• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Nazgul

Creio que este trecho dos Contos Inacabados, O Desastre dos Campos de Lis, mesmo que pequeno forneça a base para que saibam que sim, foram humanos, mas que agora são Hobbits, ou como eles se chamam em sua língua, Kudukin.
 
A "profecia" referia-se, claro, a Éowyn no caso de que não cairia pela mão de um homem. Mas lembre-se da origem, era ela nada mais que uma medida de afastar Eärendur do Rei dos Bruxos de Angmar.

Você afirma isto baseado no quê?

Ah, o nome correto é Eärnur. Eu e você sabemos que é a forma reduzida, mas outros talvez não.
 
Arácano

olha creio que vc está exagerando um pouco na vontade do Glorfindel de aplacar a ira do Eärendur! O Glorfindel possuia o dom da premonição e nesse momento esse dom se manifestou. Ele não criou a visão pra afastar o amigo.

Até concordo que no momento em que ele fala isso Eärandur se acalma, mas não foi com essa intenção em mente que Glorfindel divulgou sua premonição.
 
Talvez atá exagere, mas gostaria de deixar claro, que no mais essa visão não ocorreria, fosse senão a aplacar a ira dos Homens naquele momento.
A fonte é simplesmente O Senhor dos Anéis, Apêndices, Anais dos Reis e Governantes, página 1114, parágrafo 4. Obviamente é uma interpretação que tive deste trecho, mas releia-o e verá que não está longe da verdade, pois Eärnur [desculpe, foi um hábito usar a forma não reduzida, como prefiro Fayanáro a Fëanor] volta cavalgando após seu cavalo não fazer frente ao Rei dos Bruxos, e sua ira era notável, ainda mais sabendo que viria Eärnur a morrer aceitando um desafio do mesmo. Assim chego a conclusão, que a visão de Glorfindel não foi senão um aviso aos homens que estariam prontos a perseguir o Rei dos Bruxos de Angmar.

Abraços amigo Ramalokion e Morpheu.
 
Última edição:
Aracano

cara antes de mais nada: de modo algum estou brigando com vc, ok? É só que quando leio essa passagem eu apenas vejo um aviso do Glorfindel de algo que ele "viu", e não que ele "viu" algo pra funcionar de aviso! (vixe...vc entedeu?)

O que eu digo é: Glorfinsel usou sim sua visão pra avisar o aliado que não adiantava sair atrás do Rei Bruxo; ao passo que vc coloca que o aviso só aconteceu por esse motivo.

Mas é interpretação, claro!
 
Que isso, de modo algum acharia que estava brigando. =]
Mas como disse, sim, isto é interpretação, mas não totalemente divergentes, pois eu também não acho que ele viu algo para funcionar de aviso, ele antes avisa, e depois complementa, fundamenta seu aviso na visão.
Mas não se preocupe com isso.

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo