• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Onde foi parar Aeglos?

Andralls

Usuário
Eu queria saber onde foi parar Aiglos, a lança de Gil Galad.
Ele é pra mim um dos elfos mais fodasticos da TM.

Espero que saibam...

^^
 
Eu nunca li nada que descrevesse qual fim levou Aeglos... e este site afirma que [SIZE=-1]"It is not known what became of Aeglos after Gil-galad fell in combat with Sauron"

Não sei se uma das mentes poderosas aqui no forum saberiam mais... :think:
[/SIZE]
 
Ó... eu não sei!!

Como eu disse, nunca li nada a respeito do destino da lança. Mas este site afirma isso!!

Eles, porém, citam as seguintes referências:

[SIZE=-1]The Fellowship of the Ring: "The Council of Elrond," p. 256[/SIZE]
[SIZE=-1]The Silmarillion: "Of the Rings of Power and the Third Age," p. 294; "Appendix - Elements in Quenya and Sindarin Names," entry for los; and Index entry for Aeglos (definition)[/SIZE]
[SIZE=-1]Unfinished Tales: "Narn I Hin Hurin," p. 148 note 14 (on the plant called aeglos)[/SIZE]
[SIZE=-1]The History of Middle-earth, vol. V, The Lost Road and Other Writings: "The Etymologies," entry for AYAK

[/SIZE]
Se você realmente tem tanta vontade de saber mais a respeito da lança de Gil-Galad, poderia tentar dar uma olhadinha nelas! :yep: Aí poderá por si só verificar a veracidade das informações por eles proferidas! :wink:
 
Eu vi li aqui um trecho na pagina 257 e não 256, não se diz o que aconteceu com a lança apenas como ela era boa na mão de Gil-galad.

Agora já nos outros livros eu não sei, pq só tenho "O hobbit" e a Trilogia.

=/
 
Não diz não o que acontece com a lança. Partindo pras suposições, como Gil-galad não possuía herdeiros - ao contrário de Elendil - a arma deve ter sido enterrada com ele seja lá onde ele foi enterrado, memso pq era a arma pessoal dele.
 
Não diz não o que acontece com a lança. Partindo pras suposições, como Gil-galad não possuía herdeiros - ao contrário de Elendil - a arma deve ter sido enterrada com ele seja lá onde ele foi enterrado, memso pq era a arma pessoal dele.


Concordo!:yep: Não tinha pensado nisso ainda!

Mais deve ter sido isso mesmo que aconteceu. Partindo de suposições é claro!
:mrgreen:
 
Pois é. Creio que as armas pessoais dos elfos eram geralmente enterradas com eles, quando morriam. A exemplo, Glamdring (provavelmente)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo