1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Verdadeiro Headbanger !!!

Tópico em 'Música' iniciado por Lord Skywalker, 25 Ago 2003.

  1. Afinal o que é ser Metal ?? Aqui um texto satírico, ridículo que demoraliza toda nação headbanger (que no final das contas, somos todos nós)...

    Mas eu assumo, eu ri pra caralho lendo isso aqui...


    Resolvi então postar aqui e depois dizer minha opinião sobre cada uma delas...

    Tipo, não entendi... que viagem toda foi essa ?

    Eu nunca montei a cavalo, só um pônei quando eu tinha uns 5 anos e tenho uma foto num porta-retrato aqui em casa pra provar !

    Hahaha, e pega tb a tampa do latão de lixo e sai berrando na rua que é o Conan !

    Eu gosto de mitologia. Não nego que fui atrás disso por causa dos discos do Blind e do Manowar, mas eu realmente gosto, independente de haver ligações com o Metal.

    Eu não sou satanista, mas curto umas bandas de Black Metal.

    Na praia nesse calor eu só uso chinelão e bermuda...

    Quando eu vou no Shopping, não escolho roupa...
    Aliás, geralmente só vou em Shopping pra ir no cinema mesmo...

    A Rock Brigade tá uma bosta de uns 2 anos pra cá...
    Hoje em dia, com o ICQ e o MSN, esse treco acabou !

    Eu amei o filme ! Mas que o livro é beeeeem melhor, ah, isso é !!!

    Eu sei quem são ! Geoff Tate anda meio fraco nos últimos anos com seu Queensrÿche e Lizzy Borden é bom, mas nunca foi lá essas coisas !

    Nunca comprei essa revista Metalhead, achava ela ridícula ! Pra mim o melhor vocal que já passou pelo Sabbath é o Ronnie James Dio ! E eu até gosto um pouco do Tony Martin... Ruim mesmo é o Blaze Bayley !

    Eu conheço música clássica por herança de família, antes mesmo de ouvir Metal. E meu compositor favorito é o Richard Wagner !!!

    Tem muita coisa legal e muita tranquera no underground nacional ! Não é só porque não tem contrato com a Nuclear Blast que é ruim ! No BMU eu nunca fui, pq fica muito longe daqui de casa... E nunca fui em workshop, pq num toco nenhum instrumento...

    Ahahahahaha, eu tb curto umas coisas de Black/Death, não deixo a barba crescer pq fica cossando, falo um português modéstia a parte perfeito e tomo dois banhos por dia...

    É isso aí, 'METAL WILL NEVER DIE' !
    Hahahahahaha


    Eu peguei isso aqui na 'Seventh Page', e o pior é que tem muito muleke lá xingando porque não gostou da brincadeira... que é isso ?
     
  2. TT1

    TT1 Dilbert

    Muito bom texto. É uma ótima crítica construtiva sim ! E com certeza foi escrito por alguém que sabe do que tá falando e é headbanger.

    Bom Bassring, se vc não se encaixou, bem.... então vc não é Metal ! :mrgreen:

    Gostei do texto. Esse trexho aqui é uma puta critica :

     
  3. Leif

    Leif Usuário

    Hm. Acho que devemos completar isso daqui...

    Metal que é metal vai pra show de metal melódico e ajuda aqueles idiotas na fila que precisam de "moedinhas" para entrar no show de graça e ainda aceitam ser chamados de "irmãos do metal"

    Metal que é metal vai em todos os shows do Manowar mesmo sabendo que eles seguem um script igualzinho todas as vezes.

    Metal que é metal usa calça apertada nas bolas, cabelo sujo e jaqueta fedorenta.

    Metal que é metal pede dinheiro pra mãe pra ir comprar CDs.

    Metal que é metal fica horas olhando CDs em lojas especializadas para levar sempre aquele CD que todo mundo conhece e julga clássico.

    Metal que é metal procura bandinha na Internet pra falar que conhece mais que o outro.

    Metal que é metal decora os principais albuns de cada banda pra poder dizer que manja quando é perguntado.

    Metal que é metal chacoalha o bracinho em show de Melódico e imita o vocalista gay, embora todos digam que não são gays.

    Metal que é metal diz que é bardo se escuta Blind Guardian, Warrior se escuta Manowar e pirata se escuta Running Wild, mas na verdade são todos NERDS frustrados.

    Black Metal que é Black Metal acha que pintar o rosto é legal.

    Black Metal que é Black Metal diz que é satanista mesmo que não saiba quem foi LaVey.

    Black Metal que é Black Metal diz que Crowley foi o máximo, mas tudo que sabem veio da letra do Black Sabbath.

    Black Metal que é Black Metal acha que é underground por pagar pau pra Mayhem, Marduk, Burzum, Emperor e Immortal, e desce o pau em bandas "vendidas".

    E aí. Quantos metal e black metal temos aqui no fórum? :lol:
     
  4. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Maneiro. Explicitamente zoando os estereótipos "metaleiros", que são na verdade bem vazios (querer também o que com um estereótipo?).

    Eu não sou Headbanger, não sou nada nesse estilo. Prefiro quando a música não se aprisiona dentro de uma ideologia, não que o Heavy Metal carregue consigo qualquer ideologia. Claro, muitas vezes ideologias serviram de inspiração para a criação de obras de arte fantásticas, mas continua sendo um limite à arte que não é necessário. De qualquer forma, o artista é quem sabe qual deve ser sua motivação, ou o limite de suas motivações.

    Observações:

    Sabe como é, uma parodia as letras de fantasia medieval fracas de certas bandas de Metal. Na verdade nem paródia isso é. Vale lembrar que algumas bandas têm letras mitológicas (ou fantasiosas) boas, como o Blind Guardian e (especialmente) o Virgin Steele.



    Não é preciso nenhum estudo de mitologia para entender as letras medíocres das músicas do Rhapsody. É o maior ponto negativo da banda, embora ela possua outros também comprometedores.

    O cara já esta na praia, de camiseta, etc. Não faz muita diferença se a camiseta é preta ou bege, o cara vai morrer de calor de qualquer jeito. Claro, ele pode estar caminhando na praia no inverno (convenhamos, muito melhor).

    Cara ... MetalHead FEDE!!! Eita revista ruim, sem contar que a maior parte do material dela nem é de Metal (pelo menos era assim a uns 5 anos atras quando eu comprava revistas). Eu não curto a Rock Brigade nem a Roadie Crew. Acho que ambas as revistas consideram seus leitores ignorantes. Ok, muitos podem ate ser, mas eu não gosto de ler resenhas massacrando trabalhos de bandas desconhecidas porque a sonoridade não é acessível o suficiente. Leia-se, música complexa. Apesar da linguagem nas revistas de Metal música não acessível significar muito peso e velocidade peso. Música complexa significa pretensão, exceto os clássicos progressivos que os redatores não tem coragem de malhar. Ironicamente essa música complexa não é aparentemente acessível aos gostos de tais redatores.


    Música Clássica em geral é uma das bases mais importantes para a música ocidental, e não poderia ser diferente com o Rock. Eu gosto que o Rock e o Metal usem os estilos clássicos como inspiração, como vem sendo feito desde os anos 60 (e antes para outros estilos). Agora, só não se pode dizer que Rhapsody ou ate mesmo Haggard são bandas de música clássica, porque isso já é fantasiar demais.

    O importante é dar apoio ao que é bom, seja underground ou não. Claro, muitas pessoas se dedicam para manter viva uma cena underground, independente da qualidade dela. Eu só me importo com qualidade, e só me preocuparei em dar apoio ao que for bom. Acho que tanto não se deve desprezar uma banda por não ter suporte da mídia como não se deve gostar de uma banda especialmente por sua obscuridade.

    Ahh ... estranho isso aqui, he he. Acho que o estereótipo para Deathbanger varia dependendo da região. Deathbangers aqui na Baixada Fluminense costumam ser extremamente monótonos e filhos de uma cultura "funkeira", embora tenham abandonado esse tipo de som para o Rock e posteriormente o Metal. Apesar de ultimamente estar havendo uma apreciação muito grande das bandas mais extremas dos anos 80 aqui no Rio. Eles consideram isso o True Metal, embora naquela época as distinções entre gêneros funcionassem de forma diferente.


    Essas frases são divertidas :mrgreen:
    Muitas vezes saíram de refrões marcantes, são perfeitas acompanhadas de álcool :cheers:
     
  5. Riff

    Riff Usuário

    Metal q é metal sai pela rua gritando "I AM THE TRUE METAL GLADIATOR" :twisted:

    E eu não sou metal
     
  6. Golgo13

    Golgo13 Usuário

    Metal q é metal faz o símbolo \,,/ em toda e qualquer ocasião, até enquanto faz força pra soltar aquele puta barro caprichado no banheiro.
     
  7. BassRing

    BassRing Careca

    O que tem eu ai???
    :o?:
    Eu me encaixei muito bem aí....
    Principalmente nessa parte..

    :cheers:

    E não esqueçam da mais famosa frase...
    :twisted: " Metal up your Ass " :twisted:
     
  8. TT1

    TT1 Dilbert

    Ué .... não era vc não ? :o?:

    Ah.. putz... é por causa do banner do Lord Skywalker.... foi mal... :eek:
     
  9. BassRing

    BassRing Careca

    Ah ta.... :lol:
    Fui eu que fiz.... :wink:
     
  10. Orion

    Orion Jonas

    :lol: Já tinha lido esse texto em um outro fórum e não nego que já vi várias vezes tipos como esse:

    :lol: :mrgreen: realmente engraçado! E não nego que me enquadro em algumas poucas aí.
     
  11. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Metal que é Metal é chato, pretencioso, sofre de undergroudite cronica, pedante e metido a besta.... :roll:

    Ok, peguei pesado, mas tem uns muleques que gostam de umas bandas em especifico, que eu nao vou falar o nome pra nao causar barraco, que são chatos pra diabo :tsc:
     
  12. Thico

    Thico The Passenger

    hahaha! muito bom! :)
    Meus amigos são bem assim!


    Metal que é metal só escuta metal, se vai escutar alguma outra coisa é Kiss, Van Halen ou coisa do genero! :roll:
     
  13. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Esse sou eu! :lol:

    Eu fico cantando coisas agudas mal e porcamente (num chego nem perto do q os kras fazem) perto da minha irmã pra encher o saco... :mrgreen:
    Vocalista d Melodico é tudo gay msm. :lol:

    Isso tem la suas verdades. :roll: :) :D :mrgreen: :lol:
     
  14. BlackBeard

    BlackBeard Usuário

    Hoje eu tenho uma visão diferente do termo " headbanger". Eu não me intitulo mais assim, nem uso rótulos para me colocar em alguma "tribo".
    Eu vi que a boa música não se resume a um só gosto.

    HJ em dia eu curto tanta coisa diferente que o termo " headbanger" nem serve mais hehehe e tb eu não fico balançando a cabeça :D .

    Essa coisa de verdadeiro headbanger( que tantas vezes eu usei para me auto intular nesse forúm) não se encaixa mais a minha pessoa . Se o cara carece de conhecimento dentro do estilo que ele se propõe a curtir, é errado chama - lo de falso ou poser. O legal é mostrar pro cara bandas novas, ajudar ele a conhecer novos sons ( dentro e fora do metal) e quem sabe o cara pode te mostrar tb muita coisa boa que vc não conhecia.

    Quando eu parei d ficar pagando essa de " true metal gladiator :lol: " só ganhei com isso. Conheci bandas de outros estilos musicais ( que na fase 'headbanger" eu tinha preconceito) muito legais e que nada perdem em originalidade e felling para as grandes bandas de metal.
    Quando eu comecei a curtir outros sons isso voi até positivo para o meu gosto sobre metal, eu passei a ficar mais exigente, já não compro qualquer coisa que os caras lançam no mercado.

    A nova Ordem é:
    Compartilhar a música, pois música é cultura e todos devem ter acesso.

    ---------------------

    "pirata se escuta Running Wild, mas na verdade são todos NERDS frustrados"

    não fale merda sobre o q não conhece! :mrgreen:

    Primeiro que ninguem que curte RW se diz "pirata" se alguma vez alguem te disse isso, provavelmente tava tirando uma com a tua cara.


    Agora só uma coisa, acho comédia algumas pessoas que ridiculariza o Running Wild porque eles usam a temática de "piratas" ( todas baseadas em fatos da História) em ALGUMAS de suas músicas. Se analisar bem o conteúdo lírico de RW verá que está muito mais alem disso: Pegue a música Tsar por exemplo: Fala sobre o último czar Nicolau II e sua família, massacrados pelos Vermelhos durante a guerra civil contra os brancos. Ou War and Peace, baseado no épico de toslói. Battle of Waterloo, sobre a batalha de Waterloo...
    E tb tem outras letras que são protestos mais ferozes e nervosos que muita banda punk por aí.
     
  15. Leif

    Leif Usuário

    Alguma hora voce tinha que entender isso, né! Mas voltemos ao papo "brincar com o gosto da galera", que é pra isso que esse tópico está aqui. Não para mostrar como evoluimos.

    Se as protozoarios evoluiram, porque um ser com algumas celulas a mais não evoluiria?

    ---------------------

    Opa! Desculpae hein "BarbaNegra". A carapuça serviu direitinho pelo jeito! Hahahahahahahahahahahaha

    Achei que esse topico fosse para pessoas com senso de humor, não para nerds frustrados descontarem a mediocridade de suas vidas justificando seus gostos.

    Ridicularizaram e ridicularizei, com muito bom humor, diversas bandas...

    Brincadeiras a parte. Vamos voltar ao assunto do topico...

    Por falar em punk, acho que esse tipo de topico deveria ser aberto também para Punk que é punk! :D
     
  16. Riff

    Riff Usuário

    Punk q é punk é anarquista, msmo não sabendo o q significa :lol:
     
  17. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Muita gente diz que está brincando e coloca smiles nas mensagens pra "deixar isso claro", mas ainda assim leva à sério as "críticas" dos outros. :?
    Não que discordar seja ruim. Pelo contrário, o Fórum se faz de opiniões díspares e bla bla bla. Mas tá pendendo pra ofensa já.

    Vamos dar um tempo e continuar brincando alegres e contentes, afinal, Metal que é Metal gosta de ouvir "Future World" e de cantar "we all live in happiness, /our life is full of joy". :lol:

    Ué, e um muleque de 14 anos que não trabalha vai arrumar como a grana pro disco novo da banda que ele gosta?

    Diz aí, Leif, como você sabe que eles são gays? :mrgreen:
    E se eles forem?

    Eu vi esse tópico aqui e pensei "bosta, mais um tópico 'true' pro fórum...", mas até que esse é engraçado e pode ter um sentido legal. :think:
    Afinal, de certa forma, os próprios "bangers" tão se sacaneado e vendo como algumas coisas que eles fazem são ridículas.

    A primeira coisa ridícula, ao meu ver, é se chamar "banger". Metal é um tipo de música, e olhe lá. Se for sentar pra colocar tudo aquilo que se chama de "metal" em uma partitura pra um estudo sério, não sei até que ponto vamos encontrar semelhanças. Existem sim algumas até entre o Freedom Call e o Marduk, mas existem alguns variantes tão variantes que tornam o nome "metal" muito mais uma coleção fatores não necessariamente musicais do que propriamente um estilo que não possa ser simplesmente chamado de "rock".

    Tanto é assim que muita gente acho que metal só se toca com guitarra/baixo/bateira e um teclado às vezes... Ora, e desde quando um samba deixa de ser samba se tocado num violoncelo?

    Eu só posso colocar um "ditto" aqui em baixo. :clap:
    Exatamente o que eu penso, sem tirar nem por. Música é música, ponto. Se o cara acredita em alguma coisa e quer cantar isso por aí, que faça, mas deixa eu continuar ouvindo música pela música.

    Na verdade eu só não concordei com a parte de que "praia no inverno é melhor". Tá precisando ir em Ipanema no verão, Farofa. :mrgreen:
     
  18. Balbo

    Balbo Usuário

  19. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Headbanger, HeadCrusher, HeadBreaker :lol: ...muito boa Balbo :mrgreen:

    Eu não havia respondido esse tópico porque eu sou sempre acusado de armar confusão, então :roll:

    Mas acho que o que o Maglor e o Farofa colocaram é totalmente pertinente, afinal para alguém se entitular "headbanger" há muito mais do que simplismente música nisso. Afinal todo comportamento está baseado numa serie de fatores, incluindo uma suposta ideologia.

    Ai está a questão: que ideologia a no "metal" para o cara levar isso como doutrina devida? Olha, não estou dizendo especificamente que aqui alguém se encaixa nessa situação, mas falo pois conheci muitas, muitas pessoas que são assim.

    Ai quando perguntam porque essas pessoas são bangers eles respondem coisas como amor ao metal, amor ao som, apoiar a cena e afins...Pensem e reflitam: isso tem realmente lógica?!?! :o?:

    Enquanto eu estava lendo esse tópico, que ate rendeu umas boas risadas, eu estive pensando sobre isso. Voce pode sim gostar muito de um tipo de som, mas ja se dizer devoto, idolatra, amante...sei la, pra mim não faz sentido nenhum.

    Quem diria heim Privateer? :) :wink:

    Mas voltando a proposta do tópico:

    METAL que é METAL mora até os 30 anos com a mãe e vive todo ensebado tomando cerveja nos butecos podres do primeiro andar da galeria do Rock :lol:
     
  20. KK

    KK Banned

    Hahahahahhahaa! :lol: :lol: :lol:

    Legal, legal! Vou comentar um por um tmb que nem o Lord.

    Ahn??? Eu hein, dps eu que bebo... :roll:

    Nunca andei de cavalo, mas deve ser legal. Alias, ainda bem que só nos cds do Blind Guardian pessoas andam a cavalo, senão eu me sentiria frustrado c vier a andar um dia. :lol:

    As vezes pegam espetos de churrasco tmb.

    Eu sempre gostei de mitologia, e não gosto de Rhapsody. Comecei a ler um pouco sobre isso quando era pequeno e passava cavaleiros! :lol:

    Eu nunca comprei um treco desses...eu hein...

    Naum gosto de praia :P

    Não tenho camiseta do Iron Maiden.

    Nunca escrevi pra nenhuma revista. Mas to pensando em mandar um e-mail pra Roadie Crew pq ele erraram no iconezinho da avaliação do Live do Guardian! :evil:

    Não tive criticas ao filme.

    Ueh, mas não são??? Tem o Halford, Dio e o Hansi na lista tmb :D

    Essa revista eh uma merda! :lol:

    Idem ao Lord.

    Acho que tem muita coisa boa nacional. Sempre criticam os bangers falando que a gente só curte coisa de fora, dai c a gente escuta coisa nacional a gente que tá pagando de apoiador do underground?? Vai entender... :roll:

    Minha barba tem muitas falhas...nem rola de fazer isso...:lol:

    Yeaaaaaah! "IF YOU'RE NOT INTO METAL, YOU'RE NOT MY FRIEND!!"
    [/quote]

    Meu Deus, cheguei a conclusão que eu não sou metal...ahhhh, acho que vou me matar!! :lol: :lol: :lol:
     

Compartilhar