• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Globo de Ouro 2006

Tisf

Delivery Boy
A briga parece que vai ser boa!


Best Motion Picture - Drama
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]

Brokeback Mountain (2005)
The Constant Gardener (2005)
Good Night, and Good Luck. (2005)
A History of Violence (2005)
Match Point (2005)

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Motion Picture - Musical or Comedy[/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
Mrs. Henderson Presents (2005)
Pride & Prejudice (2005)
The Producers (2005)
The Squid and the Whale (2005)
Walk the Line (2005)

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Performance by an Actor in a Motion Picture - Drama [/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
Russell Crowe for Cinderella Man (2005)
Philip Seymour Hoffman for Capote (2005)
Terrence Howard for Hustle & Flow (2005)
Heath Ledger for Brokeback Mountain (2005)
David Strathairn for Good Night, and Good Luck. (2005)

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Performance by an Actress in a Motion Picture - Drama [/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
Maria Bello for A History of Violence (2005)
Felicity Huffman for Transamerica (2005)
Gwyneth Paltrow for Proof (2005)
Charlize Theron for North Country (2005)
Ziyi Zhang for Memoirs of a Geisha (2005)

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Performance by an Actor in a Motion Picture - Musical or Comedy[/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
Pierce Brosnan for The Matador (2005)
Jeff Daniels for The Squid and the Whale (2005)
Johnny Depp for Charlie and the Chocolate Factory (2005)
Nathan Lane for The Producers (2005)
Cillian Murphy for Breakfast on Pluto (2005)
Joaquin Phoenix for Walk the Line (2005)

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Performance by an Actress in a Motion Picture - Musical or Comedy[/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
Judi Dench for Mrs. Henderson Presents (2005)
Keira Knightley for Pride & Prejudice (2005)
Laura Linney for The Squid and the Whale (2005)
Sarah Jessica Parker for The Family Stone (2005)
Reese Witherspoon for Walk the Line (2005)

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Performance by an Actor in a Supporting Role in a Motion Picture [/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
George Clooney for Syriana (2005)
Matt Dillon for Crash (2004)
Will Ferrell for The Producers (2005)
Paul Giamatti for Cinderella Man (2005)
Bob Hoskins for Mrs. Henderson Presents (2005)

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Performance by an Actress in a Supporting Role in a Motion Picture [/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
Scarlett Johansson for Match Point (2005)
Shirley MacLaine for In Her Shoes (2005)
Frances McDormand for North Country (2005)
Rachel Weisz for The Constant Gardener (2005)
Michelle Williams for Brokeback Mountain (2005)

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Director - Motion Picture[/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
Woody Allen for Match Point (2005)
George Clooney for Good Night, and Good Luck. (2005)
Peter Jackson for King Kong (2005)
Ang Lee for Brokeback Mountain (2005)
Fernando Meirelles for The Constant Gardener (2005)
Steven Spielberg for Munich (2005)

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Screenplay - Motion Picture [/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
Brokeback Mountain (2005) - Larry McMurtry, Diana Ossana
Crash (2004) - Paul Haggis
Good Night, and Good Luck. (2005) - George Clooney, Grant Heslov
Match Point (2005) - Woody Allen
Munich (2005) - Tony Kushner

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Original Song - Motion Picture[/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
Brokeback Mountain (2005) ("A Love That Will Never Grow Old")
Christmas in Love (2004) ("Christmas in Love")
The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe (2005) ("Wunderkind")
The Producers (2005) ("There’s Nothing Like a Show on Broadway")
Transamerica (2005) ("Travelin’ Thru")

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Original Score - Motion Picture [/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
Brokeback Mountain (2005) - Gustavo Santaolalla
The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe (2005) - Harry Gregson-Williams
King Kong (2005) - James Newton Howard
Memoirs of a Geisha (2005) - John Williams
Syriana (2005) - Alexandre Desplat

[font=arial,helvetica,sans-serif][size=+1]Best Foreign Language Film [/size][/font]
[font=verdana,arial,helvetica]Nominees:[/font]
Joyeux Noël (2005) (France)
Kung fu (2004) (Hong Kong)
Mo gik (2005) (China)
Paradise Now (2005) (Palestine)
Tsotsi (2005) (South Africa)
 
Brokeback Mountain vai levar tudo.

Mas é muito bom ver a presença de A LULA E A BALEIA entre os indicados.

E é muito ruim ver a presença do O JARDINEIRO FIELMENTE ESTUPIDO.
 
É flórida, a maioria dos filmes não vi ainda. mas, como o Folco, disse, Brokeback Mountain deve levar tudo, e o q é melhor, merecidamente. Mas acho q Walk the Line também vai faturar alto (pelas críticas e pelos trailres parece ser muito bom).

Agora, como é q King Kong foi indicado pra melhor diretor e trilha se nem sequer estreiou ainda?????? As sessões d imprensa começaram hoje, eu acho.

No mais, foi bom ver a Maria Bello indicada, bem como Crash pra melhor roteiro (apesar d merecer também pra filme e diretor).
 
De acordo com o presidente da Associação, é a primeira vez que todos os indicados a Melhor Filme - Drama são independentes, feitos com menos de US$ 30 milhões.

Eu em geral gostei das indicações, pelo menos dos filmes que eu vi, a maioria na Mostra de São Paulo. Marcas da Violência e A Lula e a Baleia. A categoria de direção que tá bastante intensa, eu diria :lol:

No mais, a Scarlett Johansson nem bem completou 21 anos já tem a quarta indicação... e o Philip Seymour Hoffman finalmente parece que vai ser reconhecido depois de vários anos atuando em filmes bons hein?

Por último, o filme do Spielberg não entrou pra Filme, mas entrou pra Direção e Roteiro... talvez isso demonstre o cuidado da Associação em não apoiar um filme que pode ser polêmico, já que poderia ter existido um sexto indicado nessa categoria de Filme.

Queria muito ter visto o Brokeback e o Boa Noite, Boa Sorte na Mostra e são os dois que despontam :lol: junto com o Walk the Line.
 
Será que eles já tiveram sessões do novo do Mallick? Achei que esse fosse ter alguma indicação, mas acho que ele não terminou de editar o filme...

Bem, Brokeback Mountain deve ser o papa-prêmios deste ano.
 
Crash merecia aparecer mais. Como é que indicaram Munique? Achei que ainda estivesse em pós-produção corrida...
 
Eu gostei de Crash também, não achei uma bosta :rofl:

E existem sessões reservadas antes de pré estréias e alguns filmes passaram em festivais também. O que o qualifica é ter a certeza de estreiar em determiada data limítrofe (no caso, acho que 31 de dezembro, não tenho certeza :think: ).
 
Eu também não, aliás A Lula e a Baleia podia estar no lugar!

Ah sim, George Clooney com três indicações hein?
 
Nossa, eu li o post do hobbit bonzinho e achei muito bom! Já tava pensando em pedir pra dormir na casa de alguém, mas o Globo de Ouro vai passar na TV aberta!! :lol:

SBT exibe Globo de Ouro 2006

Sob o comando de Analice Nicolau e Rubens Ewald Filho, o SBT exibe com exclusividade na tevê aberta, no próximo dia 16, às 22h30, a 63ª edição do Globo de Ouro (Golden Globe), que acontece em Beverly Hills, na Califórnia.

A segunda maior premiação mundial, que é considerada como uma prévia do do Oscar, traz 24 categorias, sendo que 13 são para cinema e 11 para televisão.
 
Caraca... esse ano eu fiquei totalmente out do circuito cult, até por ter ido morar em cidade pequena por um tempo. Vendo essa lista eu fico completamente frustrado por não conhecer nada. :cry:
 
Ela era da Casa dos Artistas, lembra?

Tem uma foto dela aqui. Eu acho que ela deve apresentar de decote!!
 
Sobre esse filme Brokeback Mountain. Ele estreiou aqui? Eu quis ver mas nunca vi ele em cartaz nos cinemas.

E também, quem vê Sony, sempre que passa um comercial dos Golden Globes, eles falam "O pesadelo do Oscar." Isso é por que acontece antes? Não entendi direito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo