1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O reino dos homens do lago

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tywin Lannister, 5 Jun 2009.

1. Tywin Lannister

Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

Bem, estava a ler uma versão em comic d'O Hobbit que me pôs a pensar acerca da dimensão do reino dos homens do lago. Bem é isso mesmo, qual a extensão do reino etc. Cheguei a pensar que poderia ser só a Cidade do Lago, mas depois pensei nas maçãs para o rei élfico. Maçãs sendo cultivadas numa cidade em cima de água? =P

Pede-se uma resposta a esta minha pergunta, importante para mim e para a minha compreensão do mundo de Tolkien

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Ondon Rincewind

Ondon Rincewind Usuário

A cidade poderia ser ou aterrada ou formada por ilhotas. De qualquer forma, é possível a agricultura nessa região. Senão, Veneza seria uma cidade sem árvores!

3. Mûrazor

Mûrazor Jogando CS com um

Acho que a cidade era toda sustentada por 'toras' de madeira (como casas de palafita).
    Acho que existiam vilas na margem do Lago e do rio próximo ao Lago...aquele que a comitiva desceu dentro de barris.:lol:

4. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

A Cidade do Lago não era um reino, mas sim uma espécie de cidade-estado. Mas a sua soberania não se limitava somente a cidade em si sobre o lago. A soberania, a sua extensão territorial compreendia áreas adjacentes, sem sombra de dúvida, até porque o povo de lá necessitava de suprimentos básicos que tinham que ser produzidos pelos próprios cidadãos; por exemplo; a própria agricultura, o cultivo de árvores. Para tais atividades eram necessários a exploração desses recursos extra lago, para isso tinham sim sua territorialidade mais ampla indo tanto para leste como para o oeste. Mas com certeza, se analisarmos o contexto da Cidade do Lago, podemos perceber que todo o lago pertencia ao povo de Esgaroth.

5. General Artigas

General Artigas Não tá morto quem peleia

Bem, a geografia de Arda não é o meu forte, mas a Cidade do Lago deveria ter terras que se estenderiam até o reino de Bard, no norte, se não me engano, até a Floresta Negra, ao oeste, e até algum ponto mais distante ao leste, além de grande parte das margens do lago mais ao sul, enfim, eles tinham um bom número de terras para cultivar maçãs e o que mais fosse necessário.

6. Meglin Celebrandir

Meglin Celebrandir Hansi Ilúvatar

No Atlas da Terra Média há um mapa em escala da Cidade do Lago. Infelizmente, só há menção da cidade em si, e não das terras ao redor.

Realmente, Mûrazor, a cidade fica sobre toras de madeira:
    Não consegui obter, procurando com o Google Imagens, o mapa que está no Atlas da Terra Média (página 109), mas medido com uma régua e usando a escala, vi que Esgaroth é minúscula!

Mede cerca de 491 x 364 pés. O que equivale a apenas 149,6568 x 110,9472 metros... Isso dá só 16.604 m²! Pra vocês terem uma idéia, a menor cidade do Brasil é Santa Cruz de Minas (MG) com 2,9 km² (2.900.000 m²)

Esgaroth é ligada ao continente por uma "Grande Ponte" de 243,64 pés de comprimento (74,26 metros!). Esta ponte é guardada pela Cabana dos Guardas.

Imagens para vocês terem uma idéia:

Arquivos Anexados:

7. Anwel

Anwel Nazgûl Cavaleiro

Acho que a cidade do lago era só a parte urbana de Esgaroth.
    Imagino que havia a parte rural, mais extensa, na qual havia agricultores, etc...

8. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Com certeza, A Cidade do Lago, era nada mais, nada menos que a zona urbana, a sede. Com certeza ela tinha nas suas adjacências a zona rural onde se produzia alimentos, afinal de contas, eles não viviam somente de peixes, vinhos de Dorwinion e do comércio com Thranduil :D

9. Silmenel

Silmenel O Brilho dos Céus!

Também acredito que a cidade do lago tivesse sua zona rural. POrém prometo pesquisar para dar uma resposta mais exata.

Compartilhar