• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis e Saturno-Plutão

Deriel

Administrador
"Você acha que já leu de tudo relacionado a Tolkien? Está certo que todos nós consideramos a obra universal, mas este autor a considera literalmente interplanetária. Uma análise astrológica dos fenômenos que envolvem os planetas Saturno e Plutão e toda sua influência (???!!!) nas obras de Tolkien", de acordo com a própria tradutora.

Enfim, um texto no mínimo curioso, excelente para os que acreditam, interessante para aqueles em dúvida e divertido para os céticos. Só ressaltando bem: é um texto astrológico sério. Não é um textos satírico ou humorístico. Alguns poderiam considerar perda e tempo ou bobagem mas, oras bolas, onde mais você poderia ler um texto assim, senão aqui na Valinor?

Então deixe a rabugice de lado, sorria e "aproveite" O Senhor dos Anéis e Saturno-Plutão
 
O texto é muito bem feito, reforça a idéia de como SdA é realmente rico em detalhes e cheio de magia, e tambem reforça aquele resumo na contra-capa do SdA: "altamente cômico, singelo, épico, cheio de paisagens... e convincente em seus detalhes..." algo assim, e tudo mais que nós sabemos sobre a obra que modificou parte do mundo, tanto no cinema e na literatura consideravelmente...


o poderoso cara-a-cara entre Gandalf e Saruman

Show! Tanto no livro, como filme, adorei ler essa frase no texto, gostei muito dessa 'cena'... 8-)

Uma versão de capa mole da trilogia, não-autorizada, porém acessível, foi lançada em 1965, e naquele mesmo ano, a popularidade do trabalho foi às alturas.

[referência a do Brasil ? Bem, de um jeito vale a opinião:]
Pode ter sido ilícita, mas por uma lado ate que foi bom! Vejam bem: o livro autorizado saiu no Brasil em 94, ou 97, não lembro bem, mas foi mais ou menos nesses anos. Quais e quantos seriam os fãs de Tolkien sem a publicação em 65 ? Poucos, pois muitos dos que são antigos fãs conheceram a obra lá daquela época, e alguns ate viraram estudiosos no assunto. Sabem, por um lado as coisas ruins ou más sempre teram um pingo de coisa boa, e esse pingo, digamos: semente, foi semeada e produziu os fãs de diferentes idades, que hoje podem estar velhos, e os fãs mais novos quando forem velhos se lembraram daquela obra que marcou e mudou a vida, e fez tornar-se a melhor obra de literatura fantástica do mundo (pelo menos eu considero, na literatura fantática) :D


E quanto a tradução da Cláudia: parabens novamente, mal entrou na colaboração e já esta envolvida em grandes trabalhos. Parabens, e de nada a tradução anterior :obiggraz: .


Apesar de 'diferente', a comparação Saturno-Plutão é boa, e ate fez pensar...

:wink:
 
realmente no texto está delineado o "esqueleto" de varios filmes nesse estilo, que é denominado saturno-plutão por quem o escreveu. eu pessoalmente sou muito cético a respeito de astrologia, mas que realmente varios filmes tem esse caracteristica em comum, isso tem.
 
Citação:
Uma versão de capa mole da trilogia, não-autorizada, porém acessível, foi lançada em 1965, e naquele mesmo ano, a popularidade do trabalho foi às alturas.


[referência a do Brasil ? Bem, de um jeito vale a opinião:]

Não, não.. essa edição que ele fala é uma que saiu nos EUA nesta época. Não havia nenhuma edição autorizada praquele país, e a questão dos direitos autorais ainda não era tão bem regulamentada quanto é hoje.

Logo após isso, quando os editores viram que o pessoal iria ler Tolkien de qualquer jeito, uma edição autorizada saiu por lá.

Sobre o texto, nada a comentar. Não entendo nada da astrologia pra saber se o q eu ele tá falando tem alguma lógica ou não.

Que a obra de Tolkien é maravilhosa, isso é óbvio, não? :D
 
nada me faz duvidar q a hetoria de SDA é real e aconteceu.
para mim é imposivel isso ter sido criado da mente de alguem tanto detalhe humano.entao minhas teorias sao essas 1 que isso realmente aconteceu em algum lugar em alguma epoca talvez em outro mundo ou que esse escritor é fora de limites e pensa de uma forma que nenhum mortal pode acompanhar de um geito impensavel para simples mortais como eu
 
Ae, sou novo por aqui.....e estou um poudo confuso ainda..... :o?:

Na verdade eu encontrei este site porque estava procurando info. sobre conjunções Saturno-Plutão e encontrei este excelente artigo......

Eu estudo astrologia e também me interesso por SdA. Por isso achei muito legal o artigo.....

Sem querer criticar, mas já fazendo, há alguns termos que não foram corretamente traduzidos....se quiserem que eu aponte quais são....estou aqui....

Também estou querendo escrever alguma coisa relacionando personagens e raças do SdA com signos.....

flw....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo