1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain, 2005)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Tisf, 29 Jan 2005.

  1. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Brokeback Mountain



    Direção: Ang Lee

    Elenco: Heath Ledger; Jake Gyllenhaal; Michelle Williams; Anne Hathaway; Randy Quaid; Scott Michael Campbell; Anna Faris.

    Sinopse: Dois jovens – um fazendeiro e um vaqueiro – se conhecem no verão de 1961, no Texas. Os dois formam uma forte ligação por toda a vida, compartilhando alegrias e tragédias, enquanto escondem da sociedade o amor que sentem um pelo outro. ( Cinema em Cena )

    O diretor Ang Lee volta a temática sobre sentimentos reprimidos, especialmente do filme Banquete de Casamento. Vamos ver se ele terá que cortar o filme por causa da reação do público, já que ele viu que taxaram Alexandre como épico gay, sendo que tem apenas uns beijos rápidos.

    O filme tá em fase de pós-produção e deve estreiar no segundo semestre nos EUA.
     
  2. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    Eba ninguém respondeu desde janeiro :lol:

    Enfim, o filme ganhou o Festival de Veneza hoje:

    O filme "Brokeback Mountain", de Ang Lee, uma história de amor gay na natureza selvagem do Estado norte-americano de Wyoming, venceu no sábado o Leão de Ouro do Festival de Veneza, desbancando o favorito do evento, o trabalho de George Clooney, na corrida pelo prêmio principal.

    O filme mais recente do diretor de "O Tigre e o Dragão", uma adaptação de um conto de Annie Proulx, é estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal como os caubóis apaixonados, cujo caso proibido começa em 1963 e termina 20 anos depois.

    Lee descreve "Brokeback Mountain" como uma história de amor contra a adversidade. Filme independente e de orçamento baixo, como muitos dos concorrentes dos EUA no festival, "Brokeback Mountain" foi filmado no Canadá por medida de economia.

    Os críticos previam a vitória de "Good Night. And, Good Luck", longa em branco e preto de Clooney, que conta a história da coragem de um apresentador de televisão na era McCarthy, derrotando os outros 19 filmes da competição principal.

    Clooney, adorado em Veneza, não foi para casa de mãos vazias, recebendo um prêmio por melhor roteiro, enquanto que seu astro, David Strathairn, recebeu o de melhor ator, pelo retrato intenso do jornalista Edward R. Murrow.

    A Itália também levou um prêmio de consolação, graças a Giovanna Mezzogiorno, que recebeu o prêmio de melhor atriz pelo seu papel em "La Bestia nel Cuore", de Cristina Comencini, uma história comovente de irmãos adultos apavorados por abusos sofridos na infância.

    Ela venceu a francesa Isabelle Huppert, uma das principais concorrentes pelo desempenho do emocionalmente intenso "Gabrielle", e Gwyneth Paltrow, por seu papel de filha de um matemático mentalmente instável em "Proof", de John Madden.

    Huppert recebeu, porém, um Leão especial por sua "destacada contribuição ao cinema".

    O diretor norte-americano Abel Ferrara recebeu o Prêmio do Grande Juri por "Mary", estrelando Juliette Binoche como uma atriz assombrada pela figura de Maria Madalena, depois de ter desempenhado o papel dela na tela.

    Ferrara disse a jornalistas esta semana que seu filme foi possível graças ao interesse pela religião gerado por Mel Gibson com seu "A Paixão de Cristo".

    O francês Philippe Garrel recebeu o Leão de Prata de melhor diretor por "Les Amants Reguliers", história austera de amor na Paris boêmia, depois dos distúrbios de maio de 1968.

    O filme de três horas, que também ganhou o prêmio de fotografia, foi bem recebido pela crítica, mas não pelo público, ao ser exibido no Lido.

    (Por Clara Ferreira-Marques)
     
  3. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    O trailer é bom, e se for tão triste e belo quanto o conto original de Annie Proulx, vai ser melhor ainda. Já dá pra notar que a produção foi bem fiel aos cenários, e até mesmo aos diálogos (vários deles são idênticos aos do conto).

    O trailer tá
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    E pra quem sabe inglês, dá pra ler o conto original na íntegra
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . (bem triste, mas recomendo)
     
  4. Dirhil

    Dirhil Olha, Schroeder...

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    é... espero não ouvir nenhuma associação com a pérola da música popular brasileira chamada "Caubói viado" :lol:
     
  5. Leo*

    Leo* shut up and turn, Justin!

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    duvido q vc não dance ouvindo essa música 8-) ...
    ... mas o trailer do filme eh bonito :grinlove:
     
  6. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    A premissa do filme é bastante interessante, mas no final tudo vai depender de como o caso vai ser mostrado. Esse é um caso onde se deve encontrar o equilíbbrio em tudo: melodrama x angústia, sensacionalismo x puritanismo, etc. Ainda não sei o q esperar, pois o trailer foi apenas normal. Mas sem dúvida vou assistir no cinema, ou seja, lá pra fevereiro.

    P.S: pelo trailer, as grandes atuações parecem vir do Jake Gyllenhaal e daquela menina do Dawson's Creek.
     
  7. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    Esse filme me lembrou um episódio de south park onde o Eric Cartman diz que todos os filmes independentes se resumem a cowboys gays comendo pudins.
     
  8. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    É impressionante o quanto isso não foi engraçado, etc.


    Sobre o OS GAYS TAMBÉM SÃO COWBOYS: As pessoas tem gostado desse e comparado com L'AGE DU INNOCENCÉ do Scorsese em termos de amor reprimido, e falado que é denso e etc. E parece que o Heat Legged vai levar o Oscar de Melhor Atuador Masculino.
     
  9. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    Eu sugeriria que você visse O Banquete de Casamento, do Ang Lee também, que mostra um lance parecido, do cara que não quer casal porque é gay e por aí vai. Se ele fizer algo parecido nesse, no sentido que descreveu aí em cima, pode esperar um "oh que foda" :cerva:
     
  10. Strider

    Strider Usuário

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    Nossa, não fez o menor sentido o que você disse sobre O Banquete de Casamento e tal (não quer casar porque é gay?, ok, mais ou menos), que é coolness e bem engraçado, mas da fase taiwanesa do Ang Lee melhor é Arte de Viver, IMO.

    Esse pode vir a ser legal, mas tô com preguiça de me interessar por ele, etc... pois tem uma coisa que me incomoda no Ang Lee: como ele traz soluções fáceis e rápidas pros problemas, que não condizem com o desenrolar da história. Hum.
     
  11. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    Eu quis deixar intrínseco o lance do desejo reprimido!
     
  12. Strider

    Strider Usuário

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    Ah sim, isso é verdade!

    O diferente é que Banquete leva muito mais pra comédia do que esse parece levar.
     
  13. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Re: Brokeback Mountain (idem, 2005)

    Uhhh há um "Segredo" em Brokeback Mountain :eek:
     
  14. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Pelo menos não foi só O SEGREDO.
     
  15. Maedhros

    Maedhros Whadahell?

    Parece aquele "Vera Drake" que transformaram em "O Segredo de Vera Drake". Pra que tantos segredos?

    Anyway, o filme estréia dia 3 de fevereiro aqui (meu aniversário).

    E o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    a la Titanic.
     
    Última edição: 14 Dez 2005
  16. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Típica atitude que causa mais publicidade pro filme:

    Exibição de western gay é cancelada nos EUA

    Um cinema de Salt Lake City, em Utah (EUA) alterou sua programação e decidiu não exibir "O Segredo de Brokeback Mountain", aclamado western gay do diretor Ang Lee. O filme deveria estrear na última sexta-feira no Jordan Commons Megaplex, em um subúrbio da cidade, mas foi retirado da lista de exibições.

    Um comunicado colocado na janela da bilheteria avisa: "Houve uma mudança na programação e não iremos exibir 'O Segredo de Brokeback Mountain'. Pedimos desculpas pelo inconveniente".

    De acordo com a agência Associated Press, Cal Gunderson, gerente do Jordan Commons Megaplex, não quis comentar o caso.

    O filme, estrelado por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, fala de dois vaqueiros que descobrem nutrir sentimentos um pelo outro. Apesar de se casarem com mulheres, após alguns anos eles voltam a ter uma relação.

    A distribuidora do filme, Focus Features, afirmou que horas antes da estréia o gerente do cinema "desistiu do contrato de licença de exibição" e se recusou a pôr o longa-metragem na tela.

    Gayle Ruzicka, presidente do conservador Utah Eagle, afirmou que não mostrar a produção constitui um exemplo para as pessoas de Utah. "Acredito que [não exibi-lo] mostra especialmente aos jovens que deve haver algo de errado com o filme", afirmou.

    Mike Thompson, diretor-executivo do grupo de direitos dos homossexuais Equality Utah, disse estar desapontado. "É uma vergonha que um filme tão belo, premiado e comentado não possa ser visto pelo público de Utah por conta de preconceitos", considerou.

    A produção, que tem sete indicações ao Globo de Ouro e é tida como favorita na corrida do Oscar, estréia em fevereiro no Brasil.
     
  17. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Já que todo mundo sabe que o filme é de vaqueiros viados e o nome O Segredo de Brokeback Mountain é cretino, bem que podiam mudar prum título que pensei hoje: "Cowboyolas". É direto, todos vão saber qual é o filme. :mrgreen:
     
  18. Khansc

    Khansc Banned

    Montanha Com Dor Nas Costas seria tão melhor.
     
  19. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Aí poderiam achar que seria um lugar onde comessem muito tatu
     
  20. Gondorian Blade

    Gondorian Blade Usuário

    No site do cinemark estão anunciando o filme como Brokeback Mountain - Um Amor Proibido. Sinceramente, não há como arranjar um título melhor a não ser o original em inglês.
     

Compartilhar