• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vocês mais reparam em animes?

Lianon

Usuário
O que vocês mais reparam em animes... Sua história??? ... Personagens???... O desenho em si ( no sentido do traço que este possui ) ??? Ou outra coisa ( por favor cite o que :wink: )????
Espero que eu tenha cido claro no poste :| ....
 
O primeiro é a história, depois o traço. Normalmente eu procuro pra ter uma idéia do anime/mangá. Depois, dou uma olhada no traço pra ver se gosto, e se tiver tudo beleza, começo a acompanhar. Mas esse negócio de reparar é muito relativo. Tem animes que eu assisto só por causa de um personagem outro porquê o traço é muito bom, ou porque tem uma excelente história...tudo depende.
 
Assim como em qq coisa que eu leio, ouço ou vejo, eu reparo em tudo possível.
Agora tem coisas que chamam mais atenção que outras. Acho que é nesse mérito que vc quer entrar.
Nesse caso, eu procuro seguir uma certa ordem que é : História, traço, resto...
 
Primeiro o traço, sempre, por mais que com animes eu já tenha largado de mão... dificilmente sai algo diferente.

História... idem, em tudo.

Ao resto sobra o trabalho de ser minha última esperança...
 
A primeira coisa que reparo é o traço, até porque é sempre o primeiro contato que temos com qualquer HQ. Histórias muito mal desenhadas mas com um bom roteiro só chegam a mim quando me indicam, como Hana Yori Dango (do tipo "Olha esse mangá, a desenhista é horrível, mas a história é mó legal!").

Depois de algum contato com o mangá/anime, a única coisa que me faz insistir nele é o roteiro propriamente dito. Um bom traço chama a atenção à primeira vista, mas se há um roteiro ruim o entusiasmo logo se perde.

Dificilmente algum personagem consegue compensar traço e roteiro ruins, caso de Yu Yu Hakusho (IMO). Quando é assim, eu digo "Oh, legal" e vou procurar outra coisa.
 
Eu acabo primeiro lendo um mangá que tenha um traço que me agrade (o que não precisa ser necessariamente bonito para todos, é uma avaliação minha).
Mas se só o traço for bom eu acabo largando o mangá. Dificilmente acabo de ler.
No anime eu geralmente não ligo muito para isso...

Depois eu leio os que eu soube que tem uma história boa mas eu achei o traço medonho (Gunn por exemplo).
Esses eu consigo terminar na maioria das vezes, então acabo concluindo que eu dou mais valor a história do q ao traço mas o traço eh um dos motivos de eu começar a ler um mangá.

Personagens.... acho que nunca me liguei muito nisso.
Tem personagens em certos animes que eu acho que poderiam ter uma história só deles que sairia mais interessante. Mas um personagem não segura um trabalho sozinho, então tem q ter alguma coisa boa para ajudar.
 
Nos mangás, claro, vem primeiro o traço, que vc percebe só de olhar. Depois vêm a história, personagens, etc.
Em animes, primeiro eu assisto sem prestar muita atenção em quesitos isolados, pra ver se o conjunto me agrada. Depois, eu presto atenção em coisas mais isoladas. Claro, às vezes, só de olhar, mesmo sem dar a devida atenção, o visual, ou um personagem se destacam, mas no geral, fica o que já tava escrito.
 
História, definitivamente história... História = Roteiro, ok?

Depois da história vêm os personagens carismáticos e alguma curiosidade em especial...

Pode parecer estranho mas só presto atenção no traço depois q alguém faz algum comentario sobre este. Só depois disso é q passo a prestar atenção e avaliar o traço.
 
Primeiro o traço, depois a história. Mas é bem rápido, na maioria das vezes já me apaixono pelo anime logo de cara, tem exceções claro. Caso de Gundam Wing, gostei do traço e odiei a história a princípio, mas depois de um bom tempo me obriguei a prestar atenção num episódio e passei a compreender melhor. E a adorar! :obiggraz:
 
eu custumo reparar mais no roteiro e na historia doq o resto
pra mim, um roteiro bom, acima de tudo tem q ser inovador
mostrar uma coisa totalmente nova ou mostrar uma coisa classica de um novo modo
por exemplo o Vagabond, ele mostra Musashi totalmente renovado e adaptado, mas sem fugir muuuuiitto da ideia principal do livro
 
Quando eu não conheço o anime por ter lido o mangá antes, acho que o traço é o maior primeiro atrativo, quase sempre. Foi o que me levou a conferir Bakuretsu Tenshi, por exemplo. Mas se a história e os personagens não segurarem o meu interesse, largo de mão na hora. Como foi justamente no caso de Bakuretsu Tenshi. :obiggraz:

E o contrário é até melhor: se a história for bacana, eu consigo suportar qualquer animação tosca.
 
Eu reparo primeiro no traço o.o pra mim influencia muito neh u.u a história tb é muito improtante o.o tem que ser envolvente u.u prender minha atenção O_O'
u.u e também as cores o.o huahuaha o.o adoro a vida colorida e feliz o.o primeiro eu olho o traço+cores e etc ,pq antes de vc compreender a história,tu vê o.o daí eu vejo se é bonito u.u claro q eu nam vou deixar de ver um anime se a história for ótima e o traço mediano o.o mas é lekau ver traços bons o.o/
 
Antes de tudo no desenho, é a primeira coisa q vai me atrair a um anime/ mangá, depois vejo a história...

Em animes em série eu tenho a mania de reparar na diferença de estilo de animação e desenho de um episódio ao outro, já deixei de assistir episódios dee diversos animes pq não gostava do estilo de desenho ou animação dakele determinado episódio ou pq achava muito mal feito... :roll:
 
O que eu mais reparo é ver se não é outro caça-níqueis. :roll:

Para isso vejo mais ou menos 10 volumes e vejo se já vi algo do gênero. Tanto em termos de desenho, quanto de estória, tem de ter algo que eu nào vi antes, sem descambar para as "fórmulas de sucesso", ou fazer mais uma graninha por conta do sucesso.

Daí o motivo porque eu fiquei pê da vida com kareshi-kanojo, e nem comprei Naruto, quero devo ter desgravado Dragon Ball, vomito com Fushigi Yuugi (mais ainda com Ayashi no Ceres) e Ranma (ou Inuyasha) e tou começando a ficar muuuito irritada com Detetive Conan.

Na verdade não tou comprando absolutamente NADA de manga ou anime, desde que publicaram A princesa e o Cavaleiro (que para meu desgosto foi publicado aqui DEPOIS que minha encomenda chegou do Japão)
 
A primeira coisa que reparo em um anime e (sem brincadeira) como os personagens se movem, os movimentos. Eu sei que nos animes, eles costumão usar imagens paradas, e movimentão a câmera para dar a ilutão de movimentos, isso é, desenham uma paisagem comprida e passa a por cima dela, economizando tempo e dinheiro.
Mas em algunas animes como exemplo Evagelion, usaram muitas imagens paradas com poucos movimentos, tipo o fundo parado e as celulas dos pessonades movendo-se, ma na hora do pegapracapar, os EVA, corriam, pulavam, lutavam com muitos movimentos, o impacto das cenas etc. ... (se alguém tiver pensando que estou desgraçando com o anime, digo... esse foi o principal motivo de comprar uma parabolica) O anime é 10.
Sim tem outros animes com com o tipo de animação que gosto, tipo uma luta em YuYu Hakusho em que Hiey (deve ser assim o nome dele) luta no final do torneio com um cara de machado (que não me lembro o nome e nem vou atrás para saber) de energia, a qualidade do desenho caiu (traços), mas os movimentos ficaram animais... Completando, tem outros animes legais, animais, fenomenais, e uma porrada que eu nunca vim, e nunca verei, porque tem gente que acha que anime e coisa de criança... mas escolhi só esse dois, e espero que tenham entendido o que tentei expresar.
Depois vem o roteiro, os personagens carismáticos etc. etc....
:disgusti:
 
Primeiro, eu reparo na história. Se for ruim de início, não quer dizer que eu não vá vê-lo completo, mas tenho tendências a não ver.

Depois que termina a predominância da história, fica um meio entre a história e o traço em si. O que pode contar mais é: se a história for realmente boa, fico mais propenso a considerar mais esta. A mesma coisa com o traço.

Depois vem o traço predominante na definição. A mesma coisa que disse para a história, mas dou menos atenção.

O resto é secundário. Não influencia minha opinião sobre o mangá/anime.
 
A primeira coisa que me chama ao mangá é, além do nome, os traços da capa. Ou se não eu vejo por pessoas que me indicaram o título falando coisas do tipo que vocês já citaram. Outra coisa é a história, mesmo tendo um traço bom eu não gosto de histórias melosas como de Chobits (nada contra eu comprei até a número 11...) que mesmo sendo da CLAMP não chega aos pés de Guerreiras Mágicas de Rayearth (essa é apenas a minha opinião). O carisma dos personagens também influencia na minha escolha por quais mangás comprar, ou até mesmo apenas ler, se eu não for com a cara do personagem eu não compro/leio :mrgreen: .
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo