• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Nazgul

bm eu tb acho q Gandalf teria derrotado o rei dos bruxos, com ou sem a ajuda d Merry. Alem do q vale ressalta q Gandalf mesmo disse q apos cair na escuridao e voltado a vida ele se tornou aquilo q Saruman deveria ser, e q ele (Gandalf) era forte mas o Mago Negro (Sauron) ainda era mais forte, conclusao: como Sauron era demasiado forte para Gandalf e o rei dos bruxos tambem era mais fraco que Sauron, isso nos dexa com a impressao de que Gandalf e o Nazgul poderiam se enfrentar com uma ligeira vantagem para Gandalf
 
Legolas

que Gandalf poderia derrotar o Rei-Bruxo é ponto pacifico (afinal o Aragorn usando 2 pedaços de pau pegando fogo conseguiu!), a questão é se ele poderia MATAR.
 
Krebain vc fez a pergunta certa! hehehehehehehhe

Veja em MINHA opinião o que aconteceu é o seguinte: um istar, elfo ou mesmo um mortal (desde que suportasse a "aura de terror") poderia sim mata-lo, MAS uma profecia (que nada mais é que uma visão do futuro) mostrou que isso NÃO iria ocorrer. E tenho pra mim que Sauron deve ter ficado muito satisfeito com tal profecia! Afinal os elfos estavam rareando cada vez mais e não entravam em guerra aberta contra ele a tempos, os anões nunca foram de formar alianças e mulheres (de todas as raças) não participavam de guerras; portanto, Sauron (repito: isso são MINHAS divagações) passou a considerar o Rei-Bruxo como um "quase-imortal" e portanto, ainda mais apto a ser seu braço direito.

Resumindo: sim Gandalf poderia mata-lo, assim como um elfo, anão, hobbit... Eru por sua vez mostrou quem manda (com uma bela dose de ironia!) ;-)
 
Última edição:
q gandalf mataria o q rapaz, Sauron ja foi derrotado e não morreu, perdeu o dedinho lá e tb não morreu , vamos falar sério... o poder de nazgul e sauron está alem da vida ou da morte ou do poder de 1 mortal , eqto existir o"Um anel" sauron não morre, nem ele nem os nazguls . só pq vem 1 mulher e da 1 espetada no nazgul ,ele morre ? aff avestruz q faz isso, enfia a cara debaixo da terra e se esquece do q tem ao seu redor...

aragorn tb enfio 1 madeira lá nos caras e não matou(sociedade do anel), ai só pq foi 1 mulher q bateu, ele morreu ? aff .

quanto ao poder do sauron, bom se a galera fizer fila é que nem boliche , é só strike(como no inicio) é papo dele mandar uns 10 caras voando com 1 porrada.

onde já se viu 1 velho barbado peitar 1 guerreiro ? Sauron ia vencer ele com 1 assopro.

Só pra fechar: pelo q li aqui no fórum existiu seres mais poderosos q gandalf no passado.Aqui eu digo: quem era pareo pra enfrentar 1 não morto com o "um anel" ? na minha opinião : ninguem podia com sauron . Foi 1 tremenda cagada aquele golpe de isiludir, apenas 1 descuido de sauron.
 
Esse povo tem assistido demais os filmes :eek:

Esse é um tópico ressucitado, mas fazer o que...:roll:

1) Isildur não derrotou Sauron, quem o fez foram Gil-Galad e Elendil que morreram na luta, Isildur só tirou o anel da mão de Sauron.

2) A profecia que dizia que o Rei dos Bruxos não poderia ser morto por homem algum foi cumprida, ele foi morto por uma mulher.

3) Aragorn não meteu Pau pegando fogo nenhum nos Nazgul :S

4) Leiam os livros e esqueçam os filmes :pula:

g3chacal disse:
Só pra fechar: pelo q li aqui no fórum existiu seres mais poderosos q gandalf no passado.Aqui eu digo: quem era pareo pra enfrentar 1 não morto com o "um anel" ? na minha opinião : ninguem podia com sauron . Foi 1 tremenda cagada aquele golpe de isiludir, apenas 1 descuido de sauron.

O Anel não aumentava o poder de Sauron, ele só continha parte da essência do mesmo, sendo assim, tudo o que Sauron construiu enquanto possuia o Um em seu poder estava ligado à existência do mesmo, até a sua própria vida.

Quanto a seres capazes de destruir Sauron num combate? Quer uma pequena lista?

Oromë
Tulkas
Eonwë
Olwë
Gil-Galad e Elendil o fizeram como postei anteriormente...

e por ai vai...
 
Última edição:
O anel não aumentava o poder dele é lasca, cenas do filme mostram q sauron só precisava do " um anel" para cobrir a terra média com 1 segunda escuridão .

outra coisa , no 1º confronto de aragorn com 1 com os nazgul ele fere sim vários nazgul , e no ultimo atira 1 tosha .

quanto ao isiludir , me refiro a quando ele corta o anel de sauron, se ele foi derrotado ou perdeu o corpo, isso é outra história...

com todo o respeito ao colega , é sua opinião, mas dizer que só pq foi 1 mulher q lutou, faça me o favor ......nunca vi matar 1 coisa não morta..
se sauron fosse tão fraco assim não tinha causado tanto estrago , e muitos não o temeriam.

Vc acha sauron fraco não é ?tu acha q aragorn ia dar dentro com ele né ?

obs:só assisti aos filmes, todos tem o direito de ter interpretações diferentes, mas acho que num x1 não existia na trilogia , alguem páreo pra sauron.Pra min ele é " u Kara" .
 
g3chacal o filme tem muitas diferenças do livro, e aqui no Diga Amigo nos baseamos no livro, geralmente. O filme ajuda a entender muitas coisas, mas tem outras coisas que acabam fazendo confusão.

Sim, o Um anel não aumentava o poder de Sauron. Mas ampliava o alcance de seu poder. Provavelmente se o Um anel não fosse encontrado na TE, Sauron teria dominado a TM.
O Um anel ajudaria a conquista de Sauron pq, com ele, Sauron poderia atingir os portadores dos 3 anéis dos elfos e acabar com a resistência oferecida por Galadriel, Elrond e Gandalf. É mais ou menos isso.

No livro, na parte do Topo do Vento, Frodo desmaia e não é relatado como Aragorn vence os Nazghûl. Então não podemos deduzir que Aragorn conseguiu afastá-los daquela maneira, pode ter sido uma batalha muito mais sofrida. No entanto é fato que os Nazghul não "gostam" de fogo nem de água (tem isso no CI).

Sauron não era fraco, alias eu acho que ele era um dos maiores maiar (um tipo de deus/anjo mais fraco). Mas ele não era tão bom assim em combate, acho eu. Talvez em esforço conjunto Gandalf e Aragorn conseguissem detonar o corpo dele, mas ele voltaria enquanto o Um anel existisse.
A grande qualidade de Sauron era a sua astúcia e inteligência, além de sua versatilidade como maia.
 
g3chacal, eu recomendo fortemente a leitura do O Silmarillion. Como o Proview disse, nessa parte do fórum nós temos como fonte dúvidas sobre os livros de Tolkien. No Silmarillion você vai perceber que há muitos acontecimentos que se passam antes do Senhor dos Anéis. Acontecimentos que durante a Terceira Era eram como lendas, mas de fato "aconteceram".
 
Eu to até lendo caro colega , mas prefiro não me manifestar até estar a par e conhecer todas as falas, julgar tempos verbais , e afirmar minha interpretação das frases ao "pé da letra" . Nesse meio tempo desse ultimo post(do ulitmo até este post), ja adquiri Silmarillion(ja li 1/6),the hobbit, e a trilogia. Se alguem quiser me madna 1 pvt e entre em contato. O conteudo q tenho é aberto e de dominíio público. :cerva:
 
Caros amigos, também recomendo a leitura a fundo das obras, ou no minímo conciente, antes de manifestar certos comentários.
Sauron foi derotado por Gil-Galad, perfurado por Aeglos. Isildur cortou-lhe o dedo de seu corpo já morto. Quanto a um confronto entre Maiar, não arrisco palpite, mas lembremos que Sauron era um dos generais de Melkor, extremamente hábil e poderoso, assim como Ólorin havia de ser. O Rei dos Bruxos de Angmar possuia poderes extraordinários, mas creio que não faria frente a um Maia. A "visão" de Glorfindel ao espantar o Rei dos Bruxos em batalha (S.E) mostrou-se certa, mas isso não é uma lei natural, que ele não seria por modo algum morto por um homem, o que também não condiz no fato de que não possa ser derrotado por um Maia.
Sendo assim, creio que o servo de um Maia seria derrotado por outro poderoso Maia sem demais problemas.
 
Só retificando:

1) Fiz menção ao uso de "pau pegando fogo" pela imagem no filme ser mais "viva" e direta que no livro (realmente não diz como Aragorn afastou os Nazgul). Mas creio que foi algo nesse sentido (usando fogo, os nazgul já sabiam quem era Aragorn, enfim... hipóteses);

2) A morte do rei Bruxo por uma mulher foi apenas uma PREVISÃO. Como eudisse qualquer um pdoeria acabar com ele (por favor, entendam "qualquer um" como forma de dizer); Glorfindel apenas "viu" que não seria um homem mortal (acho que foi de propósito que ele fala dessa forma... pra tentar evitar que o rei Bruxo se protegesse de mulheres!).
 
O sentido pleno do aviso de Glorfindel, pois foi um aviso, era para afastar principalmente Eärendur do Rei dos Bruxos.
De fato com o poder da visão, ele previu que um homem não derrotaria o Rei dos Bruxos de Angmar. Isso é comprovado quando Éowyn, com o auxílio de Meriadoc Brandebuque o derrotam. [uma mulher humana, e um não humano]
Infelizmente anos depois Eärendur aceita o desafio do Rei dos Bruxos e nunca mais é visto.
 
Última edição:
Aracáno Elessar disse:
O sentido pleno do aviso de Glorfindel, pois foi um aviso, era para afastar principalmente Eärendur do Rei dos Bruxos.
De fato com o poder da visão, ele previu que um homem não derrotaria o Rei dos Bruxos de Angmar. Isso é comprovado quando Éowyn, com o auxílio de Meriadoc Brandebuque o derrotam. [uma mulher humana, e um não humano]
Infelizmente anos depois Eärendur aceita o desafio do Rei dos Bruxos e nunca mais é visto.
Hobbits são humanos (de baixa estatura, mas humanos).

Só estou com um pouco de preguiça de procurar o fórum em que isso também foi discutido. :oops:
 
Ramalokion disse:
Só retificando:
2) A morte do rei Bruxo por uma mulher foi apenas uma PREVISÃO. Como eudisse qualquer um pdoeria acabar com ele (por favor, entendam "qualquer um" como forma de dizer); Glorfindel apenas "viu" que não seria um homem mortal (acho que foi de propósito que ele fala dessa forma... pra tentar evitar que o rei Bruxo se protegesse de mulheres!).

vale lembrar que : viado, traveco,hemafrodita, sapatão tambem são hipóteses.


obs: Não é pessoal .
 
G3Chacal

cara bom senso por favor. Vou explicar de modo muito simplesinho:

OPÇÃO sexual (gays) não é SEXO. Um homem gay é Homem, mulher gay (sapatão como vc diz) é Mulher. Hermafroditas tem caracteriscas em maior número de um dos 2 sexos possiveis, logo são considerados como pertencentes a um desses sexos.

Por fim a profecia fala em nenhum HOMEM mortal (como mostrado em outro tópico o original em inglês deixa claro que é uma referência a um "macho (contrário de fêmea) da espécie humana".

Abração
 
Olha, eu não sei mais o que está acontecendo aqui não.

1º - Acho melhor os engraçadinhos de plantão pararem de jogar piadinhas, ok? =]
2º - Voltem ao assunto do tópico, por favor. Ou o tópico vai ter que ser trancado? Acho que não, né galera?
3º - Atenção a moderação secundária. Mesmo que seja com boa intenção, quem dá os avisos e os puxões de orelha são os moderadores e tal. Isso vale para todas as áreas do fórum.

Bom, tomaram que tenham entendido ^^
 
Vejam bem a especiação é uma forma de sobrevivência, porém, ao sofrer mutação, devido ao ambiente a raça determinada passa então a ser outra.

"...O decréscimo na estatura dos hobbits, muito mais tarde, deve ser devido a uma mudança em seu estado e modo de vida; tornaram-se um povo fugitivo e secreto, impedido(à medida que os homens, as Pessoas Grandes, se tornavam cada vez mais numerosos, usurpando as terras mais fertéis e habitáveis) ao refúgio na floresta ou nos ermos, um povo errante e pobre, esquecido de suas artes, vivendo uma vida precária, dedicado à busca por alimento e temerosos de ser visto."

Devido a tais mudanças, diria que surgiu uma nova espécie, mas sim, foram um dia como os atani.
A "profecia" referia-se, claro, a Éowyn no caso de que não cairia pela mão de um homem. Mas lembre-se da origem, era ela nada mais que uma medida de afastar Eärendur do Rei dos Bruxos de Angmar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo