1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ooru é o novo mangá da Conrad (28/03/2008)

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Administração Valinor, 2 Mar 2009.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    A Conrad Editora anunciou sem muito alarde seu próximo mangá. “Ooru” série de cinco volumes do mangaká Jun Hanyunyuu com lançamento previsto para dia 16 de abril. Clique
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e garanta o seu!




    Apesar de uma ótima notícia, a editora continua errando na estratégia, realizando lançamentos simultâneos de mangás que podem atingir um mesmo publico – fazendo concorrência com ela mesma (além da concorrência habitual com outras editoras). Abaixo segue os detalhes:



    Ooru - Vol.1

    Jun Hanyunyuu

    Ooru ("azul", em japonês) é um mangá em cinco partes que conta a história do mangaká (autor de mangás) Kôzô Sanou. Depois de enriquecer desenhando mangás semanais, Sanou exilou-se na ilha de Yonatou e perdeu o contato com o resto do mundo, morando numa pequena casa abandonada no campo.



    Porém o ambicioso e endividado Takeshi Antai, editor de mangás, vai atrás do mangaká, para tentar convencê-lo a publicar uma nova história (e ganhar mais dinheiro). Antai acaba encontrando um Sanou irredutível em seu auto-exílio, mas ainda assim resolve levar o autor para um bar na tentativa de persuadir Sanou a voltar a desenhar.



    As coisas não saem como o previsto, e o bar vira palco para um tiroteio entre os yakuzas (mafiosos japoneses) locais. Sanou consegue uma arma caída no chão e acaba matando o assassino que entrara no bar para eliminar o chefe do clã Jinbaru. Animado com o tiroteio, Sanou resolve entrar para a máfia, e leva o editor junto com ele.



    Assim os dois iniciam juntos uma parceria insana, mergulhando de cabeça nas atividades criminosas da Yakuza - Sanou querendo descobrir um sentido para a vida, e Antai pensando em transformar essa aventura irresponsável em um novo mangá de sucesso. Só que nem sempre os planos saem como esperado...



    O autor

    Jun Hanyunyuu é um dos mangakás mais cultuados do Japão. Antes de desenhar Ooru, foi autor do mangá Koi No Mon, que ficou conhecido no Ocidente pela sua adaptação cinematográfica Otakus in Love, selecionado em 2004 para o Festival de Veneza. O estilo de Hanyunyuu é influenciado tanto por mestres do mangá como Yoshihiro Yamada quanto pelo pintor expressionista austríaco Egon Schiele, fugindo da estética mais convencional do mangá.





    Ooru - Vol.1

    Formato: 13,4 x 20,2 cm

    176 Páginas

    Periodicidade: Bimestral

    N. Total de edições: 5 volumes



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar