• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Velho Salgueiro-homem é um Ent?

pra mim, as enteposas não foram totalmente extintas. ainda existiam na quarta norte (ou era sul...?) e estavam ficando arvorescas.
 
Se for na sul é lá pela terra das colinas verdes.... Lá aonde Frodo encontrou os .. os.. elfos?? ahh deve ser... :roll:
 
Se for na sul é lá pela terra das colinas verdes.... Lá aonde Frodo encontrou os .. os.. elfos?? ahh deve ser...

eu quis dizer aquela árvore andando que não sei quem falou não sei qdo numa estalagem...
 
as árvores da Terra-média

No SdA, principalmente na parte da Floresta Velha, parece q as arvores tem pensamento e vontade propria, e q podem se mexer qdo querem. As arvores da Terra-média realmente eram inteligentes e tinham vontade propria? Eu nunca consegui entnder isso...
 
Se vc ainda não terminou de ler os livros não prossiga... :-))))

Sam disse:
No SdA, principalmente na parte da Floresta Velha, parece q as arvores tem pensamento e vontade propria, e q podem se mexer qdo querem. As arvores da Terra-média realmente eram inteligentes e tinham vontade propria? Eu nunca consegui entnder isso...

Algumas sim. Essas que tem são chamadas de Ents e foram criadas a muito tempo atrás por uma deusa chamada Yavanna. Os Ents são árvores que acordaram e se tornaram seres pensantes e falantes como qualquer outro. Algumas vezes um velho Ent se torna arvoresco de novo e adormece como no caso daqueles da Floresta Velha.
 
As arvores da floresta velha, pelo que eu sei, eram malévolas, mas nunca foi dito se eles eram Ents ou Huorns. Eu pessoalmente acredito que eles eram Huorns... Huorns eram os que eram mais "obscuros", e gostavam de susurrar coisas pela floresta e se mover de tempos em tempos, mas sempre se mantendo nas sombras. ;)
Algumas arvores tinham vontade propria sim, mas esses eram ou huorns ou ents, ou foram despertados por algo ou alguem. :wink:
Isso é pelo menos o que eu li, e que eu me lembro..
 
Eu já li o SdA e o Silmarillion, mas nunca me ocorreu q as arvores da Floresta Velha possam ser huorns... e como eles teriam ido parar na Floresta Velha?
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Houve uma [epoca que a Terra-M[edia era coberta por uma gigantesca e [unica floresta.

Mas não em toda a extensão da Terramédia né.

Eu diria que eram uns 70% de território ocupado, naquela época.
 
A Floresta ia do lugar onde era Floresta Velha até Fangorn...
Era aquilo tudo... e ainda tinha a Floresta VErde.... que depois se tornou a Floresta das Trevas....
 
Fox disse:
Mas não em toda a extensão da Terramédia né.
Eu diria que eram uns 70% de território ocupado, naquela época.

Claro... tirando as praias, as montanhas, os lagos, os rios, as ravinas, o extremo norte, o norte de Harad, e Mordor... acho que o que sobra é uns 70% sim.
 
Mas por outro lado, Mordor, Dagorlad e afins eram territorios com florestas, devastados ha muito por Sauron e seus servos, ou eu estou enganada? :confuso:

Bem.. essa floresta, pelo que eu me lembro, ia da Floresta das Folhas Verdes (ou Floresta das Trevas :mrgreen: ), que por sinal era bem maior à keste que no fim da terceira era, até a floresta Velha. E isso por que não sabemos das terras mais a norte e a leste. A regiao da Terra-Media em que Tolkien narra seus fatos deve ser situada bem ao sul, uma vez que não se precisa avançar muito ao norte para encontrar as zonas glaciais, e o clima é bem mais quete ao sul (o que seria um sinal de proximidade com o "Equador" da TM. Pelo menos, é o que eu acho :roll:
 
Não!!! O velho Salgueiro-homem nem as árvores da floresta velha não são ents. Eu acho que são o contrário dos Huorns, eram árvores que ficaram entescas.
 
Certamente havia Ente e Huorns por aí na Terra Média, nos lugares mais improváveis.

Mas vocês já observaram que muitas *coisas* na Terra Média parecem ter uma consciência própria, ou pelo menos uma impressão sobre elas que é deixada por aqueles que viveram em seus ambientes? Eu reparei nisso um dia em que um colega nosso mencionou aqui no fórum o detalhe das rochas de Eregion, que tinham sobre si uma impressão forte do tempo em que os Noldor habitaram ali (SdA II:3). Eu não sei realmente se o caso das árvores de Fangorn é esse (além do fato de elas poderem ser Ents e Huorns), mas que essa consciência, ou impressão aparece nos livros, aparece.
 
Swanhild disse:
Certamente havia Ente e Huorns por aí na Terra Média, nos lugares mais improváveis.

Mas vocês já observaram que muitas *coisas* na Terra Média parecem ter uma consciência própria, ou pelo menos uma impressão sobre elas que é deixada por aqueles que viveram em seus ambientes? Eu reparei nisso um dia em que um colega nosso mencionou aqui no fórum o detalhe das rochas de Eregion, que tinham sobre si uma impressão forte do tempo em que os Noldor habitaram ali (SdA II:3). Eu não sei realmente se o caso das árvores de Fangorn é esse (além do fato de elas poderem ser Ents e Huorns), mas que essa consciência, ou impressão aparece nos livros, aparece.

tem até aquela raposa q pensa no condado....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo