• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O vazio de nossa existência

Fëanor ¥ disse:
lordpas disse:
"Those for peace and those for war,
God bless these ones, not those ones, but these ones..."
(...)
"And it always goes"

Off-topic:
Essa frase realmente cabe bem ao que eu e o Ka Bral dissemos.Mas poderia me dizer de quem ela é?

On

:assobio: Jack Johnson
 
Sim Deriel a ciencia e a religiao nunca vao andar de maos dadas, uma esta constantimente tentando derrubar a outra Como quando disseram que o centro do universo é a terra ou que Deus criou o homem a sua imagem e semelhanssa mas Galileu e Darwim (não sei se ta certo)derrubaram essas teorias. Mas a igreja ainda segura algumas teorias como a alma do homem. Essa é outra teoria que ja esta sendo quebrada,pois se o homem pode criar vida com a clonagem onde fica a alma do homem.

É exatamente isso que eu quis dizer você não pode questionar e tentar esplicar se isso é verdade.


Nada no mundo é feito sem uma razao.

A cultura ocidental passou de politeísta para monoteísta, mas no oriente a grande maioria ja acreditava em um unico Deus. A que ponto quero chegar, simples, no futuro é bem capaz de nao haver crenças religiosas, mas uma so. Uma que une todos os povos da Terra. Com isso nao havera mais guerra entre nos, nao por religiao, como vem acontecendo ultimamente.

Se a religiao mudou teve suas razoes tambem pois é muito mais facil dominar um povo que acredita em um so Deus do que varios povos que acreditam em Deuses diferentes
 
Ka Bral o Negro disse:
Que tal:

"... o prazer animal de existir, a satisfação de respirar sobre a Terra."

Simples, porém diz td e mt mais.
Eu sempre sinto isso quando estou acampando... eu deito, começo a olhar as estrelas e sentir o cheiro do chão e da grama, e nada mais importa nesses momentos...o simples prazer de estar respirando, desligado por alguns momentos de tudo, sentindo apenas a satisfação de estar sob o céu.
estranho...e simples ao mesmo tempo. Apesar de td ainda mantemos um resquicio de nossos instintos mais primitivos. Será que haverá um dia em que esses instintos serão totalmente sobrepujados?
 
Ahn... alguém já fez a piadinha "esse negócio de preencher vazio da existência é coisa de boiola"? Se não, ficaí :mrgreen:
 
Deriel disse:
Isso que eu chamo de assassinar um tópico 8O

Depois fala de mim :gotinha:

:twisted:

Ciência não tenta derrubar religião. A religião é que se sente sempre ameaçada pela ciência. :mrgreen:

E nesse negócio tenta limitar a ciência. Mas a curiosidade matou o gato, e matou Giordano Bruno na fogueira. :mrgreen:

Aí a ciência num gosta muito dessa folga de querer mandar nela e manda a religião ir catar coquinhos.

O confronto só acontece porque sempre tem songo-mongos dos dois lados. :grinlove:

Mas que a gente é 99% vazio, é... tou pensando que na verdade as partículas são pacotes de onda e a gente é uma frequência.
 
Essa é uma discussão complicada.
Mas é comum pensarmos que estamos sozinhos no mundo sem proposito..., pelo menos eu me pego questionando isso as vezes.
 
E muito estranho pensar que não temos um objetivo na vida, a não ser apenas viver nossas vidas e depois virar cinzas. Para mim isso tudo é uma preparaçao para uma outra coisa maior.

Penso tambem que se isso tudo vem do nada é for apenas coincidência ....Qual a chance de ter, nesse universo infinito, outra coincidência como a do nosso mundo ...

Porque foi dito tambem que nos humanos , e apena nos, iriamos ter o controle de todo o resto ....

Não sei se Deus criou tudo isso, pois aprendi na aula de religiao que a maioria das coisas que a biblia diz esta em sentido figurado, mas para mim tem uma força maior que qualquer humano que tem o controle sobre tudo isso...

O tempo pois tudo que temos agora foi feito pelo tempo e a evoluçao que ouve para tudo se adaptar as mudanças
 
Malva Justa-Correia disse:
Se eu estiver aqui na Terra vivendo, sofrendo, rindo, chorando, ralando, etc por obra do acaso, sem objetivo nenhum, eu vou ficar é muito p***!!!
Creio que é tudo obra do acaso. Não acredito em nenhum motivo 'maior'.

Não há problema algum você acreditar que Deus existe só porque aprendeu assim na aula de religião, contudo.

Os objetivos de nossas vidas, somos nós mesmos que criamos.
 
Malva Justa-Correia disse:
Se eu estiver aqui na Terra vivendo, sofrendo, rindo, chorando, ralando, etc por obra do acaso, sem objetivo nenhum, eu vou ficar é muito p***!!!

Vai nada :mrgreen:

Se viver, viveu uma boa vida, se sofrer, que seja por boa causa. Se sorrir sem motivo, oras, bendita seja! Se chorar sem motivo, logo passará. Se ralar pra construir, terá valido a pena.
 
vc quer mi fazer acreditar que devemos, chutar o balde, e fazer tudo que podemos aqui pois não avera nada apos isso.


se todos pensasemos asim estariam passando por cima de qualquer um, pois apos isso n avera mais nada.........


Você ve para que serve a religiao ....em um certo ponto para controlar as pessoas e tambem para explicar o que ainda é inesplicado.....

Ela cria varios mitos para explicar o que não podemos afirmar com a ciencia E nos controlar dizendo que isso ou aquilo nos não podemos fazer e que para sermos felizes, ou não irmos para o inferno temos que fazer alguma coisa ....


Mas um mundo sem isso, para algumas pessoa não seria bom ( o q não é o seu caso Ka Bral o Negro) veja o Malva Justa-Correia as algumas pessoas ficam desoladas em saber que não tem ninguem por elas nesse mundo a não ser elas mesmoas

Pq vcs dois não acreditam em uma vida apos a morte e que isso aqui sera o fim?
 
guilhermebaraz disse:
vc quer mi fazer acreditar que devemos, chutar o balde, e fazer tudo que podemos aqui pois não avera nada apos isso.

Tenta isso, chutar o balde e fazer o que bem entender, se rendendo a todos os seus impulsos, pra ver o inferno que vai ser tua vida. Viver sem religião, semum crença (infundada) em poderes sobrenaturais ou vida após a morte nem de longe é o mesmo que viver sem ética ou sem limite.

Os ateus e agnósticos em geral são as pessoas mais éticas, conscientes e produtivas da sociedade, pois sabem que é aqui e agora, não existe segunda chance. A pessoa que hoje você não conheceu amanhã não estará mais aqui e o que você não fez hoje pode nunca mais ter chance de fazer.

Duas mãos trabalhando fazem mais do que um milhão orando.
 
O negócio é o seguinte... Eu não sou seguidora de nenhuma religião, pelo contrário. Acho que as religiões são as maiores pragas do mundo.
Mas acredito (muito) em Deus, faço idéia muito louca do que pode ser Deus, mas não vou escrever aqui senão vou ficar divagando demais...


Deriel disse:
e o que você não fez hoje pode nunca mais ter chance de fazer.

Nem me fala nisso... Esses últimos três dias ando tããããão arrependida de não ter feito algo que eu queria muiiiiito fazer. :(
A próxima chance será só daqui a 3 anos, isso SE tiver a próxima!
 
guilhermebaraz disse:
Você ve para que serve a religiao ....em um certo ponto para controlar as pessoas e tambem para explicar o que ainda é inesplicado..


Q eu saiba esse é o dever das leis impostas nas sociedas. As leis servem para nao haver um caos geral. A religião serve mais como um apego do inesplicavel.

Malva Justa-Correia disse:
Como o ser humano precisa tentar explicar tudo, ele sente carencia qndo ao há uma explicação racional para um determinado assunto. Por isso existe a religião
O negócio é o seguinte... Eu não sou seguidora de nenhuma religião, pelo contrário. Acho que as religiões são as maiores pragas do mundo.


A religião é uma das maiores pragas q existem. Perdendo somente pela cobiça do poder.

As guerras somente aconteceram pq os lideres usaram como pretesto as diferenças religiosas. O unico problema da religião é q ela separa em vez de unir as pessoas
 
guilhermebaraz disse:
vc quer mi fazer acreditar que devemos, chutar o balde, e fazer tudo que podemos aqui pois não avera nada apos isso.


se todos pensasemos asim estariam passando por cima de qualquer um, pois apos isso n avera mais nada.........


Você ve para que serve a religiao ....em um certo ponto para controlar as pessoas e tambem para explicar o que ainda é inesplicado.....

As religiões servem para controlar fazendo guerras e te "obrigando" (não no sentido total, mas é quase obrigar) a segui-la.

Deriel disse:
Tenta isso, chutar o balde e fazer o que bem entender, se rendendo a todos os seus impulsos, pra ver o inferno que vai ser tua vida. Viver sem religião, semum crença (infundada) em poderes sobrenaturais ou vida após a morte nem de longe é o mesmo que viver sem ética ou sem limite.

As religiões são mais como uma ferramenta para controlar as perigosas grandes massas. Se essas duas mãos que você citou se multiplicarem em muitas, o mundo correrá bem mais riscos do que corre hoje.
 
Nob disse:
Deriel disse:
Tenta isso, chutar o balde e fazer o que bem entender, se rendendo a todos os seus impulsos, pra ver o inferno que vai ser tua vida. Viver sem religião, semum crença (infundada) em poderes sobrenaturais ou vida após a morte nem de longe é o mesmo que viver sem ética ou sem limite.

As religiões são mais como uma ferramenta para controlar as perigosas grandes massas. Se essas duas mãos que você citou se multiplicarem em muitas, o mundo correrá bem mais riscos do que corre hoje.

Voilà! E eis que rapidamente chegamos ao nível de um Hitler, um Aiatolá ou um Bush.
 
Nob
As religiões são mais como uma ferramenta para controlar as perigosas grandes massas. Se essas duas mãos que você citou se multiplicarem em muitas, o mundo correrá bem mais riscos do que corre hoje

Atualmente o brasil tem 60 % de catolicos mas esse nimero esta diminuindo .....
Imagine quando os evangelicos, so estou pondo a minha opiniao aqui, "controlarem" mais de 50 % da populaçao ?
Isso não vai ser bom para a economia, pois evangelico não assiste Tv não toma coca cola e outras coisas mais .....
essa tambem é uma das razoes para mi considerar catolico(ta certo que so entro na igreja pra corta caminho pq ela atravessa o quarterao)É uma religiao muito liberal, pelo menos hj em dia.


Tenta isso, chutar o balde e fazer o que bem entender, se rendendo a todos os seus impulsos, pra ver o inferno que vai ser tua vida. Viver sem religião, semum crença (infundada) em poderes sobrenaturais ou vida após a morte nem de longe é o mesmo que viver sem ética ou sem limite.

Sempre tentei fazer de tudo que eu posso para não me arrepender de nada claro que com etica pois temos o nossos limites

É isso que quis dizer. Em um passado onde as pessoas não sabiam oque era certo ou errado surgiu a religiao para mostrar que não devemos matar, roubar ou prejudicar o prossomo pois iriamos para o inferno essa era a maior razao ...
pois o que inpediria essas pessoas de cometer o mal se não o medo de uma punçao .



Editado:

Deril escreveu:
Deriel escreveu:
Tenta isso, chutar o balde e fazer o que bem entender, se rendendo a todos os seus impulsos, pra ver o inferno que vai ser tua vida. Viver sem religião, semum crença (infundada) em poderes sobrenaturais ou vida após a morte nem de longe é o mesmo que viver sem ética ou sem limite.



As religiões são mais como uma ferramenta para controlar as perigosas grandes massas. Se essas duas mãos que você citou se multiplicarem em muitas, o mundo correrá bem mais riscos do que corre hoje.


Voilà! E eis que rapidamente chegamos ao nível de um Hitler, um Aiatolá ou um Bush.


tem razao tambem esse poder tb pode ser uzado para o lado errdo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo