1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Orcs e Trolls: algum parentesco?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lessandri, 7 Fev 2006.

1. Lessandri

Lessandri A última rainha de Luni

Olá!a todos! Depois de uma sumida, que durou quase uma semana - será? ou eu to ficando maluca- eu Voltei com maaais perguntas que respostas hehehehe

Eu queria saber se os Orcs e Trols tem algum parentesco ou qualquer coisa do genêro - ex: orcs= elfos corrompido, trols= ? corrompida.
    E queria saber se todos os Trols eram maus!
    Ah! eos wargs, também eram uma espécie modificada por Morgoth e/ou Sauron ou não tem anda haver?

Bem era só isso! Hantalë!
    Namárië! Salve Salve sabios mestres!:cerva:
    Salve Salve saitorë Idril!:cerva:

2. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Tá, primeiro é muito importante dizer que orcs não são elfos corrompidos embora o Silmarillion diga isso. Essa foi a versão que o Christopher Tolkien escolheu para ser publicada por ser a mais completa mas não era a versão da origem dos orcs q Tolkien pretendia manter, ele já tinha abandonado isso fazia tempo.

Então, os Trolls, como vemos no Hobbit eram seres criados de pedra, ou argila, como preferir e com vida dada pelo Melkor.

3. Smaug

Smaug Cacho

Lessa, dê uma conferida
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

"Os Trolls foram criados por Morgoth na primeira era das estrelas
    (...)
    Melkor criou essas criaturas imitando os ents, ele invejava as criações dos Valar, portanto tentava imitá-las. Acontece que ele não conseguiu que eles se tornassem tão fortes e sábios como os pastores de árvores. A criação do Senhor do Mal tem mais um problema: não é resistente à luz. Se os Trolls entrarem em contato com a luz do sol, se transformam no material de que foram feitos, ou seja: rochas."

Acrescentando também que eles eram feitos, como disse o Fingolfin, da rocha/barro das montanhas, e tinham que voltar para algum abrigo, como uma caverna por exemplo, antes do nascer do Sol. Em "O Hobbit", Gandalf & Cia encontram o abrigo dos 3 trolls, que fica numa espécie de caverna fechada por uma porta. Era para lá que os trolls, se fossem um pouco mais espertos, deveriam ter ido :dente:

4. Falassion

Falassion Usuário

Mas aí Troll esperto seria demais. xD

5. Almië

Almië cute as a button

Tais falando sério??Putzz... O que são os orcs então?? Não sabia disso não:think: :tsc: Tem algum texto sobre isso..ou sobre a versão que o Tolkien pretendia manter???:ahn?:

6. Proview

Proview Go

Tolkien infelizmente morreu sem deixar uma versão definitiva para a orgem dos Orcs. O mais perto disso está neste
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    publicado no HoME X.

Quanto aos Trolls, na 3º Era Sauron "melhorou" os Trolls, criando a raça dos Olog-hai, resistentes ao sol e um pouco mais espertos que os Trolls comuns.

7. Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Os Olog-Hai acredito que seriam as melhores máquinas de guerra disponível para Sauron.. fico pensando se uma pequena infantaria armada de Olog-Hai poderia derrotar até uma cavalaria de pequeno porte..

8. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

catso.. os Olag-Hai não era muma variação de orcs?

9. Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Não cara, eles eram os Trolls melhorados! :devil:

10. Proview

Proview Go

Rama, cuidado para não confundir Olog-Hai com Uruk-Hai.
    Ologs são trolls e Uruks são orcs, ambos melhorados por Sauron.

11. Ramalokion

Ramalokion Mecha-de-Folha

Pro

é eu confundi mesmo!! ehheheheheheheh

12. calebecdf

calebecdf Usuário

Por um acaso esses Olog-hai naum eram aquelas q no filme do Retorno do Rei, entram por primeiro em Gondor e detonam toda a linha de frente de defesa e tal... com aquelas maças gigantes??? pq, apesar da sombra da fumaça daquele vulcão q eu esqueci o nome, tava o solzão brilhando e a maior claridade e tal... corrigam-me se eu estiver errado, por favor...

13. Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Também tenho essa impressão..

Outra cena também que eu acredito ser um Olog-Hai, é a da batalha no portão negro, onde o Aragorn está lutando contra um desses com armadura e uma espada enorme.. :uhu:

14. Smaug

Smaug Cacho

O são.

15. calebecdf

calebecdf Usuário

Poxa, então é realmente um classe exepcional de guerreiros, com os status melhorados dos Trolls, q ja eram monstruosos, e resistentes ao sol...realmente, se naum fossem os cavaleiros de Rohan.. adeus Gondor, naum sei se só o Gandalf daria conta de tantos inimigos e tantos trolls naquela batalha, apesar de ser um Istari, ele tinha a forma humanoide, e tinha as mesmas fraquezas q um homen tem... cara, Senhor dos Anéis é muito massa.. hehehehehe....

16. Finarfin

Finarfin Usuário

Gandalf, o Cinzento tinha essas caracteristicas, pois estava preso a um hröa. Porém, quando ele volta como o Branco, está encarnado num fána, que não possui tais fraquezas.
    Mas não era o papel dele derrotar os exércitos de Sauron, e sim apenas guiar os homens para isso.

17. Re: Orcs, Trols algun parentesco?

Mas ele ainda podia ser morto não é?!

18. Proview

Proview Go

Sim ainda podia ser morto. Em fána o corpo de Gandalf era bem mais resistente, mas ainda era derrotável.

19. calebecdf

calebecdf Usuário

Éra isso q eu queria dizer, como eu ja falei, ele era poderoso, agora com a informação q Finarfin falou, ele relamente era BEM poderoso, mas mesmo assim, ele naum era indestrutível, e mesmo q o objetivo dele fosse só guiar os homens a vitória, se os exércitos de Rohan naum tivessem aparecido, tchau tchau Gandalf... talvez soh sobreviveria se ele fugisse, mas isso é outra estória, para um outro fórum, q pelo visto vai acabar rápido, pq todos sabem as respostas... então, de volta aos orcs e trolls... :)

20. Lessandri

Lessandri A última rainha de Luni

Ops!!!! total hehehe
    Assim qeu escrevi os tópicos peguei "O Hobbit" e li a parte dos trolls heheheheehe, mesmo assim Hantalë!
    Agora quanto aos orcs não sabia que eles não eram elfos corrompidos!
    Que pena que O professor não teve tempo de descrever o que eram os orcs!!!
    Bem Hantalë! por tudo!!

Compartilhar