• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005)

Hobbit Bonzinho disse:
Talvez seja uma coletâna de contos não? o que eu li tinha 18 páginas.

Não: foi justamente o que eu disse! NÃO é uma coletânea, mas apenas a história que deu origem ao filme, segundo a Veja... :think:
 
Provavelmente não é o conto que originou e sim uma romancização do roteiro, como é comum acontecer com alguns filmes.
 
Não... se não me engano aquele livro também contém textos de Annie Proulx, Larry McMurtry e Diana Ossana, que explicam como foi transformar o conto em roteiro (um ótimo trabalho, por sinal).
 
Eu assisti ontem! Na verdade fui meio com o pé atrás, achei que não ia gostar do filme. Apesar de triste é o filme é bem bonito! Não achei nenhuma cena chocante como alguns haviam dito, mas houve pessoas saindo do cinema no meio do filme. :loser:

Quanto a maquiagem de envelhecimento acho que o pior exemplo era a Lureen que a cada cena, ao invés de parecer mais velha, parecia mais feia... :lol: Jeez!
 
Eleandïr disse:
Quanto a maquiagem de envelhecimento acho que o pior exemplo era a Lureen que a cada cena, ao invés de parecer mais velha, parecia mais feia... :lol: Jeez!

Puxa, eu achei legal a maquiagem dela (sem entrar no aspecto bem-feita ou mal-feita, porque não reparei nisso). Mas ela sempre foi meio peruona, e com o passar dos anos o cabelo foi ficando mais oxigenado e as unhas mais longas e vermelhas... típicos de dondocas envelhecendo mesmo! outra coisa que achei legal foram os cenários da casa do Jack - o TV passando de P&B prá cores, os móveis, etc... tudo acompanhando a época, bem ao estilo pequeno-burguês, que não pode ver uma novidade!
 
Na verdade achei que ela foi ficando cada vez mais parecida com a Dolly Parton, sem os peitões obviamente:lol: ... E ela até que era gatinha no começo do filme...:hanhan:
 
Eleandïr disse:
Na verdade achei que ela foi ficando cada vez mais parecida com a Dolly Parton, sem os peitões obviamente:lol: ... E ela até que era gatinha no começo do filme...:hanhan:

O mais engraçado foi ver as unhonas postiças dela na cena que ela fala ao telefone com o Ennis. Meu, tava muito evidente, eu fiquei rindo sozinho no cinema, apesar da cena triste e tal...:lol: :lol: :lol: :lol:
 
E vcs sabem de uma coisa? eu vou assistir ao Oscar no domingo até de madrugada só por causa do Brokeback... :oops:

E olha que eu não fazia isso desde o evento SDA! :mrgreen:
 
Eu gostei do filme, mas não dou 10 pra ele não. Acho que Capote ganha ou Munich:think:

...anyway, achei que a fotografia do filme fosse melhor!!
 
Bom Tisf...quando eu fiz a matéria de cinema, eu aprendi que a fotografia é sobre a montagem da cena entende?!?!!... Não é pq o filme é em uma cidade poluída que a fotografia do filme não possa ser nota 10...:think:No Brokeback Montain, por mostrar mts paisagens naturais, eu achei que as cenas seriam mais bem montadas, por exemplo, não adianta mostrar a vista da montanha de uma hora pra outra, ou de uma ovelha caminhando, algumas cenas na minha opnião, deveriam ser mais coerentes (não é bem essa a palavra...mas a idéia é essa)!!
 
Sim, a maquiagem do Heath Ledger era tenebrosa. Tão tenebrosa que me tirou a atenção do drama em alguns momentos.

Achei o filme quadradinho e previsível. Reviravoltas e choques bem medidos e calculados.

Só que o Jake e o Heath estão tão fodas, mas tão fodas em seus papéis, que o filme merece mérito por isso.
 
Folco disse:
77

Genial. Deve subir pra 80+ na segunda assistida.

Com certeza.

Eu entrei na comunidade do Orkut e lá tem um monte de gente que passou pela mesma situação: na primeira assistida não se sentiu muito tocado, prestou mais atenção no filme em si do que nas emoções que ele passa. Mas na segunda, desidratou de tanto chorar. Isso aconteceu até comigo.

Esse filme é impressionante, quanto mais você assiste mais você capta nuances das atuações e das expressões dos personagens...
 
A estrutura do filme realmente é convencional, mas isso contrasta com a estória de amor que é narrada, que mesmo nos dias de hoje ainda causa desconforto em muita gente.
A trilha sonora é simples e marcante. Aqueles poucos acordes me emocionam quando me lembro deles.
 
*ALMIË* disse:
Bom Tisf...quando eu fiz a matéria de cinema, eu aprendi que a fotografia é sobre a montagem da cena entende?!?!!... Não é pq o filme é em uma cidade poluída que a fotografia do filme não possa ser nota 10...:think:No Brokeback Montain, por mostrar mts paisagens naturais, eu achei que as cenas seriam mais bem montadas, por exemplo, não adianta mostrar a vista da montanha de uma hora pra outra, ou de uma ovelha caminhando, algumas cenas na minha opnião, deveriam ser mais coerentes (não é bem essa a palavra...mas a idéia é essa)!!

Se entendi o que vc quis dizer, sua opinião é que nem a minha, que as paisagens e cenas mais plasticamente bem-feitas foram descontextualizadas (foi isso que vc quis dizer com o coerente, não?) do filme.
 
Knolex disse:
Se entendi o que vc quis dizer, sua opinião é que nem a minha, que as paisagens e cenas mais plasticamente bem-feitas foram descontextualizadas (foi isso que vc quis dizer com o coerente, não?) do filme.


:joinha:Exatamente...na falta de um palavra melhor!! Foi isso que eu pensei tb, não que eu não tivesse gostado do filme, mas eu achei que as cenas seriam mais contextualizadas!!
 
*ALMIË* disse:
Bom Tisf...quando eu fiz a matéria de cinema, eu aprendi que a fotografia é sobre a montagem da cena entende?!?!!... Não é pq o filme é em uma cidade poluída que a fotografia do filme não possa ser nota 10...:think:No Brokeback Montain, por mostrar mts paisagens naturais, eu achei que as cenas seriam mais bem montadas, por exemplo, não adianta mostrar a vista da montanha de uma hora pra outra, ou de uma ovelha caminhando, algumas cenas na minha opnião, deveriam ser mais coerentes (não é bem essa a palavra...mas a idéia é essa)!!

Você ainda não explicou nada sobre o porquê da fotografia não ser boa. Parece que a matéria de cinema não ajudou muito, né?

A fotografia é fantástica, uma das melhores dos últimos anos em Hollywood (que eu me lembre), e grande parte de porque o filme é tão bom, junto com a montagem.
 
Expliquei sim...se vc não entendeu o azar é seu!!

O que vc achou bonito foram as paisagens , isso eu tb achei... A fotografia não se refere a paisagens, e sim a montagem e contextualização das cenas!!
Não é pq o filme se passa numa montanha linda, que vai ganhar nota 10 na fotografia, não adianta por paisagens lindas e desconexas..

Acho que quem precisa de um curso desses é vc!!

Se vc achou fantástica, tudo bem, essa é sua opnião, eu a respeito, então, por favor, respeite a minha!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo