• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O verdadeiro herói

Bom, aí é opinião particular... eu considero algo interessante... algo que quebra o final feliz da história principal... do tipo: "o anel foi destruído agora todos vivem felizes para sempre"... vejo no expurgo algo à mais que mostra as outras intenções de Saruman sobre o Condado (que já havia sido afloradas há algum tempo)... Saruman ainda estava vivo e poderia causar problemas (por menores que fossem)... e Gríma também... mas sei lah... cada um com o seu pensamento hehehehe... eu acho que foi um desfecho bem interessante sobre a ligação de Saruman e do Condado (que fora trabalhada por Tolkien em alguns poucos ensaios)..... :mrgreen:
 
eu não acho que o expurgo seja mediocre, mas tambem não acho que seja necessaria. seira mais interessante se saruman ficasse fadado a ficar vagando solitário, e de preferencia mudo pela terra media
 
Bom, como alguns já disseram, acho que a Socieadade do Anel são os verdadeiros heróis, todos eles sem exceção, além dos Aliados que os ajudam no caminho. Pois não teriam ido tão longe sem os membros da comitiva, todos se esforçaram para que a missão fosse realizada, fazendo o melhor que podiam. Não acredito que existe apenas um herói, ou dois, mas sim que todos eram.
 
Frodo, o grande herói?

Na maioria das opiniões q ouvi por ae (nao aki) o Frodo foi o grande herói da história, eu discordo e aqui vai minha opinião...

Frodo brilhou por ter levado o anel até a Montanha da Perdição, mas o q ele faria sem Sam e os outros? ele ñ seria nda, Sam carregou ele nas costas, Frodo soh ficou vivo enquanto ele estava portando o anel, issu não eh grandes coisa comparado ao q Samwise e os outros fizeram... Sam matou Laracna sozinho, Merry e Éowin derrotaram o Rei Bruxo, Aragorn comandou o exército para Mordor entre outros... Frodo pode ser o personagem principal, mas com certeza n foi o herói da história.
 
Sim, e Eonwe derrotou Morgoth, e Ar Pharazon derrotou Sauron, e Calihmetar derrotou os carroceiros, todos esses fatos contribuiram para q Frodo destruisse o anel na montanha, portanto todos são herois, até o fazendeiro Magote, ele tbem contribui para q a jornada de certo.
 
Todos que contribuíram são heróis...
Mas isto foi na Terceira Era do Sol, certo?
 
Só o eonwe, pq ele é maia, mas teve vaaaaaarios herois

Esse foi o post 4000, escolhi faze-lo no Obras pq é a parte q eu mais participo, queria agradecer a minha mãe e ao meu pai, ao Deriel, Gildor, Kanawati, bombadil, Joy. Dirhil, Tisf, Maglor, Merry, Lukaz, Sercelda, Ugluk, Fox, Lord Ashram, V, Digus, Tauraherion e a Xuxa, desculpa se eu esqueci de alguem, agredecer a todos os usuarios, a geral da minha equipe e a geral q ajudou a fazer desse forum um lugar tão manero. :D
 
Frodo não é o grande herói, mas um dos grandes. Ele chama atenção, e destoa do conjunto, por ser possívelmente o mais improvável deles. É de se esperar que um maia, um grande entre os elfos ou um rei dos homens faça feitos heróicos. Mas que graças a ação dos pequenos se consiga destruir o anel, algo em que muitos entre os grandes falharam, é algo que chama atenção.
 
É complicado definir quem é "O" herói. Se não fosse pelo Gandalf, o Um teria sido encontrado logo no início da história. Se não fosse pela coragem do Frodo ou pela fidelidade do Sam, a jornada teria sido em vão. Cada um teve sua parcela de heroísmo, que foi imprescindível ao sucesso da missão.

Mas eu me amarro no Sam. :grinlove:
 
Bom, eu gosto bastante do Olorin(Gandalf) e alguém poderia me explicar o significado de Olorin?
 
Frodo. Ele carregou o fardo que ninguem mais conseguiria carregar. Ele foi a figura chave de toda a obra, ele que, enquanto todos os outros batalhavam contra inimigos externos, enfrentou o maior de todos os inimigos: ele mesmo.
 
Frodo. Ele carregou o fardo que ninguem mais conseguiria carregar. Ele foi a figura chave de toda a obra, ele que, enquanto todos os outros batalhavam contra inimigos externos, enfrentou o maior de todos os inimigos: ele mesmo.

Concordo! Mas também não acho que ele seja o único grande herói, apesar de que o fardo dele exigiu muito mais coragem de si próprio do que de qualquer outro... Todos em SdA, digamos assim, do lado do "bem" são heróis, em maior ou menor grau. Cada um à sua maneira.
 
A equipe - A Sociedade do Anel - uma comunidade é heróica - até os que aparentemente atrapalham servem a uma causa, oculta para nós, mas dentro dos propósitos de Ilúvatar. :lol:
 
Para mim é o Sam. pois foi o apoio de Frodo na aventura toda, e não nos esquecemos que foi tb portador do Anel.
 
Sim, Frodo foi o grande herói. Ele era o único capacitado, dos personagens criados por Tolkien, que conseguiria ir até o fim para fazer o que lhe tinha sido incumbido: destruir o Um e salvar a Terra-Média. Mas ele não foi o único herói. Cada um teve a sua participação, e sem ela, muita coisa não teria dado certo para que a TM fosse salva.
 
Sim, Frodo foi o grande herói. Ele era o único capacitado, dos personagens criados por Tolkien, que conseguiria ir até o fim para fazer o que lhe tinha sido incumbido: destruir o Um e salvar a Terra-Média. Mas ele não foi o único herói. Cada um teve a sua participação, e sem ela, muita coisa não teria dado certo para que a TM fosse salva.

Basicamente disse o mesmo que eu :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo