1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Onde foi parar Aeglos?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Andralls, 25 Jul 2007.

1. Andralls

Andralls Usuário

Eu queria saber onde foi parar Aiglos, a lança de Gil Galad.
    Ele é pra mim um dos elfos mais fodasticos da TM.

Espero que saibam...

^^

2. Andralls

Andralls Usuário

Ninguem sabe???

:cry:

3. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Eu nunca li nada que descrevesse qual fim levou Aeglos... e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    afirma que [SIZE=-1]"It is not known what became of Aeglos after Gil-galad fell in combat with Sauron"

Não sei se uma das mentes poderosas aqui no forum saberiam mais... :think:
    [/SIZE]

4. Andralls

Andralls Usuário

Entendi, mais isso ta no livro?

5. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Ó... eu não sei!!

Como eu disse, nunca li nada a respeito do destino da lança. Mas este site afirma isso!!

Eles, porém, citam as seguintes referências:

[SIZE=-1]The Fellowship of the Ring: "The Council of Elrond," p. 256[/SIZE]
    [SIZE=-1]The Silmarillion: "Of the Rings of Power and the Third Age," p. 294; "Appendix - Elements in Quenya and Sindarin Names," entry for los; and Index entry for Aeglos (definition)[/SIZE]
    [SIZE=-1]Unfinished Tales: "Narn I Hin Hurin," p. 148 note 14 (on the plant called aeglos)[/SIZE]
    [SIZE=-1]The History of Middle-earth, vol. V, The Lost Road and Other Writings: "The Etymologies," entry for AYAK

[/SIZE]
    Se você realmente tem tanta vontade de saber mais a respeito da lança de Gil-Galad, poderia tentar dar uma olhadinha nelas! :yep: Aí poderá por si só verificar a veracidade das informações por eles proferidas! :wink:

6. Andralls

Andralls Usuário

Eu vi li aqui um trecho na pagina 257 e não 256, não se diz o que aconteceu com a lança apenas como ela era boa na mão de Gil-galad.

Agora já nos outros livros eu não sei, pq só tenho "O hobbit" e a Trilogia.

=/

7. Deriel

Deriel Administrador

Não diz não o que acontece com a lança. Partindo pras suposições, como Gil-galad não possuía herdeiros - ao contrário de Elendil - a arma deve ter sido enterrada com ele seja lá onde ele foi enterrado, memso pq era a arma pessoal dele.

8. Andralls

Andralls Usuário

Concordo!:yep: Não tinha pensado nisso ainda!

Mais deve ter sido isso mesmo que aconteceu. Partindo de suposições é claro!
    :mrgreen:

9. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Pois é. Creio que as armas pessoais dos elfos eram geralmente enterradas com eles, quando morriam. A exemplo, Glamdring (provavelmente)

Compartilhar