• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vocês mais reparam em animes?

É isso ai mas se a historia for boa, o traço bom e os personagens pessimos?
aí pode valer pelo menos pela música de abertura! :lol:
C os personagens forem ruins, pode esperar,q alguma alma boa vai aparecer pra refazer o anime....¬¬'''
 
A primeira coisa que considero num anime/mangá é a história. Se a hisoria for boa, o resto vc passa a gostar com o tempo.
Mas sempre dou uma importancia para o traço do desenhista,e tb para a a ação (sinceramente não gosto mt de anime/mangá que não tenha um minimo de ação!)
 
C os personagens forem ruins, pode esperar,q alguma alma boa vai aparecer pra refazer o anime....¬¬'''
Eu espero que existão almas assim.Mas o mais importante para mim é a historia depois os personagens e depois o traço a ação vem por ultimo mas é indispensavel se não tiver um minimo de ação quase nunca vale a pena.
 
Bem em mangás o que mais me chama primeiro a atenção é a capa,depois eu olho a história e depois eu reparo sem querer no desenho. Em animês,eu reparo primeiro no desenho, deepois na história.Bem é isso. AH! Se a hitória começar muito trash aí paro de acompanhar. :aham:
 
Eu reparo mais na historia e nos traços dos personagem,pois se a historia e os traços forem excelentes naum tenha duvida q esee vai ser um anime de sucesso
 
Isso é verdade dificilmente há um mangá com historia ruim e personagens pessimos, o que pode acontecer é a dublagem ser péssima e a musica ser ruim.Isso não é tao ruim né( :gotinha: ).
 
Eu vejo primeiro os traços, pq isso a gente percebe antes da história. :P

Por incrível que pareça, eu curto bem mais as personagens SD, com olhos enormes, corpos totalmente desproporcionais, com bocas que variam desde um pontinho até 2/3 da cara. Infelizmente, a maior parte dos animes assim são infantis e extremamente toscos. Mas alguns deles, como Sakura, são bem legais e acaba valendo a pena assistir.

Apesar disso, eu nem olho o traço direito. Gosto de todos, desde os semi-reais como de Vagabond até os tortos como Shaman King. O que me interessa mesmo é a história. O cara pode não ter muita habilidade no desenho, mas isso não influencia no quanto ele sabe criar um ambiente e personagens bem desenvolvidos.

Não curto histórias clichés, eu gosto daquelas bem complexas que nem são explicitadas durante o anime/mangá. Nessas normalmente vc tem que assistir/ler várias vezes até entender o que aconteceu. Por isso meus favoritos são One Piece (não é complicada, mas a história é muito boa e o autor sabe passar MUITO bem as emoções), Evangelion, Shaman King e Lain.
 
Legolas Greenleaf disse:
Eu vejo primeiro os traços, pq isso a gente percebe antes da história. :P

Por incrível que pareça, eu curto bem mais as personagens SD, com olhos enormes, corpos totalmente desproporcionais, com bocas que variam desde um pontinho até 2/3 da cara. Infelizmente, a maior parte dos animes assim são infantis e extremamente toscos. Mas alguns deles, como Sakura, são bem legais e acaba valendo a pena assistir.

Apesar disso, eu nem olho o traço direito. Gosto de todos, desde os semi-reais como de Vagabond até os tortos como Shaman King. O que me interessa mesmo é a história. O cara pode não ter muita habilidade no desenho, mas isso não influencia no quanto ele sabe criar um ambiente e personagens bem desenvolvidos.

Não curto histórias clichés, eu gosto daquelas bem complexas que nem são explicitadas durante o anime/mangá. Nessas normalmente vc tem que assistir/ler várias vezes até entender o que aconteceu. Por isso meus favoritos são One Piece (não é complicada, mas a história é muito boa e o autor sabe passar MUITO bem as emoções), Evangelion, Shaman King e Lain.
Concordo com o trecho, exceto a parte de ter preferência por um estilo específico. Categorizar nunca é bom, uma obra pode ter suas características únicas.

Eu olho pra história. Se a narrativa me agradar, se tiver algum nexo na minha interpretação de realidade, eu abraço. Só precisa ser assim, e geralmente é.
 
Ah, quer saber? Ñ adianta reparar mais em alguma coisa ou em outra,pq no final sempre vai ter algo pra compensar um erro ou uma vantagem. Pelo menos foi isso q concluí. :wink:
 
Acho que depende muito do tipo de anime que está assistindo. Acho que cada estilo valoriza uma coisa, uns o traço, outros o enredo, e assim vai... :wink:
 
Normalmente eu reparo na história, no que ela foi baseada e por fim na técnica de desenho....acho q esses são fatores fundamentais pra se notar em um anime...

As vezes o anime não tem uma boa técnica de desenho mas conpensa a história....
Pois não adianta nada vc ter um anime de boa técnica com uma história sem nexo algum.....
 
Urratouro tûk disse:
Isso é verdade dificilmente há um mangá com historia ruim e personagens pessimos, o que pode acontecer é a dublagem ser péssima e a musica ser ruim.Isso não é tao ruim né( :gotinha: ).

É isso é verdade a dublagem ea trilha sonora de vez em quando podem quassificar um anime bom ou ruim,pois as vozes dos personagesm tem q ser igual a fisionomia do mesmo e vice versa :mrgreen:
 
A primeira coisa que eu reparo é o traço, mas isso ñ vai influenciar no meu gosto pela obra. O que importa mesmo pra mim é o modo como a história é contada. Existem animes com ótimos enredos, mas que são um saco; e outros com uma história batida que fazem sucesso mundial.

Mas o que me chama atenção tmb são os personagens. Na verdade, eu acho que bons personagens, carismáticos e bem construídos, são até mais importantes que a própria história.
 
primeiro a história e depois o traço! Porque se a história for boa não importa o traço desde que esteja em ordem! Mas isso eu acho que depende da pessoa!
 
No mangá o traço é muito exressivp (aliás, o mais expressivo) por isso é a primeira coisa que a gente repara. Mas a estória, o enredo, e principalmente ver seu eu vou a cara do(s) protagonista(s).
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
No mangá o traço é muito exressivp (aliás, o mais expressivo) por isso é a primeira coisa que a gente repara.

Acho que o termo mais correto seria "chamativo". Pra se ver como se chega longe com exageros.

Acho que inconscientemente esse é o primeiro fator que eu noto, o quão espalhafatoso e chamativo o desenho tenta ser. Geralmente, quanto mais tenta ser, menor é a qualidade.
 
Ah, quer saber? Ñ adianta reparar mais em alguma coisa ou em outra,pq no final sempre vai ter algo pra compensar um erro ou uma vantagem. Pelo menos foi isso q concluí. :wink:

:yep:

Me chama primeiro a história e depois os diálogos dos personagens =D
tem aqueles anime nonsense que tem um diálogo bem nada haver que acho legal, como é o exemplo de Azumanga Daioh :joy:
Então varia mesmo...
As aberturas e músicas também tem que ser divertidas e criativas como de Chobits e Love Hina :grinlove:
mas, se não for tudo 100% concordo com a Artemisa :mrgreen:
 
O que vocês mais reparam em animes... Sua história??? ... Personagens???... O desenho em si ( no sentido do traço que este possui ) ??? Ou outra coisa ( por favor cite o que :wink: )????
Espero que eu tenha cido claro no poste :| ....

História. Sim, isso é algo em que não reparo muito. Aquela palhaçada, de raposa de sete rabos ou de jóia de sete almas e essa coisa toda, que ofende mais de uma cultura ao mesmo tempo. Exemplo, Cavaleiros do Zodiaco, eles não estavam falando de mitologia grega pra mim, vi como se estivesse falando de algo genérico. Ou seja, se a trama for boa, não ligo para o pano de fundo (imbecil) que em que colocam as personagens.

A trama, o modo como a história se desenrola é o que importa. As reviravoltas.

Naruto, eles não são ninjas nem aqui, nem no japão. São algo genérico, ai sim dá para aproveitar a história. Essa mania de misturar e falar de algo sem ter conhecimento. Ninjas, daria um bom anime, os japoneses tinha obrigação de fazer um bom anime de ninjas, mas não fazem.

E não estou dizendo que esse animes sejam ruins por isso, só que é um aspecto que não me agrada, e tentando ignorar isso, passo a aproveitar mais.

Personagens, bom, sempre tem os clichês básicos: Herói bobão e moleque, mas que faz carinha de sério durante a luta. Garota que grita muito, que ama o herói e demostra isso batendo nele. Anti-herói caladão e sério. Velho mestre meio tarado. Personagem sarcastico. Personagem grandão e bobão.

E isso pode variar. Mas é o padrão. Tento não me incomodar com esses clichês, desde que bem usados. Desde que tenham pelo menos outro tipo de personagem, tenha um personagem que escape a esse clichê!

Desenho, bom, depois de assistir Welcome to NHK, subi o meu padrão de traços. Não digo realistas, mas em te passem a idéia de realidade. A ponto de você poder imaginar aquele personagem como uma pessoa real. E os corpos serem diferentes, tipo, um garota ter corpo de garoto, e uma mulher corpo de mulher. Não aquele eterno meio termo. E rostos expressivos de verdade, que não precisem apelar para aquelas caricaturas, tipo, olhos ficando imensos, nariz sangrando. Mas, não é um ponto que me impeça de assistir um animê (embora tenha ficado desaminado com algumas fases de Cavaleiros do Zodiaco por isso, e com a falta de novidades nos traços de Dragon Ball Z). Samurai X tem um traço legal, mas infelizmente, todos os personagens parecem ter o mesmo rosto (e aquele maldito cabelo laranja do Kenshin, me incomoda muito, ele seria o que na vida real? Japonês ruivo?).

No geral, são bem antipático quanto aos animês, gosto de poucos e odeio muitos. É quando me enfiam pela goela mais do mesmo. Gosto de personagens diferentes do clichês padrões, gosto de coisas ousadas.

Para mim, os melhores são aqueles com poucos episódios, digo, com começo, meio e fim. Entre os melhores que já assisti, cito: Welcom to the NHK (que grito para Deus e o mundo assistir!), Elfen Lied (uma clássico), Street Fighter II Victory (apesar de todos os personagens, mesmo sendo de vários países, se comportarem como japoneses ¬¬), Onegai Teacher, [SIZE=-1]Guerreiras Mágicas de Rayearth e Fly.[/SIZE]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo