• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O reino dos homens do lago

Tywin Lannister

Já fui Nómin e Baldwin
Bem, estava a ler uma versão em comic d'O Hobbit que me pôs a pensar acerca da dimensão do reino dos homens do lago. Bem é isso mesmo, qual a extensão do reino etc. Cheguei a pensar que poderia ser só a Cidade do Lago, mas depois pensei nas maçãs para o rei élfico. Maçãs sendo cultivadas numa cidade em cima de água? =P

Pede-se uma resposta a esta minha pergunta, importante para mim e para a minha compreensão do mundo de Tolkien
 
A cidade poderia ser ou aterrada ou formada por ilhotas. De qualquer forma, é possível a agricultura nessa região. Senão, Veneza seria uma cidade sem árvores!
 
Acho que a cidade era toda sustentada por 'toras' de madeira (como casas de palafita).
Acho que existiam vilas na margem do Lago e do rio próximo ao Lago...aquele que a comitiva desceu dentro de barris.:lol:
 
A Cidade do Lago não era um reino, mas sim uma espécie de cidade-estado. Mas a sua soberania não se limitava somente a cidade em si sobre o lago. A soberania, a sua extensão territorial compreendia áreas adjacentes, sem sombra de dúvida, até porque o povo de lá necessitava de suprimentos básicos que tinham que ser produzidos pelos próprios cidadãos; por exemplo; a própria agricultura, o cultivo de árvores. Para tais atividades eram necessários a exploração desses recursos extra lago, para isso tinham sim sua territorialidade mais ampla indo tanto para leste como para o oeste. Mas com certeza, se analisarmos o contexto da Cidade do Lago, podemos perceber que todo o lago pertencia ao povo de Esgaroth.
 
Bem, a geografia de Arda não é o meu forte, mas a Cidade do Lago deveria ter terras que se estenderiam até o reino de Bard, no norte, se não me engano, até a Floresta Negra, ao oeste, e até algum ponto mais distante ao leste, além de grande parte das margens do lago mais ao sul, enfim, eles tinham um bom número de terras para cultivar maçãs e o que mais fosse necessário.
 
No Atlas da Terra Média há um mapa em escala da Cidade do Lago. Infelizmente, só há menção da cidade em si, e não das terras ao redor.

Realmente, Mûrazor, a cidade fica sobre toras de madeira:
Atlas da Terra Média disse:
Usando as grandes árvores da Floresta das Trevas, gigantescas estacas, cravadas fundo no leito do Lago Comprido, sustentavam uma plataforma sobre a qual se erguiam os armazéns, lojas e as moradas dos homens do lago. Durante os prestigiosos dias dos anões, a cidade maior de Esgaroth erguera-se no mesmo local, mas foi destruída em algum momento (possivelmente por Smaug), e suas estacas em decomposição ainda podiam serr vistas quando o nível da água baixava.

Não consegui obter, procurando com o Google Imagens, o mapa que está no Atlas da Terra Média (página 109), mas medido com uma régua e usando a escala, vi que Esgaroth é minúscula!

Mede cerca de 491 x 364 pés. O que equivale a apenas 149,6568 x 110,9472 metros... Isso dá só 16.604 m²! Pra vocês terem uma idéia, a menor cidade do Brasil é Santa Cruz de Minas (MG) com 2,9 km² (2.900.000 m²)

Esgaroth é ligada ao continente por uma "Grande Ponte" de 243,64 pés de comprimento (74,26 metros!). Esta ponte é guardada pela Cabana dos Guardas.

Imagens para vocês terem uma idéia:
 

Anexos

  • LAKETOWN00text.jpg
    LAKETOWN00text.jpg
    209,6 KB · Visualizações: 25
  • Esgaroth.jpg
    Esgaroth.jpg
    67,5 KB · Visualizações: 25
Acho que a cidade do lago era só a parte urbana de Esgaroth.
Imagino que havia a parte rural, mais extensa, na qual havia agricultores, etc...
 
Acho que a cidade do lago era só a parte urbana de Esgaroth.
Imagino que havia a parte rural, mais extensa, na qual havia agricultores, etc...

Com certeza, A Cidade do Lago, era nada mais, nada menos que a zona urbana, a sede. Com certeza ela tinha nas suas adjacências a zona rural onde se produzia alimentos, afinal de contas, eles não viviam somente de peixes, vinhos de Dorwinion e do comércio com Thranduil :D
 
Também acredito que a cidade do lago tivesse sua zona rural. POrém prometo pesquisar para dar uma resposta mais exata.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo