• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs e Trolls: algum parentesco?

Acredito que não haja parentesc algum, já que orcs são formas deturpadas de homens ( ou para alguns elfos), enquanto os Trolls, de acordo com alguma carta de Tolkien se eu não me engando, seriam cópias feitas por Melkor (se não me engano) de Ents, como para se sentir à altura de Eru, porém como ele não tinha todo o poder para criar, por isso fe cópias de barro, e pelo mesmo motivo não conseguiu dar vida completamente para seus seres, e assim muitos se petrificavam na presença do sol :mrgreen:
 
Sobre eles serem formas deturpadas do Ents, temos isso em O Senhor dos Anéis, dito por Fangorn. Quanto a origem dos Orcs temos textos muito bons como:

A origem dos orcs é matéria de debate. Alguns chamavam-nos de Melkorohíni, os Filhos de Melkor; mas os mais sábios diziam: não, os escravos de Melkor, mas não seus filhos; pois Melkor não tinha filhos. De qualquer modo, foi pela malícia de Melkor que os orcs surgiram, e eles foram claramente pretendidos por ele para serem um escárnio dos Filhos de Eru, sendo criados para serem completamente subservientes à sua vontade e cheios de ódio implacável por elfos e homens.
Ora, os orcs das guerras posteriores, depois da fuga de Melkor - Morgoth e seu retorno à Terra-média, não eram espíritos, ou fantasmas, mas criaturas vivas, capazes de falar e de algumas habilidades e organização; ou pelo menos capazes de aprender estas coisas de outras criaturas superiores e de seu mestre. Eles procriavam e multiplicavam-se rapidamente, sempre que deixados imperturbados. Até onde pode-se compilar das lendas que chegaram até nossos dias de antigamente, parece que os Quendi não haviam encontrado nenhum orc desse tipo antes da chegada de Oromë as margens de Cuiviénen.
Aqueles que acreditam que os orcs surgiram de alguma espécie de homens, capturados e pervertidos por Melkor, afirmam que era impossível para os Quendi terem conhecido os orcs antes da separação e da partida dos Eldar. Pois embora o momento do despertar dos homens não fosse conhecido, mesmo os cálculos dos mestres de tradição que determinavam-no o mais próximo possível, não designaram uma data antes da Grande Marcha começar, certamente não haveria tempo suficiente para permitir a corrupção dos homens em orcs. Por outro lado, é evidente que logo após seu retorno, Morgoth tinha sob seu comando um grande número dessas criaturas, com as quais ele começara a atacar os elfos. Havia ainda menos tempo entre o seu retorno e esses ataques para a procriação dos orcs e para a transferência de seus exércitos para o oeste, caso eles fossem corrupções dos homens.
Esta visão da origem dos orcs depara-se com dificuldades de cronologia. Mas, embora os homens possam encontrar conforto nisto, a teoria permanece de qualquer modo a mais provável. Ela concorda com tudo que é sabido sobre Morgoth, e da natureza e comportamento dos orcs - e dos homens. Melkor era impotente para produzir qualquer coisa viva, mas hábil na corrupção de coisas que não se originaram dele, se pudesse dominá-las. Mas se ele tivesse de fato tentado fazer criaturas por sua própria conta em imitação ou zombaria dos Encarnados, ele teria, como Aulë, sido apenas bem sucedido em produzir fantoches: suas criaturas teriam agido apenas enquanto a atenção de sua vontade estivesse sobre elas, e elas não teriam mostrado relutância em executar qualquer comando seu, ainda que fosse para destruírem a si mesmas.


E caso queiram ver algo mais sobre os Trolls, temos:

O Apêndice F de O Senhor dos Anéis descreve uma nova raça de trolls, os Olog-Hai, criados por Sauron no final da Terceira Era com o poder incomum (para trolls) de andar à luz do sol sem se petrificar, um poder que esteve ativo quando o poder projetado do Senhor do Escuro esteve sobre eles. Sauron também armou pesadamente os Olog-Hai e lhes deu uma educação rudimentar na Língua Negra. Estes novos trolls fizeram suas primeiras aparições no sul da Floresta das Trevas e perto das montanhas de Mordor.
Na Guerra do Anel, Sauron usou muitos trolls em suas forças, como o equivalente à cavalaria pesada ou tropas de choque. Trolls diurnos como os Olog-Hai com certeza provaram ser extremamente benéficos para suas forças, devastando seus inimigos. Mas, já que muitas batalhas e guerras aconteceram durante o dia, seriam todos os trolls das tropas de Sauron do tipo Olog-Hai ? Ou os outros tipos de trolls também podiam lutar mesmo sob os raios do sol ? Temos que olhar nas histórias de trolls para a possível resposta.
Trolls tiveram seu início perto da aurora da Primeira Era onde, de acordo com Barbárvore, eles foram feitos por Morgoth em zombaria aos Ents. Originalmente, todos eles eram estúpidos e grosseiros por natureza, bem incultos e sem posse de língua nenhuma. Eram fortes, poderosos, extremamente grandes em tamanho, algumas vezes tão grandes quanto Ents. Mas os primeiros trolls tinham uma fraqueza: eles não podiam suportar a luz do sol. Quando expostos aos seus raios, eles imediatamente eram petrificados.

"... bem naquele momento a luz surgiu sobre a colina e ouviu-se um grande alvoroço nos galhos. Não foi Willian quem falou, pois transformou-se em pedra no momento em que agachou, Bert e Tom ficaram como rochas no momento em que olharam para ele e lá estão até hoje sozinhos ..." (O Hobbit, Cap II, Pag 39)


Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo