• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Orcs e fëa

KADU disse:
Sou incliado a acreditar que os orcs teem fëa, e que a redenção do espírito ainda é oferecida mesmo a eles. Que golpe seria mais doloroso a Melkor e comprovaria mais aquele trecho do Silma onde diz que tudo tem sua origem em Eru?

Eu também acho que é essa a resposta para a pergunta que o N'liärien fez. Em tese os orcs tinham que ser ainda "redimíveis"; caso contrário, Melkor teria triunfado ao conseguir arruinar completamente seres de Eru. De uma forma parecida, se os orcs não tivessem fëa, Melkor teria vencido ao fazer com que descendentes de elfos e Homens nascessem sem espírito, diferentemente do que Eru estabeleceu no terceiro tema.
 
Belíssima síntese, esta do Maglor (post # 81):

"Eu também acho que é essa a resposta para a pergunta que o N'liärien fez. Em tese os orcs tinham que ser ainda "redimíveis"; caso contrário, Melkor teria triunfado ao conseguir arruinar completamente seres de Eru. De uma forma parecida, se os orcs não tivessem fëa, Melkor teria vencido ao fazer com que descendentes de elfos e Homens nascessem sem espírito, diferentemente do que Eru estabeleceu no terceiro tema."

Creio, tb, q este é a melhor interpretação possível. Eru triunfante, sob todos os aspectos e Melco derrotado, sobre todos os ângulos...

Posso até ouvir os risos do Tulkas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo