• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que vc acha da amizade de Frodo e Sam?

  • Criador do tópico Não Registrado
  • Data de Criação
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

A amizade de Frodo e Sam eu acho muito verdadeira!

Coisa que não encontraremos mais nos dias de hoje.

Eles tinham um "amor" profundo na sua amizade, que ambos os lados se reconheciam.
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

A amizade de Frodo e Sam eu acho muito verdadeira!

Coisa que não encontraremos mais nos dias de hoje.

Eles tinham um "amor" profundo na sua amizade, que ambos os lados se reconheciam.

issu e verdade grandes amigos como eles foram e mto raro...mas eu acredito q eles sentinha algo + q a amizade...pois sam no livro A.D.T sam observava seu mestre de formas bem amorosa...na minha opniao...uma grande amizade com certeza mas no caso deles era amor de verdade
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

A amizade de Frodo e Sam eu acho muito verdadeira!

Coisa que não encontraremos mais nos dias de hoje.

Eles tinham um "amor" profundo na sua amizade, que ambos os lados se reconheciam.

Concordo!
Bom... acho que desde pequenos os dois eram muito amigos e quando Frodo foi na viagem para destruir o anel Sam jurou que não iria abandonalo, isto é um ato de lealdade e tanto heheheh.
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Acho que a amizade deles é muito grande mesmo. Mesmo sendo patrão e jardineiro, eram os melhores amigos!
Assim como já disseram, o conceito de amizade mudou muito desde então, e é agora muito difícil haver amizades tao fortes e sinceras como esta.

Se não se tivessem um ao outro, nunca teriam chegado a lugar nenhum. Acho que é esse o ponto mais importante onde Tolkien quis chegar.

Mais do que tudo, O Senhor dos Anéis é um livro sobre honra e amizade verdadeira, e não faltou absolutamente nada para mostrar isso.

E houve cenas entre os dois, que me emocionaram muito :')
 
Re: o que vc acha da amizade de frodo e sam ??

Hoje é muito dificil encontrar amizades que durem uma vida inteira, Frodo e Sam é um exemplo de amizade verdadeira onde há cumplicidade entre ambos.
Sam no decorrer da saga se mostrou o mais fiel dos amigos, protegendo Frodo em todos os momentos e nunca o abandonando.
 
Acho que uma das grandes questões do Senhor dos Anéis era mostrar o quanto os homens (a maioria), são fracos diante do poder, elas se deixam levar muito facilmente, e acham-se deuses quando na verdade são piores que vermes. A Amizade é algo que consegue subverter isso. Frodo só resistiu ao poder do anel por Sam ter ficado com ele até ao final.
 
A amizade dos dois?? A coisa mais linda de toda a trilogia, a meu ver. Já li n livros sobre amizade, às vezes, que somente retratavam, ás vezes, que tratavam sobre. Mas, para mim, a amizade sempre foi uma coisa essencial!! Não só entre Frodo e Sam, ou poderia citar outra tantas aqui, mas entre cada um. Isso Tolkien soube mostrar, descrever, muito bem, como poucos conseguiriam.

Tenho meus amigos, eles são muito caros pra mim. Não sei se serão os mesmos amigos ano que vem, não sei se haverá ano que vem, não sei se serão meus amigos amanhã, a gente nunca pode afirmar com certeza. Eu sei de mim, e nem isso sequer eu posso afirmar. Sam e Frodo também não puderam. E foi isso que tornou mais lindo o relacionamento deles. Eles não preveram o desfecho, mas investiram no início, cada um à sua maneira.

Como apregoa-se por aí, um amigo é um irmão que o coração escolhe. O coração dos dois escolheu um ao outro sem nem eles se darem conta do momento em que isso aconteceu. Um amigo ama sem ter "obrigação" de amar, ama por "querer" amar, e isso é maravilhoso!
 
Bem... no filme fizeram aquilo um pouco homossexualizado (resposta sincera e sem nenhum preconceito, não tenho nada contra os homosexuais)... mas não deixa de ser uma amizade muito bonita!
 
Eu acho que é uma amizade verdadeira. Me lembro de ter ficado possessa quando vi uma cena e o povo dizendo " Frodo diz: Sam..." "Povo diz: "Eu te amo" ¬¬'

Ninguem mais entende dessas coisas de amizade
 
bom... eu estava lendo e acabei esquecendo o que eu ia falar... maaas... vou tentar...

acho que a amizade deles eh mto mais do que amizade verdadeira.
eh maior que amor de irmao ou pai...
sam dava forças pro frodo, e ajudava ele em todos os instantes, arriscando a propria vida...

sei la... eu acho que isso nao eh amizade... acho que eh bem mais...
nao da pra resumir em uma só palavra...
 
Uma relação bela, temos que admirar o Sam pela coragem que teve em se manter fiel a Frodo.
 
Uma das amizades mais fortes e verdadeiras de todos os tempos! Pena que a sociedade contemporânea (a cultura brasileira num lugar de destaque!) seja tão maliciosa e não valorize mais as coisas essenciais da vida!

Quem dera eu se tivesse um amigo como o Sam. Aliás, ninguém aqui possui um amigo que chegue aos pés de Sam, fato!
 
Acho que nos filmes muitas pessoas interpretaram, erroneamente, essa amizade como algo homossexual devido ao fato de terem feito o Frodo mais jovem, com a mesma idade do Sam. Se tivessem sido fiéis aos livros, onde Frodo é bem mais velho, talvez isso não acontecesse.
Mesmo assim, acho muito bonita essa amizade deles, como é mostrada nos filmes. Em vários momentos eles têm diálogos muito emocionantes, demonstrando muito carinho e afeto um pelo outro.
 
Sério, eu acho tocante o sacrifício de Sam e de seu amor (amigável) por Frodo, aliás, Sam é um dos meus personagens preferidos e queridos, mas nos filmes as coisas ficaram muito na viadagem: perderam-se minutos preciosos de olhares e chorinhos sem fim... pelo amor de Deus!
 
A interpretação do Elijah que ficou meio homosexual... tem uma cena que ele fala "Oh! My dear Sam!" essa foi a pior rs...
Mas tem a cena do barco também, lembro quando tava no cinema uma galera saiu xingando Frodo e o Sam de gay.
 
Eu acho que os dois tinham que se casar!:grinlove:

Hehehehehehe... Brincadeiras à parte, é lindo mesmo...O Sam ficou ao lado do Frodo até o fim, mesmo com as condições precárias da viagem, se a gente parar para pensar, não é fácil tomar essa decisão, sabendo do perigo que iriam enfrentar (não posso dizer se Sam tinha a noção exata, mas ele deveria saber que enfrentaria problemas ao lado de Frodo...)

Duvido que exista uma prova de lealdade maior que esta: o Sam poderia voltar para o condado, quando chegassem em Valfenda e ir levando a vida... Também existiram outras situações em que ele poderia desistir, mas sempre ficou ao lado de Frodo e essa amizade acabou ajudando a acabar com o maior problema da Terra-média desde então. Isso que é amizade, a mais pura e simples forma de amizade.

Quanto ao fato de confudirem isso com amor, bom, hoje em dia, talvez abordem muito pouco sobre o valor da amizade. A mídia não fala mais sobre aquele outro tipo de amor? Então, as pessoas não conseguem distinguir uma amizade tão forte, até porque, estas são raras no mundo.
é mais fácil para o indivíduo pensar: Bom, dois caras viajando sozinhos, com aquelas cenas "românticas", só podem ser gays. E na verdade não é isso, a pessoa tem malícia demais para pensar só em uma amizade sem interesse um pelo outro.Mas ,acho que a gente não devia se importar muito, só um pouco, pois até dá para fazer mais humor com Senhor dos Anéis (É legal escrever besteiras de vez em quando do tipo: Frodo e Sam sentados em uma árvore... Outro exemplo: aquela piadinha sem graça que escrevi primeiro neste post... Eu acho que a gente pode brincar, mas no fundo,não confundir as coisas, é claro!)
 
Sinceramente, não concordo com as pessoas que dizem que a amizade de Frodo e Sam é amor de irmão ou pai... Penso eu, que não é nada além da pura e verdadeira amizade! O verdadeiro significado da palavra "amizade" foi esquecido ao longo dos tempos... E um dos objetivos da obra de Tolkien é relembra-lo! Como muitos notaram, uma amizade como a deles é rarissíma, posso afirmar que nem eu nem meus amigos seriam capazes de enfrentar o que o Sam enfrentou... Ou será que sim?
Com esse esquecimento sobre a amizade, as pessoas confundem com o outro tipo de amor (amizade também é um tipo de amor...) E assim falam as maiores besteira: "Frodo e Sam se amam", "Frodo e Sam são gays", "O Sam chifrou a Rosinha... Advinha com quem...? Com o Frodo!"
Acho muito dificil uma obra tratar de uma amizade como a de Frodo e Sam como SdA. Acho, também, que é muito dificil existir uma amizade como a dos dois...
 
axo que o Sam leva a amizade dos dois mais seriu que o Frodo, todo tempo o Sam estava do lado dele dando força pra continuar a caminhada. eu até comentei com minha noiva:
-se fosse o Sam carregando o Anel no lugar do Frodo, ele não conseguiria fazer oque o Sam fez por ele
A amizade deles é forte, chega até ser meio suspeita, pq o Sam se mostra mais forte e valoroso que o Frodo, não sei o que ele viu nele.
Mas se não fosse pela amizade e apoio do Sam,tchau tchau terra média.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo