• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Último Elfo e O Último Ogro (Silvana De Mari)

Vi esses livros no Submarino a algum tempo e me deu muuuuita vontade de ler, mas como o preço deles é meio salgado acabei não compramdo. Mas como tem na biblioteca que frequento vou ler assim que conseguir emprestá-los pois não param lá!! ¬¬

ultimo-elfo.jpg
oultimoogro.jpg


Vi uma matéria bem interessante no site Bigorna e coloquei uma parte aqui, para quem quizer ver a matéria completa é só clicar AQUI.

Os dois livros agradarão tantos os apaixonados por cenas de batalha, como aqueles que procuram diálogos contextualizados. No segundo, os confrontos, as escaramuças, os cercos são detalhados, até mesmo duelos verbais, a autora explora a "arte da guerra" em todos os nuances. Outro ponto é a capacidade da linguagem, que a autora aborda, os personagens percebem o poder conferido para aqueles que a palavra de forma sensata e impulsiona corações. A dinâmica psicológica de cada personagem também é bem retratada pela escritora. Os protagonistas têm em comum, além da capacidade de lutar por diversos motivos, o doloroso legado de seus descendentes, bem explorados pela autora, as dúvidas e os dilemas serão o seu tormento. Terão que lutar contra o ciúme, o medo, a tentação da facilidade, da vergonha e da culpa, para mostrar àqueles que os segue o real sentido da liberdade.
 
Estou procurando mais Lonely, XD, quero deixar o fórum de literatura infanto-juvenil bem "fantasioso", hehehe. Mas entra no meu perfil do Skoob que fiz uma tag só para livros nesse estilo que vou encontrando.
 
Consegui, finalmente pegar na biblioteca!!! Comecei a ler no sábado e quase não consigo largar!! É bem engraçado, ri sozinha várias vezes, minha mãe quase chegou à conclusão de que enlouqueci! O pequeno elfo da história tem uma visão muito engraçada dos humanos e por não saber direito a nossa língua comete muitas gafes. A história tambem é contada de uma forma gostosa de ler e é fácil ler as mais de 300 páginas de uma vez só!
 
Estou gostando muito do livro. Em 1º lugar por não se tratar só de fantasia, na verdade a autora usou a fantasia para falar de injustiças que ela presenciou, tais como preconceito, discriminação, amor ao próximo sem distinção de raça ou aparência. Achei isso bem legal, é um ótimo livro para educar as crianças e a nós adultos tambem. Em 2º lugar, por fugir daquele estereótipo do herói que tem de destruir o "senhor das sombras", pelo menos, até agora na história só tiveram de enfrentar os inimigos dentro de cada um.
 
Báh esse é um dos que estou louca pra ler... achei bem interessante e agora que tu estás gostando Rafa, fiquei com mais vontade ainda de ler!

estrelinhas coloridas...
 
Muito bom mesmo Mi! E são 2 livros em 1: O Último Elfo e O Último Dragão. Estou no segundo, não terminei de ler ainda pq tenho muitas coisas para estudar e pouco tempo para isso. Mas até sábado tenho de terminar pq vou voltar na biblioteca e torcer para que O Último Ogro esteja lá! :pray:
 
Consegui, finalmente, pegar o Último Ogro na biblioteca e estou adorando! É tão bom quanto o primeiro, gostoso de ler, cativante, e sempre com a crítica aos maus tratos e preconceito, mascarados entre elfos, dragões, cavaleiros e ogros. Um livro que além de diverti nos faz pensar na maldade que existe no mundo sem razão de ser!
 
Terminei de ler o livro. É ótimo! Talvez para quem não gosta do estilo possa achá-lo meio infantil, mas os temas que a autora trata são bem reais e ela descreve de forma bem detalhada, fala da pobresa, das injustiças, de como as pessoas se acostumam a ser injustiçadas e perdem a esperança, muitas vezes, até acabando a concordar com elas, mas que sempre há esperança, sempre irá aparecer um guerreiro para trazer a justiça.

Morri de tristeza com uma morte que ocorre no livro, comparável à tristeza de ver o Siryus Black morrendo no HP. MAs é livro que fiquei tão envolvida que só o larguei após terminálo (e são 692 pág!). Recomendo a todos.
 
Rafaela disse:
(...0
Morri de tristeza com uma morte que ocorre no livro, comparável à tristeza de ver o Siryus Black morrendo no HP.


Como assim, o Sirius Black morre??? :susto:
Eu não acredito!!!
Vou parar de ler Harry Potter agora e nunca mais quero ler nada dessa série!
Valeu, hein Rafa!!! :disgust:
















Brincadeira! :g:
 
Clarinha, por um momento achei que vc estava falando sério!! Achei que ia levar a maior bronca por ñ ter colocado em spoiler mas é que como quase todo mundo já leu os livros ou assistiu o filme que quem ñ conhece a história ainda é pq ñ se interessou. E eu fiquei extremamente triste com a morte do Siryus! XD
 
:rofl:
Eu também Rafa.
Lembra da comoção que causou quando o livro foi lançado?
Todo mundo querendo saber qual personagem a Rowling tinha matado! :pipoca:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo