1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que vc não gostou em alguma obra de Tolkien?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Cad, 22 Nov 2004.

  1. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    Eu procurei um tópico desse, mas nao axei, e axo q eh nesse sub-fórum q devo postá-lo... eu amo a obra de Tolkien, pra mim são os melhores livros q eu já li, de longe... mas eu não gostei da morte do Thorin em O Hobbit... e vcs? nao gostaram de alguma parte?
     
  2. nenhuma morte é legal, a não ser dos personagens do mal, algumas são necessárias como a de Boromir, mas fora iso quase todo o livro é legal, se eu me lembrar de mais alguma coisa eu digo

    tivem um insight!!!!!!!! e se Tolkien não tivesse "matado" Boromir e este ficase com inveja do Aragorn e juntave um povo e se tornasse o novo senhor do ecuro, claro que muito fraco, mas tipo ele recebesse os podere de alguma criatura maligna, daria pra escrever mais 1200 páginas com uma história assim 8O 8O 8O 8O . sera que eu to viajando demais :mrgreen:
     
  3. Não lembro de nada que tenha sido ruim...mortes nunca são legais....mas, em determinados momentos devem acontecer....

    Eu gostei de tudo do SdA! :)


    ate mais...
     
  4. Smaug

    Smaug Cacho

    A morte de Thorin eu achei muito "fria". A narração parece triste realmente, e Bilbo se despedindo do anão foi uma das passagens mais "tristes" de O Hobbit.

    O que eu não gostei deste livro é os animais servindo o alimento para os Anões, Gandalf e Bilbo. :eek:
     
  5. Sra. Lórien

    Sra. Lórien Usuário

    Estou na metade de "O retorno do rei" e por enquanto não tenho nenhuma grande reclamação a respeito de mortes de personagens. Estou entrando agora no mundo de Tolkien e o que acho é ele tinha uma característica muito, muito descritiva. Do tipo, ele é capaz de levar 2 ou 3 páginas descrevendo a paisagem de uma montanha. 8O Estou me acostumando a isso mas, não gosto muito desses escritores extremamente descritivos e assim, achei algumas passagens muito longas e um pouco chatas e que se fossem despensadas não fariam falta na história.
    Por outro lado nada lhe tira o mérito - Tolkien foi brilhante. :wink:
     
  6. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    O que menos gostei foi o Aragorn ter ficado com a Arwen ao invés da Éowyn sem dúvida.

    Tem outras coisas, conforme eu for lembrando posto aqui.
     
  7. §Etuerpe§

    §Etuerpe§ Usuário


    concordo a Eowyn sem duvida era a melhor,mas......

    e outra coisa que não aprecio muito no livro,pelo menos que eu estou lendo pq sou leiga mas ja tenho uma ideia do que não gosto,e a aquele lance "fulano filho de ciclano da casa não sei da onde"sabe?so falta passar o Rg,mas fora isso toda a obra é incrivel !
     
  8. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    ah sei lá... eu preferi a Arwen mesmo pq era um amor quase impossível e não havia como torcer contra :|
     
  9. *Isil*

    *Isil* Usuário

    Concordo eu tb sou mais da Arwen... o q eu não gostei muito é dele ter falado muito pouco da Arwen... do resto é tudo maravilhoso e eu não lamento muito as mortes q ocorreram no livro, afinal elas precisavam mesmo acontecer.. :disgusti:
     
  10. sem comentários :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
     
  11. Smaug

    Smaug Cacho

    Nas histórias medievais, e desses tipos de mitologias, é comum a invocação do pai de tal pessoa, e às vezes do reino de tal lugar. Mas no nosso mundo isso também ocorreu no passado, hoje eu não conheço lugares assim :eek: . Em túmulos de antigamente era comum a citação de parentes. Teve até pouco tempo o caso do possível túmulo de um parente de Jesus, escrito em Aramaico.

    Eu gosto quando falam "Frodo, filho de Drogo" e coisas assim, mas repetitivamente é cansativio :tsc:
     
  12. The NIGHT ELF

    The NIGHT ELF Usuário

    :twisted: ...sim isso q eu irei flar naum é exatamente oq eu naum gostei, porem naum foi uma coisa boa...: eu cinseramente adorei a morte de Boromir pois eu nunca gostei dele....mais eu acho q ele poderia ter morrido um pouco depois...por exemplo durante a verdadeira gerra...(eu ai de volta....dpois de mto tempo volteiii!!! :mrgreen: )
     
  13. mellwe edhel

    mellwe edhel Usuário

    Num tem nenhuma,parte que eu não gostei axo,mas como vocês disseram eu tb odeio algumas mortes...Eu preferia que Theodén não tivesse morrido mas eu concordo que Boromir tenha morrido pq ele naum faz falta e se não tivesse morrido faria muito mal...Bom mas oq eu quero dizer é que eu gosto de tudo nos livros(menos as mortes hehehe)!!è issu xau...
     
  14. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    Não é impossível. Gostei da Éowyn assim q ela apareceu (quando Aragorn a avistou pela primeira vez) e fiquei tão ansiosa pra q ele a escolhesse, q a primeira coisa q fiz antes de ler O Retorno do Rei, foi ir lá no final descobrir qual ele escolheu. Fiquei extremamente desapontada. :disgusti:
     
  15. Cad

    Cad The punishment is loneliness.

    eu faço isso com todo livro q vou ler :P
     
  16. eu só fiz isso pra ver como o anel seria destruído :obiggraz:
     
  17. meerah_vanya

    meerah_vanya Usuário

    Concordo plenamente! Mil vezes a Éowyn do que a Arwen (nada pessoal) -> e também não é inveja como alguns costumam dizer...

    A morte de Théoden, para mim, foi muito chocante... Eu não esperava que isso viesse a acontecer - inclusive já postei em outro tópico que foi justamente nesta parte do livro que eu chorei mais - ...
    E, apesar de a morte de Boromir não surtir o mesmo efeito pra mim, foi tão ruim quanto... E gosto muito dos humanos... Boromir apenas foi devorado pelo poder do Anel, ele não era uma pessoa má. Só tinha boas intenções, mas para tal feito, deveria tomar o Anel de Frodo, ou seja lá como for... -> os garotos podem me bater se quiserem...

    Mais uma coisinha: acho que o final do RdR (livro) foi muito breve... parece, a mim, que Tolkien estava com pressa de terminá-lo...
     
  18. breve? com a volta pra casa o expurgo do condado, os portos, são três ou quatro capítulos
     
  19. meerah_vanya

    meerah_vanya Usuário

    Certo, rei arthur... Mas me pareceu que esses episódios poderiam ter sido mais elaborados, entende??? só a minhs opinião...
     
  20. vc queria mais descrição do ambiente, mais conversas, ou algo que explique o que aconteceu na quarta era na tm? :wink:
     

Compartilhar