• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vc não gostou em alguma obra de Tolkien?

Quando viajamos com destino à um lugar que nunca vimos a ansiedade torna a viajem aparentemente mais demorada. Quando voltamos para casa a sensação é que a viajem foi rápida.

No final de O Hobbit e do SdA, quando as aventuras principais já foram concluídas, a volta para o ponto de partida parece ser mais rápida, pois não há o que se narrar sobre algo irrelevante: se os personagens não passaram por uma aventura, então porque ficar detalhando que eles passaram por cada lugar de um modo ?

O curioso é que tanto n'O Hobbit quanto no SdA, as aventuras finais se passam no Condado, especialmente em Bolsão. No 1º livro, os hobbits pensam que Bilbo morreu, então leiloam seus pertences; enquanto que no 2º livro os hobbits também pensam que Frodo morreu, assim como os outros hobbits. Nestes casos os episódios levam narração, embora seja pequeno.
 
Gosto de todo o conjunto dos livros, mas tem aquelas partes que vc custa a passar delas, mas que mesmo assim não deixam de ser importantes!
- A parte dos ents. Acho muito monótono, aquele negócio de falar devar quase parando, fez com que minha leitura é que diminuisse o rítimo! :lol: Mas não deixa de ser importante, com isengard e com os hobbits!
- A parte do Tom Bombadil. Acho aquele cara um saco! Mas tb tem grande importância, com colocar o um anel e não desaparecer!

-Uma coisa do Silmarillion que acho legal, mas me faz uma confusão são as partes q o Tolkien dá um monte de explicação pra mesma coisa! Acho legal, porque parece que foi numa era distante e que os registros estão perdidos, mas eu nunca sei em qual confiar mais! :o?:
 
Verdade, as partes com o Tom Bombardil e os ents me fizeram perder um pouco o ritmo...
Mas isso não estragou a história...
O que eu não gostei muito foi que até a parte da "faca no escuro" eu não entendia nada, tudo era muito específico, quem não tem idéia de com é o mundo de Tolkien fica perdido... Vc acaba de ler o livro e volta pro começo, e aí entende tudo o que aconteceu...
Pelo menos foi assim pra mim...

Mas da "faca no escuro" em diante não tenho nada de que não goste ^^ É o melhor livro que eu já li!
 
Hmmm....o ruim dos livros de Tolkien eh pq eles sao mtos descritivos.... eu sei q ele criou um mundo novo e por isso descricoes saum importantes...mas ele simplismente exagerou...a historia,apesar de incirvel, deixa de ser o centor e a atencao eh toda voltada pras descricoes....o q acaba deixando o livro mto chato.... se alguem pegasse e reescrevesse os livros de tolkien.. tretirando algumas descricoes...ai ficaria algo mto agradavel de ler...
 
Cara, a parte em q ta o Frodo e o Sam em Mordor é MUITO chato. Eu quase q num aguentei. Tinha horas q eu lia e, de tao chato, nem prestava atenção nu q eu tava lendo! Qm de vcs tbm acha isso?
 
Eu acho. Eu quase que dormi nessa parte. Mas eu leio tudo mesmo, ao invés de ficar pulando página como uma pessoas fazem. :roll:
 
é mesmo por mais chato que seja naum se pode pular (tive vontade de fazer isso no CI muitas vezes mas me conti) agora to lendo o Glossário do CI naum existe coisa mais chata mas se eu naum lesse tudo naum poderia dizer que li, essa é minha opinião :wink:
 
Nos Contos o que mais enche são as notas. Demora mais tempo pra se virar o livro e ler uma coisa que vc praticamente já sabia, , com algumas exceções, do que ler o próprio livro... Mas eu não consigo não lê-las , tenho que virar sempre...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo