1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Verdadeiro Poder do Anel em cada Mão

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Belfalas, 23 Out 2007.

  1. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Pelo oque me parece, o anel foi USADO apenas por Sauron, Gollum, Bilbo, Frodo e Sam, nos 4 ultimos, só causaram a invisibilidade, ja no primeiro, Sauron, aumentou o seu poder em uma magnetude terrivel, a dicussão é que:

    Faramir cita nas "Duas Torres" que devia levar o anel de poder para Minas-Tirith, o que os conduziria a vitoria, mas como ?

    Ja que apenas em seres elevados (como os Valar e Mair ) causaria uma ampliação de poder, então, vamos dar nossas opniões.
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    O Anel não só causou a invisibilidade em Gollum, Bilbo e Frodo; causou uma dependência, eu colocaria assim. Mas eu entendi o que você quis dizer.

    Sobre Faramir citar aquilo nAs Duas Torres, não me lembro se isso aconteceu no livro; acho que foi uma mera adaptação do PJ. Mas entendi o que você quis dizer.

    Eu acho que se isso acontecesse, era porque aqueles que possivelmente acreditavam que o Anel traria a vitória, pensavam que usando o Anel ou coisa do tipo, se tornariam como Sauron: um poderoso. Tolos, pois por que Isildur nunca se tornou um poderoso quando ficou com o Anel? Se deduz que só funciona com Sauron. Mas creio que além de poder, poderiam querer pra impor respeito. Bem, na verdade é somente isso o que conseguiriam: um pingo de respeito... e a ruína! Viajei? :dente:
     
    Última edição: 23 Out 2007
  3. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Em Relação com a Raça dos Homens, você falou certo
    Mas acho que mesmo o anel queira apenas o seu dono Sauron, creio
    que antes de corromper, daria uma ampliação boa nos Istaris e em Galadriel :think:
     
  4. Victroo

    Victroo Ranger

    Só pra constar o Isildur também usou o um
    Segundo o livro o poder do um variava de quem estava usando para quem estava usando, ele não tinha um poder fixo se não o de aumentar brutalmente uma qualidade do ser
    Que nem , segundo um livro se um homem usasse o um anel ele pareceria mais "alto", seria mais eloquente e inspiraria mais facilmente as pessoas e os inimigos em batalhas, mas esse efeito não faria sentido para um Hobbit certo.. como os hobbits são pequenos e furtivos eles acabam ficando invisíveis... Já o Sauron foi ele quem fez o anel, então dava poderes terriveis a ele como o descrito acima..
    Pensando melhor o poder do anel na realidade era de "viciar" o usuário, só havia um único mestre do anel que era o Sauron, e somente a ele o anel obedecia
     
  5. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    O Anel tem apenas o poder da dominação, e seria usado de forma magistral apenas pelas mãos de Sauron.
    Os demais seres que o usaram, sucumbiram a vontade de Sauron. Ele não dava "poderes" a quem o usasse; Frodo não "recebe" a invisibilidade, mas fica entre a tênue fronteira do "mundo vivo" e do "mundo morto".

    O Poder do Um não muda de acordo com quem o porta, ele apenas segue a vontade de Sauron, usando de meios, certas vezes peculiares, para isso.
     
  6. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Vamos por partes....
    O Um era parte de Sauron, na verdade lá estava boa parte do poder de Sauron... então quando esse o usava se restabelecia completamente e "ficava mais poderoso".
    VocÊ consegue entender a grande jogada do Anel? Que, o que Sauron queria era um "continue infinito", ou seja, ele iria ser derrotado, o anel iria tentar a pessoa que o derrotou... fica ali com ele até Sauron se levantar novamente e assim o anel voltaria para a mão de Sauron. Pronto. É quase que vida eterna pra ele, na verdade, para o corpo fisico dele.

    Agora nos mais fracos os Um dava invisibilidade que nada mais era do que se tornar um "fantasma" e poder caminhar e ver o mundo dos mortos.


    SAcou?
     
  7. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Sim, estou entendo, então ele dava o poder de entrar no mundo dos dos mortos, que seria os dos Nazgul, por que Frodo consegue enxerga-los, certo ?
     
  8. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Olha Belfalas, não o mundo dos mortos, seria mais o mundo das sombras, visto que os nazgul não estavam mortos, embora nem estivessem vivos.
    O anel, como o Mene disse, é parte de Sauron, pois grande parte do poder dele foi usado na criação do anel, que tinha que dominar todos os outros, alem de servir ( desculpem a comparação ) como uma horcrux, dando uma sobrevida a Sauron.
    Pena que Sauron fez o um anel..... ele teria dominado a TM se não fosse o um..... (snif)
     
  9. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Uma coisa que eu não consigo entender, mesmo que o Anel fosse levado a Sauron, como este conseguiria ser vitorioso, ja que sua "alma" ainda não tinha um corpo fisico
     
  10. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Exato

    Isso... isso mesmo..eu me expressei mal. :abraco:

    Porque justamente o anel possuia o poder suficiente para ele restaurar seu corpo...
     
  11. Denethor II

    Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

    Sauron era um espirito menor sem o seu anel. Antes, em sua epoca de gloria, podia ele aventurar-se a lutar e a desafiar por si soh seus inimigos. entretanto esse poder havia se esvaido, quandog rande parte de sua propria forca, seu "espirito", havia sido depositado no anel. Por isso ele nao podia ser desfeito, assim como um maia nao poder ser morto. No finl, ele precisava ter o anel para junto de si.

    Neste ponto levanto outra duvida: se ele era um espirito, poderia vagar por toda terra media a procura do anel. Como espirito nao poderia ser morto, entao porque nao procurou na terra media o anel?
     
  12. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    1-O Um NÃO aumentou o poder de Saurom. Foi feito com seu poder....aliás, sem o Um, Saurom ficava mais fraco;
    2-Em Isildur, não deu tempo e nem foi citada alguma mudança;
    3-Nos Hobbits, o Um Anel deixou eles mais "observadores", só ver como Frodo começa a ver as coisas de outro ângulo, mesmo sem o Um no dedo.
     
  13. Belfalas

    Belfalas Ele é legal


    1- É SauroN
    2- Então pra que ele fez ? Só pra controlar meia duzia de espiritos corrompidos ?
    3-Sim, isso eu concordo
     
  14. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    1-Valeu! Sempre Confundo.
    2-Não, ele fez para dominas os Sete e os Nove (já que não sabia sobre os Três ainda); E conseguiu.
    3-Fim.
     
  15. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Tipo, controlando os Reis e Governantes, ficaria mais facil
    Dominar a Terra-Média, né ?
     
  16. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Sim, obviamente que sim. Ele queria dominar os elfos...porém, nunca conseguiu, pois os elfos lembravam dele, como Servo de Melkor...que matou Finrod.(entre outras coisas)
     
  17. Wilwarin Vanya

    Wilwarin Vanya Usuário

    Acredito que o anel era visto como uma fonte de poder sem medidas... Porém só dava poder a Sauron, seu criador.
    Os homens queriam o anel como forma de representação de poder, já que nas mãos de "pessoas-comuns" apenas dava o dom da invisibilidade.
    Como que eles achavam que usando o anel derrotariam Sauron? Poderiam até saber que isso seria um pouco improvável... mas mesmo assim, acho que o que importava mesmo era possuir o anel.

    :think:
     
  18. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!


    Mené, na verdade o poder de Sauron não aumentava com o uso do anel. Ele tinha exatamente o mesmo poder com ou sem o anel. Mesmo que Sauron morresse muitas vezes, se ele tivese poder suficiente (poder não dissipado), poderia reconstruir seu corpo, estando o anel perto ou longe. Sauron na época da guerra do anel, já tinha um corpo humanóide, isso pq ele dissipara uma parte de seu poder na reconstrução de seu reino. Então quanto mais poder ele dissipava tentando reerguer seu reino, menos ele tinha para reconstruir seu corpo.
     
  19. Deriel

    Deriel Administrador

    Sauron tinha sim mais poder com o Um. Há duas teorias, uma que ele usou o "poder morgothiano" incluso em tudo na Terra-média pra isso, outra de que o Um permitia que ele usasse o "poder morgothiano" da Terra-média com o Um.

    Sem o Um ele não era mais fraco, só a destruição definitiva do Um - e portanto a destruição definitiva do poder incluso no Um - o tornava mais fraco . Sem o Um ele só não poderia fazer uso do "poder morgothiano", de uma ou outra forma.

    Vamos fazer uma continha simples:
    Poder de Sauron = S
    Poder de Sauron, passado pro um = X
    Poder extra de Sauron, obtido da energia morgothiana, extraída através do Um: R
    Sauron com o Um : S + R
    Poder de Sauron sem o Um : S
    Poder de Sauron com o Um Destruído: S - X (uma miséria)

    Sauron, com o Um, era mais poderoso do que ante do Um.

    E não, o Anel não "levava"/"mostrava" o Mundo dos Mortos e sim o "Unseen World", algo como o Mujndo Espiritual =]
     
  20. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Eu entendi a conta, mas essa do poder morghotiano é nova pra mim. Como ele conseguiu extrair esse poder?
     

Compartilhar