• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

RE: O que você está lendo?

Nossa, eu já li esse! Dá MUITO medo, mas é sensacional! :dente:

Vou começar a ler alguns contos do Machadão, coisas de vestibular.
 
RE: O que você está lendo?

Estou lendo Poemas Completos de Alberto Caeiro e Admirável Mundo Novo,
mas ainda estou no comecinho...
 
RE: O que você está lendo?

Eu acabei de começar L.A. - Cidade Proibida, pra ter mais um pouquinho de violência e corrupção com o Mr. Ellroy =D
 
RE: O que você está lendo?

Dom Casmurro - Machado de Assis
Senhor dos Anéis: Duas Torres - J.R.R. Tolkien
As Cartas de J.R.R. Tolkien - Humphrey Carpenter (organização) e Christopher Tolkien (assistência)
Projetos de Pesquisa: Elaboração, redação e apresentação - Maria Lucia Seidl de Moura e Maria Cristina Ferreira
A Formação do Professor de Português - Paulo Coimbra Guedes
 
RE: O que você está lendo?

- Cem Sonetos de Amor - Pablo Neruda
- Poetas do Café - Antologia de Poemas - vol. 3 Café Filosófico "Das Quatro" - Comunidade do Orkut
- Iaiá Garcia - Machado de Assis
- Ishq & Mushq - Amor & Cheiro - Priya Basil

- Os dois primeiros, leio-os aleatoriamente já que são poemas...

- Iaiá Garcia: levo-o a na bolsa e o leio em sala de espera, em semáforos três tempos (que os guardas nunca me vejam em tal atitude), nas filas inevitáveis... Estou no início, página 33, é quando Valéria, mãe de Jorge, ouve de Eulália que esta não pretende desposá-lo e este decidiu, não por este motivo, ir para a guerra do Paraguay. Estou encantada com o vocabulário arcaico e com a história em si, li esse livro quando tinha uns 11 anos e confesso que não me lembro de nada (a não ser que Iaiá ganhou um piano do pai), pelo menos até agora.

- Ishq & Mushq - Amor & Cheiro: estou na página 40, ainda no início, o livro faz uma descrição da personalidade de Sarna e Karam que se casam na Índia e viajam para Nairóbi na África onde vão residir com a familia de Karam. Sarna encontra um ambiente doméstico diferente do que esperava e, para distrair-se e tentar conquistar a família de seu marido, passa grande parte do dia na cozinha, usando e abusando das ervas que trouxera da Índia. Ainda não li nada sobre isso mas acho que o cheiro do título deve sair dessas ervas indianas, será? Depois eu conto...

bj da angel ;)
 
RE: O que você está lendo?

Estou lendo além do Cem Anos de Solidão, As Memórias do Livro de Geraldine Brooks, agora que já engajei na leitura está bem envolvente, interessante, misterioso! Uma ótima história
 
RE: O que você está lendo?

Inverno disse:
Lendo: O Iluminado, do Stephen King. Viciei nos livros dele.

Eu comprei Insônia dele, ainda não tive tempo de ler.
Mas, deve ser legal =D

Lendo: O cortiço - Aluísio Azevedo

um pouco nojento, mas super legal =D
 
RE: O que você está lendo?

Finalmente terminei O segredo de Chimneys e agora entrei em Erick da série Discworld, mas também já estou acabando.
 
RE: O que você está lendo?

A Tumba e Outras Histórias, H.P. Lovecraft.
O fascínio pelo oculto e a fantasia presente no livro torna os contos realmente envolventes. Algumas têm várias referências mitológicas, históricas e afins (como em Aprisionado com Faraós).Todas elas têm um ápice, que vai sendo construído cuidadosamente em todo o decorrer do texto até chegar ao seu ponto máximo. Muito interessante.

Estou demorando um pouco para acabar por causa da falta de tempo e problemas, mas já tenho mais livros na fila.
 
RE: O que você está lendo?

Estou lendo 1808 do Laurentino Gomes, muito interessante, não se parece nem de longe com aqueles livros maçantes didáticos de história. Cada história sobre a família real.
E O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini, que história linda, envolvente, penetrante, maravilhosa, já quase chorei! Um dos melhores com certeza.
 
RE: O que você está lendo?

Depois que li A Legião Estrangeira da Clarice fiquei levemente perdida...não sei o que pego para ler. Eu tinha o costume de separar por prioridades, acabo não seguindo, sempre, mas estou bastante perdida... Não sei se espero a viagem pra Sampa para comprar e terminar Lua Nova (e aproveitar para comprar Eclipse em inglês, hehe), se releio A Rosa do Povo, se pego algo do Caio Fernando Abreu para 'matar as saudades', ô indecisão chata! Quando me resolver comento por aqui. No momento, só O Médico e o Monstro mesmo para o Clube do Meia. Ah, e claro, A Legião, da Clarice é rápido e bem bacana (:
 
RE: O que você está lendo?

Terminei de ler "A Nudez da Verdade", do Fernando Sabino. Um livro pra lá de hilário e cômico :).
 
RE: O que você está lendo?

Comecei ontem à noite Slaughterhouse-Five, do Kurt Vonnegut. Estou chocada por nunca ter ouvido falar do cara. Na verdade minha ignorância sobre ele era tamanha que eu achava que ele era um autor atual tipo o Cormac McCarthy, e no final das contas ele é lá da década de 60 o_O
 
RE: O que você está lendo?

A Invenção de Morel de Adolfo Bioy Casares

"Narrado por um fugitivo da justiça, conta a história de sua busca por esconderijo e salvação numa ilha deserta. Após um período solitário, o narrador se surpreende com a presença de pessoas no local. Ele não sabe como elas chegaram lá e nota que seus modos são anacrônicos e seu cotidiano, repetitivo. Atordoado com as mudanças, a princípio evita as pessoas, mas a paixão que brota por uma das visitantes da ilha o leva a quebrar o isolamento. Aos poucos se aproxima dela e de seu mundo e descobre que se chama Faustine." (Sinopse Livraria Cultura)

A primeira frase do livro arrebenta: "Hoje, nesta ilha, aconteceu um milagre: o verão se adiantou."

O livro é dedicado ao mestre Jorge Luis Borges (que escreveu o prólogo e classifica a obra como perfeita).
 
RE: O que você está lendo?

Crepúsculo - Stephenie Meyer
Depois de meses de leitura obrigatória para o vestibular, nada como uma historinha vampiresca pra refrescar as idéias...
 
RE: O que você está lendo?

Começei a ler essa manhã o livro "O Vermelho e o Negro", do escritor francês Henri Beyle, que nesse obra usa um de seus pseudônimos, chamado Stendhal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo