• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Relendo O lustre, porque deu vontade de relembrar as belas passagens do livro :) Bacana que passou só um ano em que li o livro pela primeira vez, e mesmo assim parece que compreendo-o um pouquinho mais... e eu estava lembrando da Virginia esses dias, de suas características e quis visitá-la novamente. Esse livro é lindimais :amor:

Terminando A luneta âmbar.

E devo começar a ler Werther em breve pro clube.
 
Lendo coisas para a faculdade... =P
E continuando o "Neuromancer" quando dá.
 
Estou lendo Pantaleon e as visitadoras do Mario Vargas Llosa. Gosto muito de literatura latino-americana [talvez até mesmo de indígena, mas nunca pude ler algo feito apartir de]. Vargas Llosa nesse livro tem uma linguagem fluída, ainda que os diálogos entrecortados como filme possam confundir um pouco os desavisados, o linguajar chulo se torna cômico e certeiro "a amazona deixa o soldado FODÃO". hahahahaha
 
As boas mulheres da China (Xinran) e mil coisas pro TCC. (artigos, Oliver Sacks, Cristovão Tezza, Kenzaburo Oe) Tudo junto e misturado :iei:
 
BLOOM, Harold. Abaixo as Verdades Sagradas. Quebrando a cabeça com o livro. Devo admitir não ter lido Homero nem Virgílio, também não tenho muito contato com a Bíblia Hebraica, por isso me sinto deslocado nos primeiros capítulos, verei se melhorarei a diante.
 
Achei no sebo de minha amiga um livro de um "tal" Paulo Mendes Campos, bem desgastado chamado "O cego de Ipanema" pela editora do autor (editora do Sabino e do meu conterrâneo Rubem Braga), vou lendo e vou descobrindo através de alguns textos (crônicas, relatos, homenagens) no livro este grande autor, comecei a ler por acaso para ver o livro que havia comprado, e estou em pleno sábado de madrugada degustando a obra. O texto que ele homenageá a obra Grandes Sertões Veredas é terrivelmente boa!
Grande achado para minha ignorância de nossos escritores maltratados pelo tempo brasileiro.

Obs: Depois me recordei que havia visto algo na TV Brasil e também no IMS , por isso meu instinto fez que eu adquirisse o livro.

Obs²: Tristemente eu tive que cadastrar este livro no Skoob, logo que ninguém tenha lido ele ainda: http://www.skoob.com.br/livro/266255

 
Última edição por um moderador:
meu 1º livro da virginia woolf, rumo ao farol, no cumprimento da minha meta d leitura p 2012.
 
Encostei A Fúria dos Reis para ler o livro do carinha que participou da missão que matou Osama Bin Laden.

Estou lendo Não há dia fácil de Mark Owen
 
Solar, do McEwan. Tô na reta final e não gostei tanto assim, o Na Praia que eu li semana passada achei bem mais interessante. Solar é um pouco repetitivo e me deu a ideia de que o autor não tenha fôlego pra romance mais longos, só imagino que isso seja uma falsa ideia por conta de Reparação que todo mundo fala tão bem.

Comer Animais, do Safran Foer. Tô na metade e tá sendo um soco no estômago. Difícil não parar pra pelo menos refletir sobre nosso hábitos alimentares ao final da leitura.

As dez maiores descobertas da medicina, do Friedman e Friedland. Bem legalzinho, mas por enquanto penso que ele funciona melhor para curiosos em geral do que para interessados na área. Não se ocupa muito em grandes aprofundamentos, é mais uma exaltação sobre algumas personalidades antigas e sua tenacidade frente à novas descobertas.
 
Solar, do McEwan. Tô na reta final e não gostei tanto assim, o Na Praia que eu li semana passada achei bem mais interessante. Solar é um pouco repetitivo e me deu a ideia de que o autor não tenha fôlego pra romance mais longos, só imagino que isso seja uma falsa ideia por conta de Reparação que todo mundo fala tão bem.

O problema é como ele desenvolve o personagem principal, isto é, não desenvolve. Continua o mesmo e isso cansa. A história também acaba sendo ofuscada de tanto destaque ele dá para os comportamentos do personagem principal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo