1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Senhor dos Nazgul

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Varnon, 1 Ago 2005.

  1. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Aqui gostaria de ver a opnião de cada um sobre uma idéia que tive, e se o Senhor dos Nazgul não tivesse sido morto? O que teria acontecido? Gondor teria vencido de outra forma? Que outra pessoa poderia fazer frente ao Senhor dos Nazgul, sendo que a profecia dizia que ele naum podia ser derrotado por um homem?
     
  2. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Eu não creio que o fim seria diferente afinal 8 Nazgul ainda estavam vivos e isso não foi o suficiente pra derrotar Gondor, não creio que a presença de mais um fosse fazer tanta diferença.
     
  3. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Penso que Gandalf provavelmente o teria enfrentado nessa situação... Acredito que teríamos também uma bela luta, Gandalf, o Branco, vs o senhor dos Nazgul :)
     
  4. Alanië

    Alanië Usuário

    É, talvez seria uma boa alternativa de luta para ele, mas como a profecia era bem clara, só um elfo (bem provável), ou um anão (bem provavel q NÃO) ou um Orc (pouco provável) o derrotaria....
     
  5. Erulasto

    Erulasto Equipe Valinor

    Gandalf, a rigor, era um maia (numa forma humana)... isso invalidaria a profecia? Quem teria precedência, a origem ou a forma?
     
  6. Imrahil de Dol Amroth

    Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

    Eu acho que teria feito uma enorme diferença em relação ao Ataque à Gondor. Houve uma certa bateção de cabeça dos inimigos qndo o Rei-Bruxo morreu; esse momento foi crucial para um contra-ataque pleno dos que lutavam por Gondor.
     
  7. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Bom, pelo que eu interpreto da poesia, nenhum homem, isto é, ser do sexo masculino não poderia matar o senhor dos nazgul, mas posso estar enganado, se fosse para um elfo mata-lo, quem seria? naum acredito q ainda teria elfos guerreiros poderosos na época, nem anões, muito menos um orc, além disso, acho que se Gandalf e o Senhor dos Nazgul haveria uma lendaria batalha, pois os dois se respeitavam, mas Gandalf ainda sim era mais temerário, então acredito que por toda a malicia do senhor dos nazgul, Gandalf poderia perder...mas comentem mais...
     
  8. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Não acho que isso tenha algo a ver com homem macho.
    Aliás, Eowyn o matou não pelo simples fato de ser mulher, mas teve uma ajuda extra que o filme não evidencia.

    Vejam, por favor, o fórum
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  9. Nilmë

    Nilmë Usuário

    Um homen não poderia o derrotar: idealiza a raça dos homens ou o sexo masculino? Pois se Eowyn o derrotou seria o sexo masculino q n conseguiria derrota-lo.
     
  10. Primeiro, acho que com ou sem o rei dos nazgul não terie diferença pois acho que Gandalf teria força se não para destrui-lo, pelo menos para impedir ele de atrapalhar Frodo. E em segundo quem realmente matou o Rei Bruxo, Eowyn ou Mery? Já vi alguem dizer q ele foi morto graças a espada que o pequeno hobit portava.
     
  11. Lady Ellwen

    Lady Ellwen Estelion Maia...

    A unica coisa é q Gandalf teria de deixar alguem de lado para lutar com o Nazgul. Ja pensou se custasse a vida de Faramir? Pois demoraria pra matar um Nazgul, pelo q eu conheco, pois é so falar morre q ele morreu neh?
     
  12. Varnon

    Varnon Cavaleiro de Dol Amroth

    Bom, admiro Gandalf, mas sendo realista, a chance de derrota de Gandalf era grande, o Senhor dos Nazgul é um oponente respeitaval, acredito que realmente Merry foi parte importante na sua morte, mas acho que nenhum ser do sexo masculino poderia matá-lo, claro que isso não faz ter uma "aura protetora" em volta dele, tanto que Frodo e Merry conseguiram feri-lo, e Gandalf em uma suposta batalha também conseguiria, mas matá-lo, suponho que não...
    O que acham?
     
  13. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Amigo, Éowyn não o derrotou por ser mulher ...
    foi a espada de Merry, retirada da Colina do Túmulos, que feriu mortalmente o Nazgul.

    No relato do RdR, ao atacar o Nazgul Merry vê sua espada sumir.
    Daí relata que aquele que a forjou lentamente no reino do norte teria ficado feliz se soubesse o destino dela. Foi forjada quando os Dúnedain lutavam contra Angmar. Descrição importante: "Nenhuma outra lâmina, nem que mãos mais poderosas a tivessem brandido teria causado naquele inimigo um ferimento tão terrível, abrindo a carne morta-viva, quebrando o encanto que prendia seus tendões invisíveis à sua vontade."

    Logo, aquela espada, e talvez nenhuma outra, poderia retirar a "proteção" do líder dos Nazghûl, antigo Rei-Bruxo de Angmar. A espada foi feita para ele, em tempos anteriores. Parece ter sido um golpe de muita sorte (ou providência maior) Merry apanhar aquela espada há muitos meses atrás.


    Daí, sem proteção, o Nazghûl estava vulnerável à um ataque de homem (no caso, uma mulher)

    Como ele parecia blindado à ataques de mortais, minha opinião pessoal é de que "nenhum homem mortal pode me impedir" tem o sentido de homem como raça(humano), não como sexo. Éowyn só se aproveitou da frase para fazer uma espécie de trocadilho.

    Lembre-se, não foi o fato de Éowyn brandir a espada que matou o Nazgul, mas a espada de Merry é que foi a grande responsável pelo tombo.
     
  14. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Eu fiz essa pergunta um tempinho atrás :mrgreen: , vê só o q responderam:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Na verdade não há muita unanimidade sobre quem matou o rei-bruxo: Merry ou Éowyn, eu acho que foi os dois juntos. Sei lá, isso é muito ambíguo...
     
    Última edição: 8 Ago 2005
  15. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Bom eu entendo que Merry e sua espada tiveram como função anular qualquer tipo de defesa do Rei-Bruxo; quem matou mesmo foi a Éowyn.
    Vejam: enquanto o Rei Bruxo não tinha sofrido nenhum ataque ele tava dominando a briga contra a Éowin, a partir do momento em que é ferido por Merry o Rei Bruxo fica sem ação e com a guarda aberta para um ataque. A profecia deixa claro (e os comentários do Gandalf dão base pra isso) que uma MULHER iria matá-lo; caso a espada de Merry tivesse por si só o poder de destruí-lo a profecia seria inútil...

    Outra: de modo algum o Rei- Bruxo tinha uma proteção especial para ferimentos; basta lembrar da luta no Topo dos Ventos quando Aragorn (homem e mortal) fere o dito cujo usando espada e fogo!
     
  16. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    "Nenhuma outra lâmina, nem que mãos mais poderosas a tivessem brandido teria causado naquele inimigo um ferimento tão terrível, abrindo a carne morta-viva, quebrando o encanto que prendia seus tendões invisíveis à sua vontade." - isso vem do livro SdA, não de sugestões!
    Quanto à Aragorn ferir o Nazgul, não estou dizendo que não o fez, mas não achei isso escrito ...

    Bem, o golpe fatal foi o da mulher e não o do Hobbit. O ponto é que alguns sugerem que ela matou pelo simples fato de ser mulher. Mas, dado o golpe de Merry, qualquer um, mortal ou não faria o serviço.

    Agora é ruim hein, 5 nazgul contra um Aragorn mortal, o anel ao alcance e os cara fogerm dele ...
     
  17. Ainathar

    Ainathar Usuário

    gente a profecia dizia que nenhum homem podia mata-lo..... entaum, quem matou ele... naum foi Eowin, e pelo que sei Eowin era mulher até que se prove ao contrario... há uma falha no entendimento dessa profecia.... uma especie de enigma... um homem naum quer dizer ser e sim um homem da especie humana.... um homem naum pode matar, mais uma mulher pode....

    sorry se esiver equivocado, mais estous eguindo a historia do filme.
     
  18. Ramalokion

    Ramalokion Mecha-de-Folha

    Eferos

    Você está se apegando uma parte sem considerar o texto. "Tendões" neste caso faz referencia direta a musculatura da perna do Rei Bruxo, que foi seriamente danificada por uma espada élfica. Ou seja, uma espada produzida por um ferreiro humano não teria causado a ruptura dos tendões (musculos) da perna e consequentemente tanta dor a ponto de deixa-lo sem reação por alguns segundos; tempo esse que uma MULHER (olha a profecia ai geeeeente!!!) usando uma espada COMUM, forjada por humano o derrotou. O trecho que vc separou deixa isso claro. Se o Theoden tivesse levantado e enfiado sua própria espada na cara (ou no peito, ou no pescoço tanto faz) o Rei Bruxo iria, na melhor das hipóteses, voltar em espirito para Mordor e se refazer (igual ocorreu após o rio).
     
  19. <_Witch King_>

    <_Witch King_> O Maior dos Nove

    Bom, Gondor muito provavelmente teria sido arrasada, pois muitos acham que o Senhor dos Nazgûl é como se fosse um Nazgûl normal, mas não. O Rei Bruxo de Angmar (Witch King), o Senhor dos Nazgûl é tão poderoso quanto Gandalf. Seria quase que o fim para Gondor, a não ser que houvesse o encontro de mais de um mago contra o Rei Bruxo, como juntar gandalf e outro dos magos que vieram de Valinor para Arda.
    Por isso, se o Rei Bruxo não tivesse sido morto, Gondor poderia estar em ruínas.
     
  20. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Ahn???? O Rei Bruxo não tinha nem metade do poder de Gandalf. Vamos lembrar que apesar de usar um dos nove ele era um homem. Na verdade naquele momento ele nem usava mais um dos nove. Seu maior poder era causar o medo e o terror, enquanto Gandalf tinha seu poder inato ligado a essencia de seu ser, pois ele era um Maia. O Poder Subcriativo era presente em Gandalf e nada no bruxo.

    A perda do Nazgul foi mais psicológica doq qq outra coisa. Qdo se mata o maior guerreiro de um exército o mesmo tende a temer a derrota, alguns fogem, a cadeia de comando se quebra. Foi só nisso que a morte do Rei Bruxo ajudou. De resto ele era um nazgul um pouquinho melhor... mas nada demais.
     

Compartilhar