• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Tópico dos Dinossauros e Outros Animais Extintos

“Isso era considerado verdade quando se tratava dos dinossauros porque tínhamos acesso a poucas caixas cranianas. Só que descobrimos recentemente em Tiranossauros que a caixa craniana na verdade varia muito de espécie para espécie, ou até mesmo dentro da mesma ”, explicou Miyashita.​
Perdoem-me pelo trocadilho horrível, mas o cérebro dos tiranossauros é uma caixinha de surpresas. :dente:

Eles também conseguiram enxergar bolsas de ar – uma característica comum em terópodes e pássaros modernos – em muitos dos ossos da caixa craniana.​
1629809835659.png
“As cavidades dentro dos ossos não apenas tornam o enorme crânio mais leve, mas também estão relacionadas à região média da orelha. Os espaços provavelmente ajudaram a amplificar o som e auxiliar o sistema que se comunica com os ouvidos, permitindo ao cérebro determinar de onde um som está vindo”, disse Ariana Paulina Carabajal, paleontóloga especializada em caixas cranianas de dinossauros da Universidade Nacional de Comahue na Argentina e co-autora do artigo, em comunicado à imprensa.​
Dinossauros são lindos demais da conta, meu Deus do céu! :amor:
 
Como o primeiro filme da série "Jurassic Park" influenciou desde a trilogia de filmes d'O Senhor dos Anéis, passando pelo crescimento da paleontologia, até a ascenção do k-pop e dos doramas coreanos. =]

 
Descobri hoje, por acaso, que existe um canal no YouTube desde 2007 e com 156 mil inscritos chamado Eu Coleciono Dinossauros. Talvez interesse aos mais aficcionados. Talvez não. rs.
Que bacana!|
Já tô seguindo!
.
Bateu saudades dos tempos em que o petê destruía o país e eu podia comprar meus dinos em sites gringos por cerca de 30 reau cada miniatura.
Hoje, só olho, babo e choro. :-(
 
Última edição:
tempos em que o petê destruía o país

Agora temos um dinossauro lá em cima...

237216501_3661024644121916_2373980723426699023_n.jpg


sei lá, achei apropriado pro tópico. Desculpa misturar com política =p
 
Se você gosta de Triceratops, @Clara , esta é sua chance de ouro:

Ó, juro que se tivesse dinheiro eu comprava e doava pra algum museu brasileiro (como o do RJ que pegou fogo) porque né? onde guardar um 'pet' desses com 2,62 metros de comprimento só de crânio? :amor:
trcrt1.jpg

tri1.png
 
O que mais me fascina na paleoicnologia é que mesmo sem você ter o osso do fóssil do bicho, você sabe que ele esteve ali, como ele caminhava. Você tem uma ideia do seu tamanho, peso, se é herbívoro ou carnívoro. Pela pegada, pelo vestígio indireto do bicho.
É espetacular! 🥰
 
O pica-pau que inspirou a animação será declarado extinto.

O pica-pau-bico-de-marfim, que inspirou o personagem de desenho animado Pica-Pau, e mais 22 pássaros, peixes e uma planta devem ser declarados extintos e removidos da lista de espécies ameaçadas de extinção pelo Serviço de Peixes e Vida Selvagem dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29), noticiou a mídia norte-americana.
Fonte:

picapau.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo