• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Velho Salgueiro-homem é um Ent?

Não, Barlach, eu não estava querendo ir tão longe a ponto de incluir coisas vivas no que eu disse aí em cima, mas apenas coisas inanimadas. Esse caso da raposa é mais complicado porque envolve livre-arbítrio e a noção de fëa.. *shudders*. Eu estava pensando em alguma coisa mais simples. Outro exemplo, além daquele que eu dei das pedras em Eregion, é o Monte Caradhras, o qual parece ter uma incrível má-vontade para com a Sociedade. Veja o que se diz dele:

"There are many strange evil and unfriendly things in the world that have little love for those that go on two legs (...)" (Aragorn no Monte, SdA II:3).
 
Barlach disse:
tem até aquela raposa q pensa no condado....

Essa parte aí é mto estranha... acho que foi só uma pequena "loucura" do Tolkien pra dar um toque pequeno toque infantil ao SdA, como é O Hobbit.
 
Sam disse:
Barlach disse:
tem até aquela raposa q pensa no condado....

Essa parte aí é mto estranha... acho que foi só uma pequena "loucura" do Tolkien pra dar um toque pequeno toque infantil ao SdA, como é O Hobbit.

Acho que é por aí mesmo, Sam... :wink: (ainda mais que isso aí acontece no começo do livro)
 
Acho que as únicas árvores que se movem são os Ents e ou Huorns. O resto, Tolkien qius descrever de um jeito mais intenso, para dizer que todas as árvores têm vida.Acho que as únicas árvores que se movem são os Ents e ou Huorns. O resto, Tolkien qius descrever de um jeito mais intenso, para dizer que todas as árvores têm vida.
 
Não, Barbárvore diz que algumas árvores 'acordaram' e ficaram entescas e que algumas eram más e alguns Ents ficaram arvorescos e esses eram os huorns.
E eu li em alguma carta que as árvores da floresta velha eram despertas ou semi-despertas e que isso devia aos danos que ela havia sofrido, em parte pelos próprios hobbits.
 
Michael Martinez escreveu:
'Mas não havia Entesposas no Condado, e é improvável que elas já tenham se estabelecido lá. A famosa árvore andante de Sam, que é reportada por seu primo Hal, poderia de fato ser uma árvore andando e não um Ent. As árvores da Floresta Velha podiam se mover, o que Frodo e seus companheiros aprenderam quando perderam seu caminho em meio aos bosques zangados. Mas não havia Ents na Floresta. Apenas árvores antigas como o Velho Salgueiro e outras curiosas, perigos inominados. Árvores podiam acordar por si próprias, por razões inexplicadas.'
Assino embaixo.
 
Definitivamente o Salgueiro-homem não era um ent e muito menos Entesposas, era apena uma velha árvore que adquiriu com passar do tempo uma natureza maléfica, não existe classificação pra ele na obra. Devemos observar que tudo no universo de Tolkien era animado, até a rapousa pensava.
 
Tem uma coisa.

Provavelmente árvores da floresta Velha, como o Velho Salgueiro, fossem huorns mesmo. Pelo menos o que eu acho.
Mas era provável que eles "servissem" a Tom Bombadil, e como, à primeira vista, pareceu-lhe que os hobbits eram hostis, ele os atacou.
Mas de certa forma ele "obedeceu" Bombadil, quando este libertou os hobbits.

Digo isso pois o poder de Bombadil sobre a Floresta Velha era absoluto.
 
O Velho-Salgueiro é um huorn com ataques de depressão! :lol: :lol: :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Acho que o salgueiro-homem era uma arvore ficando entesca...

E quanto as entesposas acredito que ainda há individuos na quarta-sul..próximo ao condado.

A leste do rio Anduin acho meio impossivel...as coisas são meia desertas lá....
;)
 
Eram huorns com certeza. Árvores, e não pastores de árvores, capazes de se mexer e ser ativos, estáticos no solo, dorminhocos por assim dizer e, coincidindo com a descrição de Treebeard, mais agressivos e rebeldes que os ents. : )
 
Com certeza o Velho Salgueiro era um ent ou huorn. A questao eh: porque Tom Bombadil, sendo muito sabio, nao citou esse detalhe aos hobbits apos salva-los.
 
Com certeza o Velho Salgueiro era um ent ou huorn. A questao eh: porque Tom Bombadil, sendo muito sabio, nao citou esse detalhe aos hobbits apos salva-los.


Bom, Tom Bombadil omitiu muita coisa dos hobbits. Talvez ele simplesmente não achasse necessário contá-los sobre os huorns. :mrgreen:
 
Eru disse:
Com certeza o Velho Salgueiro era um ent ou huorn. A questao eh: porque Tom Bombadil, sendo muito sabio, nao citou esse detalhe aos hobbits apos salva-los.


Bom, Tom Bombadil omitiu muita coisa dos hobbits. Talvez ele simplesmente não achasse necessário contá-los sobre os huorns. :mrgreen:


Os hobbits iam c/ certeza enchê-lo de perguntas, q talvez n merecessem ser respondidas aos pequenos, ou que, simplesmen, Tom n sabia da resposta.

Mas o Bombadil era mto espertin, e os hobbits nem perceberam q tinha mto ainda a explicar sobre o Salgueiro.... q a proposito, era um huorn sim. Pelo menos isso é o q eu acho :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo