1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ohtar poderia ser rei de Gondor e Arnor?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Eye, 20 Ago 2010.

1. Eye

Eye Futuro naugrin

Estava dando uma lida nos Contos Inacabados (páginas 486 e 487) e me deparei com umas notas no final do livro onde algumas observações são feitas. Tais como:

Então pensando dessa forma, pelo que está escrito aqui, podemos considerar que Ohtar poderia assumir o reinado caso não houvesse algum outro herdeiro?

2. Meneldur

Meneldur We are infinite.

Se não houvesse nenhum parente mais próximo de Isildur, Ohtar poderia ser escolhido sim. Mas eu acredito que na falta de parentes próximos e fortes candidatos à sucessão, algum general mais experiente e influente acabaria subindo ao trono.

3. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Para isso acontecer, Isildur teria de ter convocado todos os príncipes de Valfenda, Fornost e os dúnedain do Norte para acompanhá-lo durante sua passagem pelos Campos de Lis. O que, do ponto de vista estratégico, seria muita burrice.

Mesmo que tal fato tivesse ocorrido, Ohtar não teria direito algum. Ainda existia a linhagem de Gondor e, mesmo se não tivesse, ainda restava a linhagem de Dol Amroth.

4. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Olhando esse tópico me surgiu uma dúvida:

Imrahil tinha direito de reclamar o trono de Gondor caso acontecesse um tragédia? :think:

Isso significa que o filho de Éomer poderia se tornar rei de Gondor ou Arnor?:think:

5. Meneldur

Imrahil era descedente direto de númenorianos. Mas não tinha parentesco nenhum com Isildur, nem de longe, que eu me lembre. Finduilas, a mãe de Boromir e Faramir, era irmã de Imrahil. Mas como ela nunca foi rainha, o filho de Éomer até poderia conseguir a Regência em um caso muito extremo, mas não acredito que ele pudesse reivindicar a realeza.

6. Elrond

Elrond "OFF" it will last two months

Eu não lembro muito bem, mas Imrahil e Finduilas eram parentes de Elendil? :think:

7. Meneldur

Não que eu me lembre, Lagduf. O que eu lembro com certeza é que Imrahil era descendente de Imrazôr, o Númenoriano e de Mithrellas, a elfa. O que poderia acontecer é o Imrazôr ser parente do Elendil, mas acho que isso não é citado. Vou dar uma olhada no Contos.

EDIT: Ahá! Fui procurar no Contos e olha só o que achei:
    Essa em uma das versões da história. Em outra, a que mencionei, essa linhagem descende na verdade de Imrazôr. Mas, como CT comenta, as duas versões não são necessariamente contraditórias.

Última edição: 25 Ago 2010

Compartilhar