• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O verdadeiro herói

Samwise, o tendo em conta o seu tamanho e poder os seus feitos podem comparar-se aos grandes da antiguidade, se não fosse ele Sauron não tinha caido.
 
Na minha opnião é Beren, não haveria nescessidades de dizer o porque, mas, o fato dele ter tirado da coroa de melkor uma das silmarillion, isso é muito grandioso, nem prescisa de mais explicação
 
Gandalf, o próprio Aragorn disse isso quando escolheu quem ele queria que colocaria a coroa em sua cabeça, Gandalf foi o estrategista, ele arrumou as peças do jogo em seus devidos lugares...a guerra foi vencida por ele.
 
Na verdade, Riff, Túrin é considerado anti-Herói, pois não possui as características de um. Mas isso não tira seus créditos heheh... o fato é que ele não conseguiu atingir seus objetivos e sofreu muito por tudo... ele é mais mártir do que um herói.

Acho que Aragorn se encaixa mais nessa história... Pois veja bem, ele vence, vira rei e casa com a princesa... claro que isso é soh um exemplo hehehe...mas deu pra pegar a idéia?
 
gandalf, ele é o verdadeiro heroi, embora foi ele indiretamente quem fez com que bilbo encontrasse o anel e a misão, de destruilo, sem ele quem iria enfrentar o BALROG em moria? e tantas outras coisas
 
Sim.. isso é verdade... Acredito que Gandalf foi a peça chave para o sucesso da Guerra do Anel. Mas no quesito "herói", Aragorn se encaixa mais. Visto que ele também foi peça chave para a derrocada final de Sauron :mrgreen:
 
uma amostra do grande herói de OSDA:

Quando Glorfindel o manda montar no seu cavalo paraq fuja dos nazgul para Valfenda (lembrem, ele cavalgou sozinho, ferido e não levado por Arwen ou Glofindel):
Frodo:- Não vou montá-lo, se ele me levar para Valfenda ou qualquer outro lugar, deixando meus amigos para trás e em perigo (p.224, SDA)

Quando ele se oferece para levar o anel para mordor no conselho de Elrond:
- Levarei o anel - disse ele. - Embora não saiba o caminho.

E o que Elrond diz pra ele?
-"Mas o fardo é pesado. Tão pesado que ninguém poderia impô-lo a outra pessoa.Não o imponho a você. Mas se o toma livremente, direi que sua escolha foi acertada e SE TODOS OS PODEROSOS AMIGOS-DOS- ELFOS DE ANTIGAMENTE, HADOR, HÚRIN, E TÚRIN, E O PRÓPRIO BEREN, ESTIVESSEM REUNIDOS JUNTOS, HAVERIA UM LUGAR PARA VOCÊ ENTRE ELES! 8O

Quando resolve abandonar a sociedade e ir sozinho para Mordor:
"Frodo se levantou. Estava tomado por um grande cansaço, mas com a disposição firme e o coração mais leve. Falou alto para si mesmo: "Farei agora o que devo", disse ele."Pelo menos isto está claro: a maldade do Anel já está operando até mesmo na comitiva,e o Anel deve abandoná-los antes que lhe cause mais danos. Irei sozinho".

Frodo:
"Tentei salvar o Condado, e ele foi salvo, mas não para mim. Muitas vezes precisa ser assim, Sam, quando as coisas correm perigo: alguém tem de desistir delas, perdê-las, para que outros possam tê-las." :cry:
:grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove: :grinlove:
P.S. sim, já postei isto em outro tópico. 8-)
 
Legal isso. não podemos diminuir a nobreza de Frodo e Sam na Guerra do Anel. as o que resolvi deixar claro é que sem Gandalf a Guerra não seria ganha... hehe... TODOS foram peças importantes no decorrer da história... E o que fez dar certo foi a união dessas peças...

Por exemplo, Frodo conseguiria chegar à Montanha sem Sam? Mas e se Sam fosse para a montanha sozinho, conseguiria alcançar o objetivo? Pra mim, nem um nem outro. O que deu certo foi a união dos DOIS. E por ae vai... Gandalf conseguiria sem Aragorn? e Aragorn sem Gandalf? hehehe... complicado não acham? :lily:
 
pô...

Ae.. foi mal, mas eu acho que essa pergunta foi mal-estruturada.... O Senhor dos Aneis não é um livro que se pode dizer que tenha "O heroi"... mas sim vários heróis... De Theóden a Faramir, muitos tem um papel heroico importante no livro.
Mas se tivesse que escolher o "maior" herói do livro na minha opnião... Levando em consideração que a minha leitura de herói julga vencer limites e não ser importante na história...
Bem, no caso de Aragorn e Gandalf eles viveram para fazer o que fizeram.... se prepararam boa parte do tempo, Gollum não teve escolha, Frodo, coitado, se viu numa sinuca de bico.
Mas Sam, ah o Sam, esse sim. O cara, o jardineiro gordinho, saiu atras do mestre apenas por amor. O cara venceu simplesmente Laracna, e fez coisas que nem mesmo teria habilidade... alguém aqui acha que Sma treinou alguma coisa de espada alguma vez na vida? E o futuro prefeito da Vla dos Hobbits simplesmente fez coisas que nunca faria...

Saudações cordiais! :wink:

Inté!

"A cruz que se carrega pesa menos que a cruz que se arrasta."
-Gloria Ayres
 
Falar sobre heróis em uma obra cheia deles é difícil. Mas eu vejo assim: Frodo treinou alguma coisa de espadas tb? Que eu lembre não. Eu tb considero que Sam foi um grande herói e sem ele Frodo não conseguiria. Mas sem Frodo, Sam seria capaz? Pra mim, também não hehe... E isso foi legal na história... OS DOIS foram heróis porque OS DOIS estiveram juntos hehe... :wink:
 
manwe-sulimo disse:
Falar sobre heróis em uma obra cheia deles é difícil. Mas eu vejo assim: Frodo treinou alguma coisa de espadas tb? Que eu lembre não.
:eh: O q vc quer dizer com isso?
Se ele fez uso de espadas, se ele lutou,? , bem ele q decepou a mão de uma criatura tumular, ele levou uma punhalada do nazgul, mas antes ele partiu pra cima deles (por acertaram no ombro e não no coração)e não ficou tremendo e gritando por Aragorn como mostraram no filme, com o troll em Moria ele tb foi pra cima, e acertou o pé do bicho, por isto foi alvejado com a lança.
Mas aí vc tá querendo outro tipo de herói, neste caso o Aragorn e não o Sam faz esse papel.
 
Eu gosto muito do Gimli. Não que ele tenha sido o maior heroi das historias de Tolkien, mas ele é o mais turrão, revoltado, impulsivo. Coisas que só um anão legal é...heheheh
Mas Earendil é du carai
 
Hellow, Lórien!

O q vc quer dizer com isso?
Eu apenas comentei o post de "mr_head", onde ele fala que Sam não treinou para lutar e tals... Quis dizer que isso é muito interessante, mas não determinante em considerar Sam o verdadeiro herói, pois Frodo tb não treinou para lutar :D
 
frodo, quem sabe, por ter a misão de destruir o Um anél mesmo que tenha sucunbido no final pelo poder do um, mas no final o anél foi destruido quem sabe não por Frodo mas pela briga que tiveram Frodo e Smeagol na boca da montanha da perdição
 
Eu já devo ter respondido essa, mas de qualquer forma, do SdA Frodo é o herói incontestável. Foi quem mais fez, mais perdeu, mais sofreu. E mesmo assim venceu. O grande herói e exemplo da história..
 
Sim... e isso é interessante comentar... porque veja bem... Alguns eprsonagens são totalmente substituíveis... E se não estivessem na comitiva, arrumaria-se outro jeito...

Não é o caso de Frodo, nem de Sam. E muito menos de Aragorn e Gandalf. Esses quatro foram demasiadamente importantes... E Gandalf, por ter mais responsabilidades que eles, talvez tenha mais destaque. Mas o fato é que cada um fez o que foi possível ou o que era capaz de fazer. Gandalf fez mais do que podia, e só não fez tudo por causa da proibição dos valar, que pra mim foi muito bem feita... :mrgreen:

Gandalf tá no topo dos meus personagens favoritos, junto com Lúthien :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo