• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você acha de heroís de HQ, jogos, etc. irem pra tela?

Sei lá, depois do fracasso de Hulk e Demolidor, acho que a Marvel Films anda bem capenga... até agora os únicos que valeram a pena o ingresso pra mim foram X-Men 2 e Homem Aranha mesmo! :|
 
Gandalf disse:
Sei lá, depois do fracasso de Hulk

Fracasso...?

:eek:


Eu acho q Hulk nâo se encaixa exatamente nessa categoria não.

Tipo... hmm... a bilheteria não foi ruim, nem o filme. Hmm... algumas pessoas num gostaram. Pq é um filme de personalidade talvez, ou ate mesmo artistico de mais pra massa entender, vai saber.

Mas um fracasso definitivamente, num é não.


E claro, a Marvel tem em epoca boa. Nem um adapataçao dos filmes de heoris tem ficado podre. Eles nâo estão perdendo dinheiro, nem com Demolidor eles perderam, q foi o mais fraquinho da safra.

Então, obvio q vai sair o filme do Motoqueiro, e muito mais herois da Marvel.

E alias Motoqueiro pode se tornar um otimo filme. Tem elementos muito interessantes para ser trabalhados na historia.
 
Eu acho que o nome ideal pra dirigir o Motoqueiro é o Tim Burton. Ia ficar absolutamente sombrio e mais ou menos no espírito ideal dos quadrinhos. Mas ele não abre mão do Nicolas Cage.

Ainda bem, porq o Nicolas é na minha opinião ideal pra fazer esse filme.

E não... demolidor e Hulk não foram fracassos. Os dois deram lucro.
 
Nem demolidor nem hulk foram fracassos comerciais, o que está começando a acontecer é um cansaço do público em relação a filmes de heróis de hq, foram muitos lançamentos (quase todos da marvel) em um espaço pequeno de tempo, e aos pucos a bilheteria desses filmes está começando a desacelerar, e a exigência tem ficado grande. X-men 2 elevou muito o nível das adaptações e qualquer outra que vier depois que não chegue nesse nível vai ficar de certa forma taxada como fracasso artístico.
 
Waters disse:
Nem demolidor nem hulk foram fracassos comerciais, o que está começando a acontecer é um cansaço do público em relação a filmes de heróis de hq, foram muitos lançamentos (quase todos da marvel) em um espaço pequeno de tempo, e aos pucos a bilheteria desses filmes está começando a desacelerar, e a exigência tem ficado grande. X-men 2 elevou muito o nível das adaptações e qualquer outra que vier depois que não chegue nesse nível vai ficar de certa forma taxada como fracasso artístico.

Mas na minha simploria opinião, eu achei Hulk melhor q X2. Em termos q num vem ao caso, pq estou cansado de discutir sobrte esse tema no topico do filme ai. ¬¬

Mas sobre saturar, num sei não. Pq afinal cada filme tem uma personalidade, eu acho q o problema é realmente q o publico sempre liga com "filmes de HQ" e não trabalhos artisticos isolados.

Eu espero um bom filme de motoqueiro, em prol disso. Claro.. 8-)
 
Gandalf disse:
Sei lá, depois do fracasso de Hulk e Demolidor, acho que a Marvel Films anda bem capenga... até agora os únicos que valeram a pena o ingresso pra mim foram X-Men 2 e Homem Aranha mesmo! :|


Acho que agora deu pra entender né? Acho que não tinha me expressado direito.... :mrgreen:
Fracasso pra mim não no sentido de bilheteria e sim pelo filme! :wink:
 
Alan Moore

Depois de "Do Inferno" baseado, inspirado, algo assim do conto de moore, Watchmen virá as telonas, provavlemente será o mesmo diretor de X-men.

Já "V de Vingança" que está sendo super cogitado para oc inema será responsabilidade dos irm~]aos wachdsjoidjosaijd provavlemente. essas informações são da folha de sp.

e aih o que acham das esoclhas.,,de como ficarão as daptações... qualquer news psotem aqui.


O V vai adorar v de vingança com com os irmauos wachjksahksaj
 
Eu li um texto que dizia que um crítico que não havia lido V de Vingança havia lido o roteiro dos Wachsniehnskdensjefvsky (feito há uns 7 anos atrás mais ou menos) e achou fraco. Isso não faz a mínima diferença :clap:

Não vou comentar nada sobre Watchmen, mas V de Vingança, como não pode ser traduzido ipsis literis para o cinema, eu acho que deveria ser feito o mais próximo disso possível.
 
Balbo Bolseiro disse:
Não vou comentar nada sobre Watchmen, mas V de Vingança, como não pode ser traduzido ipsis literis para o cinema, eu acho que deveria ser feito o mais próximo disso possível.

Como não? A narração visual de V é altamente cinematográfica.

Watchmen sim que é muito, mas muito mais difícil de se passar pra película de forma fiel, já que tem uma narração extremamente sequencial, de quadrinhos mesmo.
 
Sei la, essas noticias me dao medo.
Eu acho que devia dechar quieto. Por mais que eu goste muito de V e Watchmen, acho muito dificl sair coisa boa.
Mas de qualquer geito vou torcer, rezar, fazer promessa, e tudo mais que eu posso fazer, V e Watchmen tem historias que podem ficar muito boas, ou muito ruins ( Voces devem ter visto a meleca que fizeram com a Liga ).
Tomara que fique bom, tomara mesmo, se avacalharem com Watchmen eu paro de ir no cinema.
 
Fox disse:
Balbo Bolseiro disse:
Não vou comentar nada sobre Watchmen, mas V de Vingança, como não pode ser traduzido ipsis literis para o cinema, eu acho que deveria ser feito o mais próximo disso possível.

Como não? A narração visual de V é altamente cinematográfica.

Watchmen sim que é muito, mas muito mais difícil de se passar pra película de forma fiel, já que tem uma narração extremamente sequencial, de quadrinhos mesmo.

Existem vários efeitos e impressões que os quadrinhos podem causar que o cinema não pode imitar, e vice-versa. Se há alguma coisa de V de Vingança que pode ser praticamente copiada para o cinema, essa coisa é o roteiro. Portanto, não pode ser feita uma tentativa de copiar, mas de criar um novo modo de apresentar a estória cinematograficamente, ou o resultado será o fracasso.

Aliás, não faria o menor sentido, pois não se estaria criando nada.

"Ao invés de comparármos sempre os Quadrinhos ao Cinema ou à Literatura, com o intuito de que a respeitabilidade destes conceda àqueles mais legitimidade, não seria muito mais produtivo concentrar a nossa atenção justamente nos aspectos e nas técnicas em que os Quadrinhos são únicos e especiais?"

Allan Moore.
 
Balbo Bolseiro disse:
"Ao invés de comparármos sempre os Quadrinhos ao Cinema ou à Literatura, com o intuito de que a respeitabilidade destes conceda àqueles mais legitimidade, não seria muito mais produtivo concentrar a nossa atenção justamente nos aspectos e nas técnicas em que os Quadrinhos são únicos e especiais?"

Allan Moore.

Foi pensando justamente nisso que eu disse que V é muito mais fácil de se adaptar pro cinema, em todos os aspectos.

E incluindo o caso do diretor realmente colocar um toque pessoal, realmente criar o filme se baseando fielmente na essência de V.

O que foi feito em Watchmen não foi dá pra ser facilmente ao cinema e pensarem nele antes do V é pura idiotice, pela exato motivo que o Morre citou e quase ninguém pensa.
 
A única adaptação de HQ que eu gostei foi O Homem Aranha, e só. O Demolidor pra mim foi um desastre, Hulk também. Dois dos piores filmes que eu já assisti. Agora X-men 2 deu pra assisti legalzinho
 
O Justiceiro: Muito politicamente correto (o verdadeiro Frank Catle não fingiria que estaria torturando um cara, ele realmente o torturaria, e o mataria depois).
Wolwerine: Foda. Sem ccomentários.
Magneto: Conseguiram conservar aessência do personagem, imho.
Hulk: :clap:
Demolidor: :puke:
Homem-Aranha: :clap:
Hellboy: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Última edição:
Das mais recentes... eu evitei as potenciais bombas como Mulher-Gato, Elektra, Justiceiro...... mas ainda assim vi Quarteto Fantástico. E o Demolidor, que eu nao achei tao ruim assim.... eh assistivel ateh.

O resto foi bem bacana.... X-Men, os Aranhas, o novo Batman, Hellboy.... filmes que curti bastante.

E Hulk eh meu preferido, eu acho.
 
Direi quem eu acho ideal para interpretar certos personagens dos jogos e HQs.

SAM ROCKWELL: Ele daria um Coringa perfeito!
sam-rockwell02.jpg


green.jpg


Ele interpretou o personagem Zaphod Beeblebrox no filme O Guia do Mochileiro das Galáxias

The Rocky: Basta fazer um tapete e colocar óculos-escuro que ele fica a cara do Duke Nukem! :joy:
 
O meu preferido é x2. E o pior disparado é Mulher-gato. Nossa, simplesmente não dá pra assistir sem vomitar...
 
O meu preferido até agora foi o Homem Aranha, mas não cheguei a assistir todos ainda. Quero ir assistir o Batman, mas está difícil, acho que vou esperar sair em fita mesmo. E mulher gato foi o pior realmente.
 
Eu acho que as editoras, principalmente a Marvel, deveriam maneirar na enxurrada de lançamentos duvidosos, pois isso pode diluir a força dos figurões, que é onde eles ganham dinheiro mesmo. Não vai haver bilheteria nem grande venda de merchandising para filmes dos figurantes e heróis de 2a e 3a. Muito menos aumentar venda de HQ. É certo que a estratégia de editoras é lançar uma revista para cada herói, mas no caso de filmes é uma brincadeira cara. Então, antes que o público se canse e isso afete os Aranhas, X-Mens e Batmans, melhor evitar Elektras, Justiceiros, Mulheres-gato e similares.
 
Engethor disse:
Eu acho que as editoras, principalmente a Marvel, deveriam maneirar na enxurrada de lançamentos duvidosos, pois isso pode diluir a força dos figurões, que é onde eles ganham dinheiro mesmo. Não vai haver bilheteria nem grande venda de merchandising para filmes dos figurantes e heróis de 2a e 3a. Muito menos aumentar venda de HQ. É certo que a estratégia de editoras é lançar uma revista para cada herói, mas no caso de filmes é uma brincadeira cara. Então, antes que o público se canse e isso afete os Aranhas, X-Mens e Batmans, melhor evitar Elektras, Justiceiros, Mulheres-gato e similares.
Não vejo assim. Esses personagens tem fãs também, e potência para serem adaptados. Blade II, preciso lembrá-lo, faturou 150 milhões nas bilheterias dos EUA e O Justiceiro foi sucesso de vendas em DVD. O motivo do fracasso de Mulher-Gato e Elektra é porque eles são dois filmes ruim pra cacete, e memso que tivessem o peso de um Homem-Aranha, provavelmente ainda seriam fracassos nas bilheterias.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo