• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Verdadeiro Poder do Anel em cada Mão

Sauron, com o Um, era mais poderoso do que ante do Um.

E não, o Anel não "levava"/"mostrava" o Mundo dos Mortos e sim o "Unseen World", algo como o Mujndo Espiritual =]

Eu entendi a conta, mas essa do poder morghotiano é nova pra mim. Como ele conseguiu extrair esse poder?

Viu... eu andei lendo umas coisinhas... Essa vida de moderador requer uma constante leitura de coisas que há muito tempo não lembrava...

E olha só...quanto ao "Unseen World" era exatamente isso que eu queria dizer...mas no meu parco e finito vocabulário português não me veio a palavra "Espiritual".
 
Só para corrigir um erro de linguagem, quando digo "mundo morto", me refiro a uma análise que fiz (e esperava que tivesse lido Sr. Moderador Mene) acerca da questão desse mundo não visto, aliás, acerca da projeção de uma "sombra", mesmo com o uso do Um, discutido em outro tópico. Esse conceito fala exatamente da trincheira entre o "mundo vivo" (por exemplo, não metafísico) e o "mundo morto" (metafísico). Isso se dá pelo simples motivo de que, um mortal, ao sentir fluir em seu corpo o poder do elemento Morgoth, estaria praticamente "morto".
Aliás, essa análide se Deriel acerca de "mundo dos mortos", e "espiritual" foi uma confusão de conceitos.

No entanto, a questão do Um Anel é exatamente a colocada por Deriel, numa analogia ao Anel de Melkor. O poder de Melkor está presente em toda Arda Hastaina, isso é o que Tolkien chama de "Melkor's Ring", toda Arda, que fora Maculada. Sendo assim, Sauron apenas desejava canalizar esse Poder, e conseguir (através de um "catalisador") atenuar o uso desse Poder. Era essa a função do Um Anel.
Quanto a seu Poder diminuto com a destruição do Um, creio que seja meramente contextual; Sauron, antes de suas derrotas, de perder seu corpo na destruição de Númenor, e todo o mais, possuía de fato um Poder mais atenuado. Após esses fatos, e ainda após sua derrota com o Um Anel já forjado, na Batalha da Última Aliança, seu poder pessoal tornou-se ainda mais minguante. A destruição do Um simplesmente o privaria de acessar o poder de Melkor contido em Arda, mas não o subtraria de seu ser. Eles nunca foram "somados", (e isso não é uma crítica a analogia, hehehe) Sauron apenas fez uso desse Poder - não incorporou-o; por isso precisa da existência do Um para manter-se em Endor.
 
Última edição:
Só para corrigir um erro de linguagem, quando digo "mundo morto", me refiro a uma análise que fiz (e esperava que tivesse lido Sr. Moderador Mene)
E se você tivesse lido o que eu escrevi, veria que estou me referindo ao que EU escrevi e não ao que você escreveu sobre "mundo morto"...
 
Disse que estava te corrigindo Mene? Eu estava corrigindo um problema que poderia surgir (após sua colocação) acerca da terminologia que estabeleci.
Apenas enfatizei a sua leitura, porque costumeiramente ocorrem estes "probleminhas".
Mas ainda assim minha colocação é válida, se tivesse lido meu post veria que colocando a questão da forma como o fez, acabaria incorrendo neste "erro de linguagem".

Abraços Mene, e não fique bravo. =]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo