• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

onde ficava o reino de morgoth

O Reino de Morgoth era ANGBAND.... Angmar era o reino do Rei-bruxo, no norte da Terra-Média.

O Reino de Morgoth ficava no Norte de Beleriand, mas não aparece nos mapas do Silmarillion. Vou ver se encontro algum mapa e posto aqui.
 
Na verdade o verdadeiro reinado de Morgoth se deu em Utumno, que ficava bem no Nordeste da antiga Terra-média, digo antiga do sentido de antes dela ser desfigurada pelas inúmeras guerras.

Angband era, o primeiro cativeiro de Melkor, um, posto avançado, uma fortaleza comandada por Sauron. Lá ele ficou e preparou tudo para o retorno de Morgoth na primeira Era; e Angband, na Primeira Era, ficou sendo o novo posto de Melkor.
 
Aquela Minas Tirith da Primeira Era foi uma torre de vigia construída por Finrod, numa ilha no meio do Rio Sirion. Ela foi atacada e Sauron se apossou dela.
 
Fëaruin disse:
Aquela Minas Tirith da Primeira Era foi uma torre de vigia construída por Finrod, numa ilha no meio do Rio Sirion. Ela foi atacada e Sauron se apossou dela.
Como els retomaram Minas Tirith!?
 
Não retomaram, com a fuga de Sauron, depois que ele apanhou do Huan, ela foi derrubada por Lúthien e Beren; aquela ilha, então, tornou-se o sepulcro de Finrod.
 
Eärendil Meio-elfo, filho de Tuor e Idril, em posse de uma Silmaril, vai a Valinor e pede perdão aos Valar pelas Duas Famílias (elfos e homens) e pede auxílio; o Exército de Valinor, formado por Vanyar, Noldor e Maiar, comandados por Eönwë, Arauto de Manwë, ergue-se em fúrias, vai a Beleriand, derrota o enorme exército de Morgoth e subjuga o próprio senhor do Escuro. Acorrentam-no, batem sua coroa e fazem com que ela seja a coleira de Morgoth; decepam seus pés e arremessam sua carcaça fedorenta numa prisão no Vazio.

Basicamente, é isso. :mrgreen:
 
Ah ta essa era uma coisa que ue tinha duvida...isso tem em que livro!?
queria ler li mmuito pouco sobre tolkien nessas ferias!!
 
Ah ta essa era uma coisa que ue tinha duvida...isso tem em que livro!?
queria ler li mmuito pouco sobre tolkien nessas ferias!!
 
Fala não... O q se tem nos livros é q 3 dos Espectros eram numenorianos. O bruxo-rei toumou angmar como seu reino em 1300 da 3º era e um outro cuida de Dol Guldur por um tempo...
Nada mais q eu saiba (mas pode ser q nos HoME ou nos Letters tenha algo mais)
 
3 dos Espectros eram daquela linhagem chamada de numenorianos negros; são numenorianos que habitavam a Terra-média e caíram sob domínio de Sauron; todos os outros eram governantes de reinos distantes, no leste e do Sul. O único espectro com nome era Khamûl, chamado de O Oriental; ele era o segundo em poder dos Nove, perdendo apenas para o Senhor dos Nazgûl.
 
Khamûl era conhecido como o Oriental Negro, visto que deveria haver mais de um espectro oriental.

Ele morava em Dol Guldur com um segundo espectro (mas há também uma versão em que Tolkien rejeita isso e afirma que só havia um espectro - e não era Khamûl), e, apesar de ser o mais forte depois do Rei Bruxo, era o que mais tinha seus poderes reduzidos pela luz solar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo