• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ohtar poderia ser rei de Gondor e Arnor?

Eye

Futuro naugrin
Estava dando uma lida nos Contos Inacabados (páginas 486 e 487) e me deparei com umas notas no final do livro onde algumas observações são feitas. Tais como:

17. Ohtar é o único nome usado nas lendas, mas provavelmente é o título de tratamento que Isildur usou naquele trágico momento, ocultando seus sentimentos na formalidade. Ohtar, “guerreiro, soldado” era o título de todos que, apesar de plenamente treinados e experientes, ainda não tinham sido admitidos ao grau de roquem, “cavaleiro”. Mas Ohtar era caro a Isíldur e pertencia a sua própria família.

Então pensando dessa forma, pelo que está escrito aqui, podemos considerar que Ohtar poderia assumir o reinado caso não houvesse algum outro herdeiro?
 
Se não houvesse nenhum parente mais próximo de Isildur, Ohtar poderia ser escolhido sim. Mas eu acredito que na falta de parentes próximos e fortes candidatos à sucessão, algum general mais experiente e influente acabaria subindo ao trono.
 
Para isso acontecer, Isildur teria de ter convocado todos os príncipes de Valfenda, Fornost e os dúnedain do Norte para acompanhá-lo durante sua passagem pelos Campos de Lis. O que, do ponto de vista estratégico, seria muita burrice.

Mesmo que tal fato tivesse ocorrido, Ohtar não teria direito algum. Ainda existia a linhagem de Gondor e, mesmo se não tivesse, ainda restava a linhagem de Dol Amroth.
 
Mesmo que tal fato tivesse ocorrido, Ohtar não teria direito algum. Ainda existia a linhagem de Gondor e, mesmo se não tivesse, ainda restava a linhagem de Dol Amroth.

Olhando esse tópico me surgiu uma dúvida:

Imrahil tinha direito de reclamar o trono de Gondor caso acontecesse um tragédia? :think:

Isso significa que o filho de Éomer poderia se tornar rei de Gondor ou Arnor?:think:
 
Imrahil era descedente direto de númenorianos. Mas não tinha parentesco nenhum com Isildur, nem de longe, que eu me lembre. Finduilas, a mãe de Boromir e Faramir, era irmã de Imrahil. Mas como ela nunca foi rainha, o filho de Éomer até poderia conseguir a Regência em um caso muito extremo, mas não acredito que ele pudesse reivindicar a realeza.
 
Imrahil era descedente direto de númenorianos. Mas não tinha parentesco nenhum com Isildur, nem de longe, que eu me lembre. Finduilas, a mãe de Boromir e Faramir, era irmã de Imrahil. Mas como ela nunca foi rainha, o filho de Éomer até poderia conseguir a Regência em um caso muito extremo, mas não acredito que ele pudesse reivindicar a realeza.

Eu não lembro muito bem, mas Imrahil e Finduilas eram parentes de Elendil? :think:
 
Eu não lembro muito bem, mas Imrahil e Finduilas eram parentes de Elendil? :think:
Não que eu me lembre, Lagduf. O que eu lembro com certeza é que Imrahil era descendente de Imrazôr, o Númenoriano e de Mithrellas, a elfa. O que poderia acontecer é o Imrazôr ser parente do Elendil, mas acho que isso não é citado. Vou dar uma olhada no Contos.

EDIT: Ahá! Fui procurar no Contos e olha só o que achei:
O Senhor de Dol Amroth tinha esse título [Príncipe]. Fora dado aos seus ancestrais por Elendil, com quem eram aparentados.

Essa em uma das versões da história. Em outra, a que mencionei, essa linhagem descende na verdade de Imrazôr. Mas, como CT comenta, as duas versões não são necessariamente contraditórias.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo