1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Velho Salgueiro-homem é um Ent?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Nárfindë_theOld, 2 Set 2002.

  1. Bem, eu não sei vocês, mas assim que li sobre os ents e entesposas, pensei que o Velho Salgueiro-Homem poderia ser um ent ou entesposa perdido, daqueles que ficaram selvagens (esqueci o nome).
    O assunto é sério, implicaria até numa mudança de nome, que tal A Velha Salgueira-mulher? :lol: Dêem-me sua opinião sobre o assunto.
     
  2. Olwë

    Olwë Usuário

    Acho que é só uma árvore ficando entesca.
     
  3. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Olwe, ma árvore não fica entesca... isso é impossivel... um Ent é que fica arvoresco...

    Petragorn, já tem um tópico sobre isso aqui no OBRAS... Tudo indica que oi Velho Salgueiro Homem é um Ent em estado arvoresco ou um Huorn(acho que é mais provável que seja Huorn)...
     
  4. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    tenho quase certeza que seja um huorn.
     
  5. Olwë

    Olwë Usuário

    Árvores podem ficar entescas sim! Numa conversa entre Pippin, Merry e Barbárvore:

    Capítulo barbárvore em SDA.
     
  6. Marbel

    Marbel Ah Sei Lá!

    Olá pessoal.

    Também acho que seja um Huorn.

    Saudações :!: :!: :!: :wink:
     
  7. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Bom, pra mim é provável que o Salgueiro Homem seja um Huorn, que dorme o tempo inteiro, e quando é incomodado, é porrada nos invasores.
     
  8. LordofFire

    LordofFire Usuário

    Errrr.... não seriam os Huorn Ents Falsos?? (acho que até ai da pra concordar, senão não teriam nomes diferentes...). Pois é, com essa idéia vemos que não temos Ents malvados... Portanto apenas Huorn teriam o ódio... que poderia ter sido implantado ou aumentado por Melkor ou Sauron.... A floresta velha pode ter sido afetada pelas guerras que ocorreram perto e talvez nela.... Portanto o Salgueiro-Homem seriam um Huorn ou árvore muito da acordada.... influenciada pelo mal das guerras...
     
  9. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Também acho que seja um Huorn, já que os Ents não são tão violentos (a não ser quando incomodados)
     
  10. E quanto a hipótese de ser uma entesposa desaparecida? Se não, o que houve com elas? Eu ainda estou na metade do Silmarillion e não o Contos, portanto, se estiver descrito em um deles, é só dizer...
     
  11. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    as entesposas foram extintas... as áreas onde elas viviam na Segunda Era foram devastadas pelas forças de Suron... O Jarsdim das Entesposas existia onde ficam as Terras Pardas(ou Castanhas? uma delas...)
     
  12. Guilbor

    Guilbor Old Man

    Concordo com o Nemesis, acho o Salgueiro-Homem um Huorn, mas que da porrada em qualquer um q entre na floresta e não so qdo acorcado... :twisted:

    Qto as Entesposas e simples sumiram desapareceram da TM pq seus jardins foram destruidos.......
     
  13. Legolas the elf

    Legolas the elf Usuário

    pensar que o salgueiro-homem é um ent é uma idéia horripilante.... os ents tem uma lingua própria e o salgueiro-homem só respondia à cação do bombadil....
     
  14. Deriel

    Deriel Administrador

    É importante lembrar que a maior parte dos efeitos sub-criativos de Ea eram obtidos através de canções (ver a Grande Canção, batalha entre Finrod e Sauron, Lúthien e Morgoth) portanto as canções de Tom não são apenas canções ;)

    Não é que o salgueiro só respondia ao Tom, mas sim que Tom tinha a capacidade/poder de influenciar o Salgueiro.
     
  15. -=|Nemesis|=-

    -=|Nemesis|=- Usuário

    Quanto a questão das Entesposas, acredito que elas morreram depois que seus jardins foram destruidos nas terras castanhas.
    Mas se é pra acrditar que elas tão vivas, acho que elas foram cada vez mais pro oeste, talvez se refugiando nas terras selvagens de Harad, lá fazendo um jardim bem grandão. E as entesposas não se extinguiram totalmente da terra média, provalvemente existe alguma em Aman.
     
  16. Deriel

    Deriel Administrador

    Considerando-se que Harad é Árido/Semi-Árido (meio complicado uma árvore no deserto... nem venham com o papo de "Oásis") e que não existem Ents em Aman, well...

    Tolkien mesmo disse que achava que elas tinham ido pras cucuias.
     
  17. Mor

    Mor Usuário

    O salgueiro-Homem pode ser um ent. As canções de Tom era que nem encantamentos na minha opnião, elas tinhão beleza mas ocultam coisas poderosas. Se me entendem...
     
  18. Talvez seja outro mistério, como o de Tom Bombadil.
     
  19. Fafa

    Fafa Visitante

    Uma entesposa ñ poderia ter fugido para a Floresta Velha?

    Os ents não são violentos se não forem incomodados, então o salgueiro pode ter se sentido incomodado... Ou então confundido eles c/ alguma coisa, sei lá.
     
  20. Papagena

    Papagena ƒƒ

    Acho que era o velho salgueiro!

    =D Não tenho nem idéia poxa!

    Devia ser um entzinho que estava quase sendo transformado em arvore... Seilá....
     

Compartilhar