui.

"Os Trolls foram criados por Morgoth na primeira era das estrelas
(...)
Melkor criou essas criaturas imitando os ents, ele invejava as criações dos Valar, portanto tentava imitá-las. Acontece que ele não conseguiu que eles se tornassem tão fortes e sábios como os pastores de árvores. A criação do Senhor do Mal tem mais um problema: não é resistente à luz. Se os Trolls entrarem em contato com a luz do sol, se transformam no material de que foram feitos, ou seja: rochas."

Acrescentando também que eles eram feitos, como disse o Fingolfin, da rocha/barro das montanhas, e tinham que voltar para algum abrigo, como uma caverna por exemplo, antes do nascer do Sol. Em "O Hobbit", Gandalf & Cia encontram o abrigo dos 3 trolls, que fica numa espécie de caverna fechada por uma porta. Era para lá que os trolls, se fossem um pouco mais espertos, deveriam ter ido :dente:
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Smaug disse:
Acrescentando também que eles eram feitos, como disse o Fingolfin, da rocha/barro das montanhas, e tinham que voltar para algum abrigo, como uma caverna por exemplo, antes do nascer do Sol. Em "O Hobbit", Gandalf & Cia encontram o abrigo dos 3 trolls, que fica numa espécie de caverna fechada por uma porta. Era para lá que os trolls, se fossem um pouco mais espertos, deveriam ter ido :dente:
Mas aí Troll esperto seria demais. xD
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Fingolfin disse:
Tá, primeiro é muito importante dizer que orcs não são elfos corrompidos embora o Silmarillion diga isso. Essa foi a versão que o Christopher Tolkien escolheu para ser publicada por ser a mais completa mas não era a versão da origem dos orcs q Tolkien pretendia manter, ele já tinha abandonado isso fazia tempo.

Tais falando sério??Putzz... O que são os orcs então?? Não sabia disso não:think: :tsc: Tem algum texto sobre isso..ou sobre a versão que o Tolkien pretendia manter???:ahn?:
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Tolkien infelizmente morreu sem deixar uma versão definitiva para a orgem dos Orcs. O mais perto disso está neste ensaio publicado no HoME X.

Quanto aos Trolls, na 3º Era Sauron "melhorou" os Trolls, criando a raça dos Olog-hai, resistentes ao sol e um pouco mais espertos que os Trolls comuns.
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Os Olog-Hai acredito que seriam as melhores máquinas de guerra disponível para Sauron.. fico pensando se uma pequena infantaria armada de Olog-Hai poderia derrotar até uma cavalaria de pequeno porte..
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Rama, cuidado para não confundir Olog-Hai com Uruk-Hai.
Ologs são trolls e Uruks são orcs, ambos melhorados por Sauron.
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Por um acaso esses Olog-hai naum eram aquelas q no filme do Retorno do Rei, entram por primeiro em Gondor e detonam toda a linha de frente de defesa e tal... com aquelas maças gigantes??? pq, apesar da sombra da fumaça daquele vulcão q eu esqueci o nome, tava o solzão brilhando e a maior claridade e tal... corrigam-me se eu estiver errado, por favor...
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

calebecdf disse:
Por um acaso esses Olog-hai naum eram aquelas q no filme do Retorno do Rei, entram por primeiro em Gondor e detonam toda a linha de frente de defesa e tal... com aquelas maças gigantes??? pq, apesar da sombra da fumaça daquele vulcão q eu esqueci o nome, tava o solzão brilhando e a maior claridade e tal... corrigam-me se eu estiver errado, por favor...

Também tenho essa impressão..

Outra cena também que eu acredito ser um Olog-Hai, é a da batalha no portão negro, onde o Aragorn está lutando contra um desses com armadura e uma espada enorme.. :uhu:
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Poxa, então é realmente um classe exepcional de guerreiros, com os status melhorados dos Trolls, q ja eram monstruosos, e resistentes ao sol...realmente, se naum fossem os cavaleiros de Rohan.. adeus Gondor, naum sei se só o Gandalf daria conta de tantos inimigos e tantos trolls naquela batalha, apesar de ser um Istari, ele tinha a forma humanoide, e tinha as mesmas fraquezas q um homen tem... cara, Senhor dos Anéis é muito massa.. hehehehehe....
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

calebecdf disse:
naum sei se só o Gandalf daria conta de tantos inimigos e tantos trolls naquela batalha, apesar de ser um Istari, ele tinha a forma humanoide, e tinha as mesmas fraquezas q um homen tem...
Gandalf, o Cinzento tinha essas caracteristicas, pois estava preso a um hröa. Porém, quando ele volta como o Branco, está encarnado num fána, que não possui tais fraquezas.
Mas não era o papel dele derrotar os exércitos de Sauron, e sim apenas guiar os homens para isso.
 
Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Finarfin disse:
Gandalf, o Cinzento tinha essas caracteristicas, pois estava preso a um hröa. Porém, quando ele volta como o Branco, está encarnado num fána, que não possui tais fraquezas.
Mas não era o papel dele derrotar os exércitos de Sauron, e sim apenas guiar os homens para isso.

Mas ele ainda podia ser morto não é?!
 
Sim ainda podia ser morto. Em fána o corpo de Gandalf era bem mais resistente, mas ainda era derrotável.
 
Éra isso q eu queria dizer, como eu ja falei, ele era poderoso, agora com a informação q Finarfin falou, ele relamente era BEM poderoso, mas mesmo assim, ele naum era indestrutível, e mesmo q o objetivo dele fosse só guiar os homens a vitória, se os exércitos de Rohan naum tivessem aparecido, tchau tchau Gandalf... talvez soh sobreviveria se ele fugisse, mas isso é outra estória, para um outro fórum, q pelo visto vai acabar rápido, pq todos sabem as respostas... então, de volta aos orcs e trolls... :)
 
Ops!!!! total hehehe
Assim qeu escrevi os tópicos peguei "O Hobbit" e li a parte dos trolls heheheheehe, mesmo assim Hantalë!
Agora quanto aos orcs não sabia que eles não eram elfos corrompidos!
Que pena que O professor não teve tempo de descrever o que eram os orcs!!!
Bem Hantalë! por tudo!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo