1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Senhor dos Anéis e Saturno-Plutão

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 19 Jun 2004.

1. Deriel

Deriel Administrador

"Você acha que já leu de tudo relacionado a Tolkien? Está certo que todos nós consideramos a obra universal, mas este autor a considera literalmente interplanetária. Uma análise astrológica dos fenômenos que envolvem os planetas Saturno e Plutão e toda sua influência (???!!!) nas obras de Tolkien", de acordo com a própria tradutora.

Enfim, um texto no mínimo curioso, excelente para os que acreditam, interessante para aqueles em dúvida e divertido para os céticos. Só ressaltando bem: é um texto astrológico sério. Não é um textos satírico ou humorístico. Alguns poderiam considerar perda e tempo ou bobagem mas, oras bolas, onde mais você poderia ler um texto assim, senão aqui na Valinor?

Então deixe a rabugice de lado, sorria e "aproveite"
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Smaug

Smaug Cacho

O texto é muito bem feito, reforça a idéia de como SdA é realmente rico em detalhes e cheio de magia, e tambem reforça aquele resumo na contra-capa do SdA: "altamente cômico, singelo, épico, cheio de paisagens... e convincente em seus detalhes..." algo assim, e tudo mais que nós sabemos sobre a obra que modificou parte do mundo, tanto no cinema e na literatura consideravelmente...

Show! Tanto no livro, como filme, adorei ler essa frase no texto, gostei muito dessa 'cena'... 8-)

[referência a do Brasil ? Bem, de um jeito vale a opinião:]
    Pode ter sido ilícita, mas por uma lado ate que foi bom! Vejam bem: o livro autorizado saiu no Brasil em 94, ou 97, não lembro bem, mas foi mais ou menos nesses anos. Quais e quantos seriam os fãs de Tolkien sem a publicação em 65 ? Poucos, pois muitos dos que são antigos fãs conheceram a obra lá daquela época, e alguns ate viraram estudiosos no assunto. Sabem, por um lado as coisas ruins ou más sempre teram um pingo de coisa boa, e esse pingo, digamos: semente, foi semeada e produziu os fãs de diferentes idades, que hoje podem estar velhos, e os fãs mais novos quando forem velhos se lembraram daquela obra que marcou e mudou a vida, e fez tornar-se a melhor obra de literatura fantástica do mundo (pelo menos eu considero, na literatura fantática) :D

E quanto a tradução da Cláudia: parabens novamente, mal entrou na colaboração e já esta envolvida em grandes trabalhos. Parabens, e de nada a tradução anterior :obiggraz: .

Apesar de 'diferente', a comparação Saturno-Plutão é boa, e ate fez pensar...

:wink:

3. Loky

Loky Usuário

realmente no texto está delineado o "esqueleto" de varios filmes nesse estilo, que é denominado saturno-plutão por quem o escreveu. eu pessoalmente sou muito cético a respeito de astrologia, mas que realmente varios filmes tem esse caracteristica em comum, isso tem.

4. Alcarinquë

Alcarinquë Estrela

Não, não.. essa edição que ele fala é uma que saiu nos EUA nesta época. Não havia nenhuma edição autorizada praquele país, e a questão dos direitos autorais ainda não era tão bem regulamentada quanto é hoje.

Logo após isso, quando os editores viram que o pessoal iria ler Tolkien de qualquer jeito, uma edição autorizada saiu por lá.

Sobre o texto, nada a comentar. Não entendo nada da astrologia pra saber se o q eu ele tá falando tem alguma lógica ou não.

Que a obra de Tolkien é maravilhosa, isso é óbvio, não? :D

5. guilhermebaraz

guilhermebaraz Usuário

nada me faz duvidar q a hetoria de SDA é real e aconteceu.
    para mim é imposivel isso ter sido criado da mente de alguem tanto detalhe humano.entao minhas teorias sao essas 1 que isso realmente aconteceu em algum lugar em alguma epoca talvez em outro mundo ou que esse escritor é fora de limites e pensa de uma forma que nenhum mortal pode acompanhar de um geito impensavel para simples mortais como eu

6. Precioso

Precioso Usuário

Ae, sou novo por aqui.....e estou um poudo confuso ainda..... :o?:

Na verdade eu encontrei este site porque estava procurando info. sobre conjunções Saturno-Plutão e encontrei este excelente artigo......

Eu estudo astrologia e também me interesso por SdA. Por isso achei muito legal o artigo.....

Sem querer criticar, mas já fazendo, há alguns termos que não foram corretamente traduzidos....se quiserem que eu aponte quais são....estou aqui....

Também estou querendo escrever alguma coisa relacionando personagens e raças do SdA com signos.....

flw....

Compartilhar