1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Último Elfo e O Último Ogro (Silvana De Mari)

Tópico em 'Literatura Brasileira' iniciado por imported_Rafaela, 27 Fev 2010.

1. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Vi esses livros no Submarino a algum tempo e me deu muuuuita vontade de ler, mas como o preço deles é meio salgado acabei não compramdo. Mas como tem na biblioteca que frequento vou ler assim que conseguir emprestá-los pois não param lá!! ¬¬

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Vi uma matéria bem interessante no site Bigorna e coloquei uma parte aqui, para quem quizer ver a matéria completa é só clicar
    .

2. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Estou procurando mais Lonely, XD, quero deixar o fórum de literatura infanto-juvenil bem "fantasioso", hehehe. Mas entra no meu perfil do Skoob que fiz uma tag só para livros nesse estilo que vou encontrando.

3. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Consegui, finalmente pegar na biblioteca!!! Comecei a ler no sábado e quase não consigo largar!! É bem engraçado, ri sozinha várias vezes, minha mãe quase chegou à conclusão de que enlouqueci! O pequeno elfo da história tem uma visão muito engraçada dos humanos e por não saber direito a nossa língua comete muitas gafes. A história tambem é contada de uma forma gostosa de ler e é fácil ler as mais de 300 páginas de uma vez só!

4. imported_Wilson

imported_Wilson Please understand...

Parecem bons demais! Sugestão anotada, Rafaela.

5. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Estou gostando muito do livro. Em 1º lugar por não se tratar só de fantasia, na verdade a autora usou a fantasia para falar de injustiças que ela presenciou, tais como preconceito, discriminação, amor ao próximo sem distinção de raça ou aparência. Achei isso bem legal, é um ótimo livro para educar as crianças e a nós adultos tambem. Em 2º lugar, por fugir daquele estereótipo do herói que tem de destruir o "senhor das sombras", pelo menos, até agora na história só tiveram de enfrentar os inimigos dentro de cada um.

6. Mi Müller

Mi Müller Usuário

Báh esse é um dos que estou louca pra ler... achei bem interessante e agora que tu estás gostando Rafa, fiquei com mais vontade ainda de ler!

estrelinhas coloridas...

7. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Muito bom mesmo Mi! E são 2 livros em 1: O Último Elfo e O Último Dragão. Estou no segundo, não terminei de ler ainda pq tenho muitas coisas para estudar e pouco tempo para isso. Mas até sábado tenho de terminar pq vou voltar na biblioteca e torcer para que O Último Ogro esteja lá! :pray:

8. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Terminei o livro. Muito triste o final... e O Último Ogro estava emprestado, agora só semana que vem :(.

9. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Consegui, finalmente, pegar o Último Ogro na biblioteca e estou adorando! É tão bom quanto o primeiro, gostoso de ler, cativante, e sempre com a crítica aos maus tratos e preconceito, mascarados entre elfos, dragões, cavaleiros e ogros. Um livro que além de diverti nos faz pensar na maldade que existe no mundo sem razão de ser!

10. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Terminei de ler o livro. É ótimo! Talvez para quem não gosta do estilo possa achá-lo meio infantil, mas os temas que a autora trata são bem reais e ela descreve de forma bem detalhada, fala da pobresa, das injustiças, de como as pessoas se acostumam a ser injustiçadas e perdem a esperança, muitas vezes, até acabando a concordar com elas, mas que sempre há esperança, sempre irá aparecer um guerreiro para trazer a justiça.

Morri de tristeza com uma morte que ocorre no livro, comparável à tristeza de ver o Siryus Black morrendo no HP. MAs é livro que fiquei tão envolvida que só o larguei após terminálo (e são 692 pág!). Recomendo a todos.

11. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Como assim, o Sirius Black morre??? :susto:
    Eu não acredito!!!
    Vou parar de ler Harry Potter agora e nunca mais quero ler nada dessa série!
    Valeu, hein Rafa!!! :disgust:

Brincadeira! :g:

12. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Clarinha, por um momento achei que vc estava falando sério!! Achei que ia levar a maior bronca por ñ ter colocado em spoiler mas é que como quase todo mundo já leu os livros ou assistiu o filme que quem ñ conhece a história ainda é pq ñ se interessou. E eu fiquei extremamente triste com a morte do Siryus! XD

13. Clara

Clara O^O Usuário Premium

:rofl:
    Eu também Rafa.
    Lembra da comoção que causou quando o livro foi lançado?
    Todo mundo querendo saber qual personagem a Rowling tinha matado! :pipoca:

14. Cadortel

Cadortel Usuário

Sem falar do massacre do último, né!

Compartilhar