• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Remédio dos Uruk Hai

Saruman deve ser o responsavel por essas substâncias curativas!!
Não concordo, como os orcs de Mordor sabiam preparar a pinga?Talvez Saruman mandou Isengardenses pra Mordor, e lá eles tenham ensinado os outros orcs?
Ainda acho que é uma versão corrompida do líquido que Elrond dá a Gandalf...
 
Morgoth corrompeu a cozinha élfica junto com os elfos? :P

Bem, ainda acho que Saruman é o que menos tinha a ver com assunto... No tempo de SdA, o remédio era, aparentemente, usado por todos os orcs. Agora se foram eles que inventaram ou copiaram de algum povo, ou Morgoth/Sauron que os ensinaram...
Mas dos elfos é que eles não copiaram, pois odiavam todas as coisas élficas...
 
Creo que não existam mais características elfícas nos Orcs, eles não teriam capacidade de desenvolver essas substâncias de cura sozinhos. Creio que esses "remédios" foram feitos por Saruman e dados à eles para poderem se fortificar em batalhas, já que os Uruk Hai eram de propriedade de Saruman. Não creio que tenham sido ensinados a fazerem essas substâncias por Morgoth, já que esse nem ligava se seus Orcs eram mortos ou não, ele podia criar outros sempre...
Saruman deve ser o responsavel por essas substâncias curativas!!

Sinto desapontá-lo, mas os Uruk Hai foram criados por Sauron. essa história de Saruman é coisa do PJ!

Eu também estou com o Rogério Magno. Não é surpresa os orcs portarem substâcias cura, já que viviam em batalhas.

Já quanto a origem dessas substâcias eu acho que podem ser muitas: pode ser um conhecimento herdado de Morgoth, pode ter sido roubado de outras raças, pode ser algo desenvolvido por eles ao longo de muito tempo e, no caso dos Uruk-hai, pode ter o dedo de Saruman.

E sobre as características élficas presentes nos orcs, eu acho que são quase, se não nulas. E como um argumento, pesso a vocês que tentem listá-las, mas apenas características boas ( e não umas bobas ). Porque foi o que eu fiz e não achei nehuma satisfatória. :lol:

De início vamos citar O Hobbit: quando eles são capturados, é dito que os Orcs são engenhosos, e criavam coisas tão bem quanto anões (ou elfos), mas nunca coisas belas, podendo ter inventado muitas das máquinas e utensílios que ainda eram utilizados nas guerras e torturas. Portanto, poderiam sim ter criado o tal líquido. Dessa forma, vale o que o Luís Rohirrim postou:

Não concordo, como os orcs de Mordor sabiam preparar a pinga?Talvez Saruman mandou Isengardenses pra Mordor, e lá eles tenham ensinado os outros orcs?
Ainda acho que é uma versão corrompida do líquido que Elrond dá a Gandalf...

A única diferença é que foi criado paralelamente, e não corrompido.
 
Entendo eu que Morgoth, Sauron e Saruman não tinham tempo para ensinar certos apetrechos como os remédios. Remédio seria algo oriundo dos elfos/orcs mesmo...

Uma caracteristica que existe entre elfos e orcs é a longevidade orcniana.
Sabemos que os elfos tinham vida eterna, mas os orcs viviam muitos anos. Isto seria uma característica bem longínqua entre orcs e elfos.
 
Achei interessante o que falaram do tal remédio/pinga ter sido compartilhado com os sulistas... Talvez algo do tipo possa ser aceito como uma resposta para esse enígma.

Ví o post do Rogério Magno e concordo com muita coisa dalí. Mas, sei lá, não me vem em mente Morgoth, Sauron ou mesmo Saruman cuidando dos orcs e ensinando tecnicas de cura para eles.

Acho que a "pinga" orc foiu mesmo copiada ou roubada de outra raça, o mais provável ou aceitável, ao menos para mim, não creio que vocês irão concordar, que ao tentarem reproduzir o remédio elfico, tenham transformado-o naquela bebida que queima.

O Bopup havia dito que era só cachaça mesmo, mas não poderia ser, pois se fosse assim, qualquer bebum sentiria-se perfeitamente saudável, né mesmo?
 
Entendo eu que Morgoth, Sauron e Saruman não tinham tempo para ensinar certos apetrechos como os remédios. Remédio seria algo oriundo dos elfos/orcs mesmo...

Uma caracteristica que existe entre elfos e orcs é a longevidade orcniana.
Sabemos que os elfos tinham vida eterna, mas os orcs viviam muitos anos. Isto seria uma característica bem longínqua entre orcs e elfos.

Acho que até poderiam. Afinal, os orcs eram soldados deles. Precisavam saber dar manutenção nos próprios armamentos, fazer alguns trabalhos manuais básicos de fortificação, e também cuidar dos próprios ferimentos. Mesmo sendo muitos, não há muito sentido em um ferimento bobo deixar um soldado fora de ação.
 
É, não valeria a pena ter remédios ou uma sala de cura para os Orcs pois eles se reproduziam rapidamente e Melkor e Sauron não ligaram para a sua morte.
 
Mas eles não podiam negligenciar completamente a saúde de suas tropas, todo bom general deve ter soldados saudáveis e preparados, acho que eles devem ter desenvolvido um método rudimentar de cura pra seus orcs sim
 
Pois é, mesmo sendo orcs e uruk-hais, se não tem saúde não servem para batalha então há se preocupação mesmo que minima por parte de Saruman e Saurom acerca de suas tropas, afinal elas são o poderiu deles.
 
Concordo com aqueles que opinaram que o desenvolvimento de perícias com "remédios", "cura" e tratamento de feridas como aqueles ilustrados na marcha do Uruk Hai e utilizados em Merry e Pippin foram conquistados ou melhor, desenvolvidas com o passar dos anos...atrave´s de acertos e erros... necessidades e tal!

Sobre os orcs, penso que, a corrupção dos Elfos por Morgoth, na criação dos orcs, foi no intuito de buscar uma forma de fazer frente aos Elfos, e Morgoth invejava há muito os "Primogênitos". Penso que os orcs herdaram dos Elfos caratecristicas atinentes à "visão", "olfatos aguçados", um pouco da agilidade e presteza, entre outros. Os Orcs em séculos e anos atrás eram bem mais fortes que os atuais, assim como os Elfos na aurora de Arda eram mais poderosos que aqueles da 3ª e 4ª Eras.

Claro que não podemos nos esquecer que confrme os livros, Saruman corrompeu homenes, orcs e tentou criar uma raça superior de orcs. Estou cm ua dúvida: foi nesta época que apareceram os 1º Uruk Hai?

Abraços
 
Uruk eu acho que é só um nome mais curto pra Uruk-hai
O que significa "hai"?É Uruk-hai, Olog-hai...o que significa "hai"?Notem que os dois termos se referem a versões melhoradas de raças, no caso orcs e trolls
 
Uruk eu acho que é só um nome mais curto pra Uruk-hai
O que significa "hai"?É Uruk-hai, Olog-hai...o que significa "hai"?Notem que os dois termos se referem a versões melhoradas de raças, no caso orcs e trolls


Sim Luis_Rohirrim, mas o que acontece é que vimos o nome Uruk em Mordor e Uruk hai em Isengard, e eu acho que há alguma diferença sim entre ambos.

Mas se for assim, porque Saruman não usou os olog hai também? :think:
 
Eu sempre me perguntei porque Saruman não usou troll nenhum em seu exército. E ainda me pergunto.
 
Mathan disse:
Acho que a "pinga" orc foiu mesmo copiada ou roubada de outra raça, o mais provável ou aceitável, ao menos para mim, não creio que vocês irão concordar, que ao tentarem reproduzir o remédio elfico, tenham transformado-o naquela bebida que queima.
Eu cheguei a pensar nessa possibilidade, mas mesmo sendo roubada, eles teriam que pesquisar esse remédio para conseguir copiá-lo novamente, já que não teria como ficarem roubando-o sempre.

Acredito que se eles chegaram a roubar algumas fórmulas de cura de elfos ou alguma outra raça, para conseguirem reproduzir, eles acabaram tomando conhecimento sobre o assunto e com o passar do tempo, acabaram produzindo seus próprios remédios, de acordo com suas necessidades maiores.

Luis_Rohirrim disse:
Eu sempre me perguntei porque Saruman não usou troll nenhum em seu exército. E ainda me pergunto.
Saruman não tinha domínio sobre os Trolls. O único que tinha um certo domínio, seria Melkor, mas seus Trolls não eram resistentes à luz e ele não estava mais na Terra-Média para controlá-los.

Lembrando que os Trolls resistentes à luz eram chamados de Olog-Hai, mas eles não estavam mais sobre o domínio ou controle total de Sauron. E esses Olog-Hai eram um aperfeiçoamento dos antigos Trolls de Melkor.
 
Última edição:
Não é certeza se Saruman não tinha dominio sobre os throlls, na verdade os trholls não eram muitos como os orcs, e Saurom, não entregaria a Saruman alguns desses já tendo poucos em suas hordas tendo em vista, o poder de destruição deles.
 
Eu cheguei a pensar nessa possibilidade, mas mesmo sendo roubada, eles teriam que pesquisar esse remédio para conseguir copiá-lo novamente, já que não teria como ficarem roubando-o sempre.
Acredito que se eles chegaram a roubar algumas fórmulas de cura de elfos ou alguma outra raça, para conseguirem reproduzir, eles acabaram tomando conhecimento sobre o assunto e com o passar do tempo, acabaram produzindo seus próprios remédios, de acordo com suas necessidades maiores.

Podem ter, com o tempo e vendo os elfos fazendo(sendo forçados), aprendido observando, visto que eles não tinham a inteligência para criar. E talvez, na falta de algumas ervas usadas pelos elfos, as tenha substituido por outras, auterando seu efeito, potencia e sabor... Criaram um genérico!!

Não é certeza se Saruman não tinha dominio sobre os throlls, na verdade os trholls não eram muitos como os orcs, e Saurom, não entregaria a Saruman alguns desses já tendo poucos em suas hordas tendo em vista, o poder de destruição deles.

Acho é o que o Lyvio e o Turgon disseram... Sauron não era idiota, pra quê dar uma arma tão forte para um aliado que poderia vir a se tornar um rival caso ele conseguisse vencer?
Se Saruman tivesse trolls a seu comando, poderia modifica-los e atacar Mordor em caso se achar em posição de fazê-lo, não acham??
 
Mathan disse:
Podem ter, com o tempo e vendo os elfos fazendo(sendo forçados), aprendido observando, visto que eles não tinham a inteligência para criar. E talvez, na falta de algumas ervas usadas pelos elfos, as tenha substituido por outras, auterando seu efeito, potencia e sabor... Criaram um genérico!!
Acho isso meio improvável. Pois eu acho que os elfos não iriam lhes passar seus conhecimentos medicinais assim de graça. Não teria sentido eles ensinarem os orcs como fazerem seus próprios remédios e uso de ervas para serem usadas depois contra eles próprios. E acredito que os elfos não passem seus ensinamentos, seja no que for, tão facilmente para outras pessoas de outras raças, salvo Aragorn e alguns outros casos.

Mathan disse:
Se Saruman tivesse trolls a seu comando, poderia modifica-los e atacar Mordor em caso se achar em posição de fazê-lo, não acham??
Acredito que Saruman só tomaria uma decisão dessa se ele estivesse com a posse do Um, caso contrário, seria difícil ele "trair" Sauron.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo