1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Verdadeiro Objetivo do Um

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Belfalas, 27 Out 2007.

  1. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Bem, afinal, por que Sauron criou o Um ?

    Ele o usou para controlar todos os outros aneis sim, mas pra que ? Ter uma duzia de Nazguls não iriam mudar nada, e ele não era burro de tentar enganar Elfos tão sabios.

    Eu sei que ja rolou discussões e mais dicussões sobre, mas na minha opnião ele previu que mais cedo ou mais tarde ele iria cair, e colocou parte de seu poder, sua alma dentro dele, o que daria uma chance de viver novamente para o seu objetivo de dominar a terra-Media.

    O que vocês acham ?
     
  2. Tuor

    Tuor Usuário

    Pelo que eu sei, ele criou os Anéis para controlar os outros. Assim o fez porque queria ter soberania sobre a Terra-Média. E estava, de certa forma, tendo essa soberania. Isso só foi interrompido na Última Aliança. E tem também o fato de que eu acho que ele fez o Anel para que ele sempre perpetuasse, como uma garantia. Ou seja, se fosse derrotado, o Anel era tão tentador que provavelmente não seria destruído. Então, assim, ele continuaria de alguma forma, até retornar.
     
  3. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    Dominar Lideres, Reis, Governantes não iria mudar muita coisa, sempre iria ter algum sucessor, sempre. E eu concordo com você, o anel foi uma garantia, por que o anel era o coração e alma dele, enquanto o anel existisse, ele iria existir.
     
  4. Rogério Magno

    Rogério Magno Guarda da Cidadela

    O grande objetivo do Um Anél é justamente Todos dominar, ele é o maior de todos os artificios de Sauron no que se refere a esse propósito. Foi forjado para todos encontrar, todos aprisionar, controlar os portadores dos demais anéis, os grandes senhores da Terra Média. Comandando esses lideres ele teria um controle se não completo, parcial dos povos.
    Pomemos tomar como "comparativo", Denethor, que, apesar de ter sido apenas influenciado em suas atitudes pelo poder do Senhor do Escuro, graças as batalhas travadas entre a sua vontade e a dele usando a Palantir, quase causou a ruína de Gondor, cedendo a loucura em pleno sitio a cidade. Diferente daqueles que possuissem os anéis, ele não foi mantido sobre controle total, e mesmo assim esse influencia de Sauron sobre ele causou uam grande beneficio para este. Imaginem então uma situação semelhante, onde um reino humano esta para ser atacado por Sauron, o Rei esta sob seu controle e enfraqueceu o exercito, distribuiu mau as tropas, causou revoltas e confusões durante a batalha, quanto isso é benefico para Sauron. Este é o menor dos potenciais do Um Anél, controlando os reis ele pode fazer com que o próprio povo entre em adesão ao seu intento, reforçar suas forças, tomar reinos inteiros sem realizar grandes esforços e sem grandes perdas.
    Além disso o anél ainda aumenta o poder de Sauron, ele é a extenção da vontade dele, a maior "mão na roda" de todos os tempos para ele em seu objetivo de tornar-se o Senhor dos Homens.
     
  5. Deriel

    Deriel Administrador

    Sauron só queria dominar os Elfos mesmo. Só quando não deu certo é que ele declarou guerra, pegou os Anéis a força e os distribuiu entre outros povos.
     
  6. Glaurung_Alazy

    Glaurung_Alazy Are we back?

    O objetivo de Sauron era distribuir os anéis entre os povos da Terra -Média para expandir sua área de influência e dominação para os reinos da TM. Tendo o controle do Um, ele teria o controle dos outros anéis e posteriormente, reinos, que estariam enfraquecidos, como o Rogério disse. Com isso, dominaria muito mais facilmente a TM que, creio eu, era seu real objetivo. Logo, o real objetivo do Um era claramente, a todos dominar.
     
  7. Deriel

    Deriel Administrador

    De novo: ele não "fez" os Anéis com os demais povos da Terra-média em mente, apenas os Elfos. Só depois do plano ter falhado é que ele apelou pra esse lado. Ele não dava a mínima pros "povos inferiores", ele queria é controlar os Elfos.
     
  8. Mariana Hoffmann

    Mariana Hoffmann Meldanë

    Como o Rogério disse, o Sauron queria ser o Senhor da Terra- Média e para isso ele buscou tudo que o fizesse controlar os outros povos. Escravizar, matar, dominar complrtamente a todos era o objetivo dele, e com os anéis ele pretendia controlar completamente.:yep:
     
  9. Deriel

    Deriel Administrador

    Não, seus teimosos: o objetivo dele era dominar os Elfos através dos Senhores Élficos que seriam controlados através dos Anéis, pelo Um. Sauron não tinha interessa nas outras raças :P
     
  10. CirdanDoOeste

    CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

    ele fez basicamente o Anel para controlar os outros 19 Aneis( dos elfos, dos anões e dos homens), mais na parte dos elfos naum deu tão certo... e tbm ele criou com a intenção de retorna em vida novamente, igual o q vimos em Harry Potter no Enigma do Principe, Lord Voldemort criou 7 Horcruxes que dividiram seua alma em sete para q sempre ele fike vivo. Essa é minha explicação, e tbm aki mostrei de onde a JK Rowling tirou possivelmente a ideia das Horcruxes.
     
  11. Deriel

    Deriel Administrador

    Todos os Anéis eram dos Elfos, não havia separação por raça não. Ele queria através dos 19 Anéis controlar 19 Senhores Élficos e, através deles, toda a raça dos Elfos. Só depois que o plano falhou foi que ele declarou guerra, tomou à força os 16 Anéis (que são iguais!) e deu 9 aos Homens e 7 aos Anões.
     
  12. Aldamar

    Aldamar Creating a shining future...

    Eu repudio a idéia do Horcrux-Um, simplemente pelo fato de Sauron não ser um ser humano. Lembrem-se, ele já "morreu" outras vezes e voltou, ele nunca precisaria de um tipo de artifício como este. Vejo anel mais como uma extensão de sua vontade do que como um fragmento de seu poder.

    Abraços.
     
  13. Saphyra Horyon

    Saphyra Horyon кαιsεяιи dεs ωαssεяs

    Gente, é só vocês analizarem as incrições que estão no Um! "Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los, Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los."
    É obvio que o Senhor do Escuro queria dominar a todos, mais seu principal objetivo era os elfos, como já foi dito, depois que ele dominasse os elfos, seria só uma questão de tempo até ter todas as outras raças ao seu controle...
    O Um é o anel mestre, nele Sauron colocou toda sua crueldade, sua maldade e sua "vontade de dominar todas as formas de vida". Mesmo assim, ele é apenas uma extensão de seu poder...
     
  14. Belfalas

    Belfalas Ele é legal

    É isso o que eu imaginava :think:

    Ou ele queria colocar parte do seu espirito no anel
    ou dominar os Reis Elficos, por isso eu disse "Uma Duzia de Nazgul"
     
  15. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    Enquanto algum individuo usasse algum dos Anéis de Poder, Sauron poderia espioná-lo!! os elfos perceberam e então começou a guerra, mas como os humanos eram ambiciosos de mais, eles começaram a usar o poder dos anéis (sem se importarem com Sauron). os anões não podiam ser controlados e nem espionados!!

    Sauron criou os anéis para espionar os planos de seus inimigos e, conforme eles se corrompiam com o poder dos anéis, os portadores começavam a unir-se as trevas e perdendo suas vontades... tornando-se escravos de Sauron (Nazgûl).
     
  16. Müller

    Müller Eorlingas

    Esses dias mesmo em uma conversa com um amigo estavamos debatendo este mesmo assunto e o maldito dizia que era desde o início para controlar todas a raças e não acreditava em mim quando dizia que era inicialmente para os Elfos.
    Desde que lí todos os livros de Tolkien sobre a Terra-Média entendi o propósito como o Deriel falou.

    Abraços,
    Müller
     
  17. Deriel

    Deriel Administrador

    Eu ando afiado com essa história de Anéis porque estou traduzindo (e ampliando, em alguns casos) um texto de 40 páginas de Word chamada "FAQ of the Rings", que contém todas as perguntas imagináveis sobre os Anéis, justificando as respostas com trechos das obras :g:
     
  18. Müller

    Müller Eorlingas

    Legal Deriel, caso precise de uma ajuda nas traduções pode falar.
    Quando acabar poste para a galera ver e comentar.

    Abraços,
    Müller
     
  19. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Todos anéis provém do mesmo impulso criador, de fato, no entanto os Três Anéis élficos, levando em conta a ênfase destes trechos na edição publicada das "rimas do Anel", não puderam ser mestrados pois seus Senhores os desenvolveram sem a ajuda direta de Sauron. Todos os demais foram feitos com a intervenção de Sauron; e seriam distribuídos, ab initio, entre outros senhores elfos.
    Quando os Três Reis elfos descobrem, então há a mencionada mudança de planos, onde os demais povos são vitimados com o uso dos Anéis de Poder (mestrados pelo Um Anel).

    O intento de Sauron é a dominação, num primeiro momento visando os Reis elfos de Endor, os quais não pôde mestrar pois Celebrimbor, Galadriel e Gil-Galad notaram suas intenções - mestrando os Reis elfos ele teria Endor para si, de "mão beijada".

    É isso que Deriel quer enfatizar, Sauron busca primeiramente os elfos, pois dominando os elfos dominaria Endor. Os demais povos não teriam forças para fazer-lhe frente em batalha.
     
  20. Deriel

    Deriel Administrador

    Não são os "Três" que descobrem, todos os Anéis estavam em uso, tanto os 3 e mais os 16 "inferiores". E todos eles deixam de ser utilizados ao perceber a criação do Um.
     

Compartilhar