1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O sulista vesgo era um uruk hai?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Excluído024, 29 Jan 2009.

  1. Excluído024

    Excluído024 Excluído a pedido

    De acordo com as informações contidas nos Contos Inacabados, existia sim uma possibilidade do terrapardense ser um orc ou até mesmo um orc uruk hai como se verifica no texto abaixo do livro:

    Desse forma, talvez existiria a possibilidade desse sulista ser um verdadeiro orc, ou até mesmo uma espécie de Uruk hai resultante do cruzamento entre homens e orcs como talvez aconteceu nos domínios de Isengard e outras áreas nos anos "finais" da Terceira Era.
    É importante deixar claro que em um orc não se poderia confiar amplamente, pois são sujeitos instáveis e que mudam de lado de acordo com seus interesses e necessidades iminentes, como vimos nos acontecimentos com o sulista vesgo. Neste caso, quando ele foi para o Ponei Saltitante, ele já estava a serviço de Mordor e não mais de Isengard como era a princípio seu dever com Saruman, entretanto o mago não sabia de tal traição.


    Em uma nota nos Contos Inacabados existe uma referência acerca do terrapardense, veja:


    Dessa forma fica um questionamento intrigante

    Será mesmo que esse terrapardense era realmente um orc como relatado por várias pessoas assim como pelo próprio Frodo ao saírem de Bri? Ou seria apenas uma mera impressão da aparência dos homens da Terra Parda, castigados pelas dificuldades da vida e muitas vezes pelo exílio de alguns desse país?

    Obrigado! :D
     
    • Ótimo Ótimo x 3
  2. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Bom, para mim ele era um meio-orc, ou seja, tinha tanto sangue humano como sangue orc.
    Difícil é imaginar como um homem conseguiu ter estômago para copular com uma "orca", ou uma mulher com um orc? Acho que esses anônimos são os verdadeiros heróis do legendário. Tem que ter coragem.
    Um orc puro seria facilmente reconhecido e não poderia transitar livremente por um lugar apinhado de humanos.
     
  3. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Só mais uma citação do Merry contando a história dele e de Pippin para os Três Caçadores:
    Bem, um uruk-hai seria impossível ele ser, por causa da aparência, mas um semiorc puxando para o lado humano, sim, seria o mais provável e possível.
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Parabéns pelo post Umbar e pela descrição das notas.

    Realmente é algo intrigante o sulista em Bree, mas acho que de acordo com o que vc colocou tudo indica que ele era um orc mesmo, mas não um ukuk hai. Acho que eram bem diferentes como é relatado nas Duas Torres.
     
  5. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Quando li SdA pela primeira vez não dei importância pra isso. Quando reli, isso também me deixou intrigado. Acabei considerando-o também um "meio-orc". Também pensei na possibilidade do cara ter um aspecto físico tão diferente (para não dizer feio) aos olhos dos hobbits e dos homens do norte, que a referência para descrevê-lo era a aparência do um orc, mas ainda assim, um homem. Mas ainda acho mais provável um "meio-orc" de aparência mais humana, como disse o Sepé/Veda.

    Há até um card game de SdA da Decipher (no anexo) que retrata uma criatura dessas. Mas a aparência é mais de orc/goblin do que de homem.
     

    Arquivos Anexados:

  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Essa imagem foi retirada do filme do SDA?
     
  7. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Acredito que não. Foi feita exclusivamente para o card, assim como Radagast, Tom, Elladan e Elrohir...

    A propósito: não se menciona muito "meio-orcs", ou "semiorcs" nas obras do Professor, com exceção dessas passagens?
     
    Última edição: 29 Jan 2009
  8. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Interessante esse ponto! Mas pensando nisso, percebo que esses semi orcs, ou semi humanos só existiam ligados a orthanc, ou saruman.
    Essas passagens que o Umbar citou, e é tambem citado no expurgo do condado:

    Acredito que Saruman tenha feito tais cruzamentos. Nem seria muito complicado faze-lo, desde que sequestre mulheres em quantidade suficiente, a força fisica dos orcs faria o resto. E depois cuidar pra que a mesma nao aborte. Pelo menos é no que eu acredito.
    Voltando ao tópico, concordo com as opiniões do Sepé, O sulista em Bri era um orc que saiu mais "pro lado" de humano, o que deve ter acontecido diversar vezes, embora o Saruman certamente preferisse que as "crias" fosse mais pro lado orc.
     
  9. DaniloStinghen

    DaniloStinghen Senhor do Destino

    :rofl::rofl::rofl:

    Os meio-orcs no legendário diferem dos uruk-hai justamente neste ponto: eles poderiam facilmente se passar por homens (muito feios, mas ainda homens). Estavam entre os servos mais fracos de Saruman (acho eu), e eram usados principalmente como espiões, justamente por eles conseguirem se passar por homens. Apesar disso, foi uma companhia de homens-orcs que matou Théodred na Primeira Batalha dos Vaus do Isen. Eram usados como guerreiros também, provavelmente como bucha-de-canhão dispensáveis.

    Muitos meio-orcs (para não dizer todos) tinham como ascendentes humanos os terrapardenses. Mas com certeza o sulista vesgo não era um terrapardense comum, era um meio-orc. Nem tampouco era um uruk-hai, porque estes eram claramente orcs na aparência, sendo impossível confundir um uruk-hai com um homem (nem os habitantes de Bri permitiriam a presença de um orc entre eles).
     
  10. Concordo com o Veda, ele era apenas um meio-orc q puxou mais pro lado humano, um humano bem feio, mas q conseguia passar pelas pessoas sem q essas percebessem, ao olhar na certa só pensavam q era um pobre coitada q devia trabalhar duro.

    Para elas naum abortarem era só mantê-las presas, o q naum seria difícil. Bem se ele fazia isso mesmo, o que ele passou ainda foi pouco.
     
  11. tolfalas

    tolfalas Usuário

    Era um meio orc, uma mistura de homem ou orc.

    Na verdade seria o quê?

    Meio homem ou meio orc?:hanhan:
     
  12. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    Depende dos caracteres fenotípicos, meu caro.
     
  13. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Bom, sendo meio orc ou meio homen vai dar na mesma.

    Veja bem: Se ele é meio orc, então as outras características será de homem, portanto meio homem.

    Se ele é meio homem, ele terá características de homem, mas uma outra parte tipo 50% de orc, portanto meio orc.

    Meio orc = Meio homem
     
  14. Excluído028

    Excluído028 Excluído a pedido

    O que quero dizer é que depende do fenótipo. Se a aparência que o indivíduo possui se aproxima mais da de um orc, ele será associado a esta raça, e portanto podemos dizer que seria tratado como um meio-orc. Mas caso ele se pareça mais com um humano ele seria associado a esta raça e portanto, pode-se dizer, que ele seria tratado como um meio-humano.
    Enfim, isso me parece lógico. Mas não acredito realmente nisso. há que se considerar uma série de variáveis, tais como "preconceito". Qualquer indivíduo que possuísse sangue orc seria tratado como meio-orc, hostilizado como tal e ninguém confiaria neste ser.
     
  15. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Verdade, eu disse aquilo a grosso modo e depende de várias situações impostas deste o fenótico da pessoa a características culturais, preconceito e etc.
    Ele pode puxar mais o lado orc do que o lado humano, ou seja, gens recessivos e tudo mais. Vai muito da biologia a ser verificada.
     
  16. Excluído024

    Excluído024 Excluído a pedido

    É issmo mesmo, ele era mais um meio orc do que realmente um uruk hai.

    Mas me digam uma coisa:

    Os uruk hai eram uma raça que evoluiu entre os próprios orcs ou eles eram o resultado do cruzamento entre meios orcs com homens?:think:
     
  17. Eruor

    Eruor Novamente um

    Com certeza o sulista era um semi-orc (ou semi-humano, já que a aparência indica mais essa ipótese), mas ele não era exatamente "sulista", já que algumas vezes Tolkien chamava assim os homens negros do Harad...
    Era apenas mais uma das "esperiências" de Saruman, pelo que suponho...


    Quanto aos uruk hai, ouvi dizer até mesmo em cruzamentos entre orcs e elfos...
    Mas não sei se isso seria possível, pois os elfos nãos são fáceis de se capturar, muito menos em grande quantidade para criar uma nova raça...

    Pelo que me parece Saruman fez "experiências" bem estranhas em Isengard, assim como Hitler em seus centros de concentração...
    Na minha opinião há alguma ligação entre Saruman e Hitler...
     
  18. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

  19. Olwë

    Olwë Usuário

    Se não me engano era um semi-duende (half-goblin). Meio homem, meio duende (aqueles orcs pequenos, de pernas arqueadas, das montanhas nevoentas que aparecem no Hobbit e no capítulo das duas torres em que o Aragorn, o Legolas e o Gimli reviram uma pilha de corpos carbonizados de orcs e duendes procurando pelos hobbits perdidos).
    Nos contos inacabados, se não me engano, isto está escrito literalmente.
     
  20. Tbm acredito que o sulista fosse um semiorc! como ja foi dito em muitos posts! Saruman devia faezr experiencias horriveis..e como vi nos outros post tbm acho que esses semiorcs eram muito ligados somente a saruman!
     

Compartilhar