• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Velho Salgueiro-homem é um Ent?

Bem, eu não sei vocês, mas assim que li sobre os ents e entesposas, pensei que o Velho Salgueiro-Homem poderia ser um ent ou entesposa perdido, daqueles que ficaram selvagens (esqueci o nome).
O assunto é sério, implicaria até numa mudança de nome, que tal A Velha Salgueira-mulher? :lol: Dêem-me sua opinião sobre o assunto.
 
Olwe, ma árvore não fica entesca... isso é impossivel... um Ent é que fica arvoresco...

Petragorn, já tem um tópico sobre isso aqui no OBRAS... Tudo indica que oi Velho Salgueiro Homem é um Ent em estado arvoresco ou um Huorn(acho que é mais provável que seja Huorn)...
 
Árvores podem ficar entescas sim! Numa conversa entre Pippin, Merry e Barbárvore:

-As árvores e os ents - disse Barbárvore - Eu mesmo não entendo tudo o que está acontecendo, por isso não posso lhes explicar. Alguns de nós ainda são ents verdadeiros, e bastante vivos à nossa própria maneira, mas muitos estão ficando sonolentos, ficando arvorescos, por assim dizer. A maioria das árvores são árvores verdadeiras, é claro; mas muitas estão semi-acordadas. Outras estão bastante acordadas, e algumas estão, bem, ah, bem, ficando entescas. Isso está acontecendo o tempo todo.
Capítulo barbárvore em SDA.
 
Bom, pra mim é provável que o Salgueiro Homem seja um Huorn, que dorme o tempo inteiro, e quando é incomodado, é porrada nos invasores.
 
Errrr.... não seriam os Huorn Ents Falsos?? (acho que até ai da pra concordar, senão não teriam nomes diferentes...). Pois é, com essa idéia vemos que não temos Ents malvados... Portanto apenas Huorn teriam o ódio... que poderia ter sido implantado ou aumentado por Melkor ou Sauron.... A floresta velha pode ter sido afetada pelas guerras que ocorreram perto e talvez nela.... Portanto o Salgueiro-Homem seriam um Huorn ou árvore muito da acordada.... influenciada pelo mal das guerras...
 
E quanto a hipótese de ser uma entesposa desaparecida? Se não, o que houve com elas? Eu ainda estou na metade do Silmarillion e não o Contos, portanto, se estiver descrito em um deles, é só dizer...
 
as entesposas foram extintas... as áreas onde elas viviam na Segunda Era foram devastadas pelas forças de Suron... O Jarsdim das Entesposas existia onde ficam as Terras Pardas(ou Castanhas? uma delas...)
 
Nemesis disse:
Bom, pra mim é provável que o Salgueiro Homem seja um Huorn, que dorme o tempo inteiro, e quando é incomodado, é porrada nos invasores.

Concordo com o Nemesis, acho o Salgueiro-Homem um Huorn, mas que da porrada em qualquer um q entre na floresta e não so qdo acorcado... :twisted:

Qto as Entesposas e simples sumiram desapareceram da TM pq seus jardins foram destruidos.......
 
pensar que o salgueiro-homem é um ent é uma idéia horripilante.... os ents tem uma lingua própria e o salgueiro-homem só respondia à cação do bombadil....
 
É importante lembrar que a maior parte dos efeitos sub-criativos de Ea eram obtidos através de canções (ver a Grande Canção, batalha entre Finrod e Sauron, Lúthien e Morgoth) portanto as canções de Tom não são apenas canções ;)

Não é que o salgueiro só respondia ao Tom, mas sim que Tom tinha a capacidade/poder de influenciar o Salgueiro.
 
Quanto a questão das Entesposas, acredito que elas morreram depois que seus jardins foram destruidos nas terras castanhas.
Mas se é pra acrditar que elas tão vivas, acho que elas foram cada vez mais pro oeste, talvez se refugiando nas terras selvagens de Harad, lá fazendo um jardim bem grandão. E as entesposas não se extinguiram totalmente da terra média, provalvemente existe alguma em Aman.
 
Considerando-se que Harad é Árido/Semi-Árido (meio complicado uma árvore no deserto... nem venham com o papo de "Oásis") e que não existem Ents em Aman, well...

Tolkien mesmo disse que achava que elas tinham ido pras cucuias.
 
O salgueiro-Homem pode ser um ent. As canções de Tom era que nem encantamentos na minha opnião, elas tinhão beleza mas ocultam coisas poderosas. Se me entendem...
 
Uma entesposa ñ poderia ter fugido para a Floresta Velha?

Os ents não são violentos se não forem incomodados, então o salgueiro pode ter se sentido incomodado... Ou então confundido eles c/ alguma coisa, sei lá.
 
Acho que era o velho salgueiro!

=D Não tenho nem idéia poxa!

Devia ser um entzinho que estava quase sendo transformado em arvore... Seilá....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo