Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Se for na sul é lá pela terra das colinas verdes.... Lá aonde Frodo encontrou os .. os.. elfos?? ahh deve ser...
Sam disse:No SdA, principalmente na parte da Floresta Velha, parece q as arvores tem pensamento e vontade propria, e q podem se mexer qdo querem. As arvores da Terra-média realmente eram inteligentes e tinham vontade propria? Eu nunca consegui entnder isso...
Elrond Meio-Elfo disse:Houve uma [epoca que a Terra-M[edia era coberta por uma gigantesca e [unica floresta.
Fox disse:Mas não em toda a extensão da Terramédia né.
Eu diria que eram uns 70% de território ocupado, naquela época.
Swanhild disse:Certamente havia Ente e Huorns por aí na Terra Média, nos lugares mais improváveis.
Mas vocês já observaram que muitas *coisas* na Terra Média parecem ter uma consciência própria, ou pelo menos uma impressão sobre elas que é deixada por aqueles que viveram em seus ambientes? Eu reparei nisso um dia em que um colega nosso mencionou aqui no fórum o detalhe das rochas de Eregion, que tinham sobre si uma impressão forte do tempo em que os Noldor habitaram ali (SdA II:3). Eu não sei realmente se o caso das árvores de Fangorn é esse (além do fato de elas poderem ser Ents e Huorns), mas que essa consciência, ou impressão aparece nos livros, aparece.