• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que v6 acham d punkrock hardcore??

ja que todo mundo ta falando da ideologia entao vamos no embalo. falar que o punk nao tem é para sentar de tanto rir :mrgreen: . o punk foi criado em cima de uma ideologia e a musica veio como uma consequencia do protesto. ou seja, o movimento nao vem so com musica, mas sim como um protesto contra as desigualdadas e o governo corrupto e despreocupado com seu povo.

agora falando de som é impossivel nao citar misfits. é um estilo maravilhoso e esses caras tem totalmente o pensamento punk. nao podemos eskecer ramones, anti flag, pennywise, gbh (ninguem citou aki ainda mas tb uma das melhores que ja ouvi). dos nacionais ratos de porao, dead fish e velhas virgens (que nao seguem em muito o estilo musical mas tem a ideologia/pensamento muito punk, com letras contra o governo e os tabus impostos por uma sociedade preconceituosa)

nao importa o que todos os "restos" digam, mas "the punk will never die"...

JOE RAMONES, sempre um vazio dentro de almas agora órfãs............
 
Punk rock eu não conheco nada mesm, só o que alguns amigos meus me contam, mas ate escuto as vezes Millencollin, Rufio, Reel Big Fish, At The Drive In, No Use For a Name....

Mas isso eu só sei o nome das bandas mesmo, não conheço quase nada

Na verdade eles não são punks na atitude, nem muito no som... isso tá mais pra HC melódico, skacore, e emo.

Banda boa daqui do Brasil é Cólera!
 
O PUNK ROCK Ñ MORREU!!!!! :D :D :D :D :D :D :D

Acho q a força do punk ñ mudou esta forte como sempre foi. O q mudou foi o movimento q na minha opinião nunk foi akilo entende....
Eles keriam anarkia, mas q bem a sociedade isso poderia trazer, isso só geraria o q todos nós menos keremos: a "violência"
Acho q anarkia ñ é a melhor coisa a se pensar nos dias de hj. A verdadeira mudança, a revolução, deve começar dentro de cada pessoa. As pessoas deveriam parar para repensar suas vidas...
Mas fora sertas ideologias punx sem fundamentos, acredito q muitas
pessoas "underground" q curte um som estão tirando boas idéias da música, já outras infelizmente se perdem nos seus rótulos....

O bom mesmo é o som. HC pra mim é vida!!!
O PUNK ROCK HARDCORE nunk vai morrer!!!! 8-)
 
Dagorlad disse:
Punk rock eu não conheco nada mesm, só o que alguns amigos meus me contam, mas ate escuto as vezes Millencollin, Rufio, Reel Big Fish, At The Drive In, No Use For a Name....
isso eh ska/hc melódico..

punk mesmo eh Sex Pistols, Bad Religion e companhia.....
 
Que ideologias voce chama de sem fundamento? Anarquia? Se voce tiver falando que anarquia e' uma ideologia sem fundamento eu realmente vou ficar assustado :)

Vo colar aqui uns trechos que peguei agora, pra nao correr o risco de, no sono, dizer alguma besteira ! :D

"Anarquia e' uma teoria politica que se opoe 'a qualquer forma de governo. Anarquistas acreditam que a maior realizacao do ser humano e' a liberdade individual para se expressar, sem interferencia de qualquer forma de repressao ou controle. A crenca de que todos os governos se utilizam de violencia para controlar seus interesses." (www.anarchy.org)

Para duvidas mais frequentes sobre anarquia e anarquistas, visite o Anarchist FAQ

Se voce quiser saber um pouco mais sobre anarquia, pode procurar na net, mas de preferencias a textos politicos de caras importantes como Proudon, Bakunin e Kroporkin.

Tem um zine muito interessante para quem curte ideologias, mesmo que sem fundamento (hahaha), chamado CrimethInc. Vale dar uma olhada nos textos de la' (a maioria em ingles, mas tem alguns em portugues) e ver os posters.

A violencia, citada no seu post, viria com o Nihilismo, a meu ver. Nihilismo e' o individualismo levado as ultimas consequencias. E' a descrenca e vontade de destruicao. Ele e' extremamente associado ao filosofo Nietzsche, que escreveu que tudo e' falso, porque simplesmente nao existe um mundo verdadeiro.

Tem um texto bem legal de Nihilismo na Internet Encyclopedia of Philosophy. Recomendo ler se voce quiser ficar informado. E tem tambem a A.N.U.S., que e' um site da American Nihilist Underground Society, que voce pode checar para entender um pouco mais de Nihilismo... :)

Acho que me alonguei demais, mas e' isso ai... acho que deu para esclarecer algumas coisas de anarquia, violencia, nihilismo... :)
 
Omykron disse:
Dagorlad disse:
Punk rock eu não conheco nada mesm, só o que alguns amigos meus me contam, mas ate escuto as vezes Millencollin, Rufio, Reel Big Fish, At The Drive In, No Use For a Name....
isso eh ska/hc melódico..

punk mesmo eh Sex Pistols, Bad Religion e companhia.....

Le direito, por isso que eu disse, Punk rock eu não conheço nada.
 
O q eu acho de punk rock/hardcore?

São estilos de música como qq outro, os quais tem bandas boas e bandas ruins, nada mais q isso.

Vinculações de ideologias a estilo musical sucks...
 
Dagorlad disse:
Omykron disse:
Dagorlad disse:
Punk rock eu não conheco nada mesm, só o que alguns amigos meus me contam, mas ate escuto as vezes Millencollin, Rufio, Reel Big Fish, At The Drive In, No Use For a Name....
isso eh ska/hc melódico..

punk mesmo eh Sex Pistols, Bad Religion e companhia.....

Le direito, por isso que eu disse, Punk rock eu não conheço nada.
çó ressaltei o q vc disse falando que saum as bandas citadas.....
vc eh uma negação musical dagor :mrgreen:
 
Dagorlad disse:
Vc acaba de falar uma imbecilidade.

Opiniões polêmicas são imbecilidades pra vc? O q me impede de fazer um samba criticando a situação político-social do país, reivindicando anarquia? Vc é limitado o bastante para se prender a regras e rótulos? Acho q quem está demonstrando imbecilidade aqui é vc...


Obs: heheheheheh, moderadores, mais um querendo encrencas pessoais, devo dizer a esse tb para falar comigo pessoalmente??? Ou esse é mais um q perde a coragem fora do mundo nerd?
 
Mas eu acho que num tá muito certo dizer que arte é separada da política e das idéias. Arte reflete o que o povo pensa.

Vc diz que nada lhe impede de fazer um samba político mas quantos vc conhece?
quantas músicas de metal que falam sobre a mulata gostosa da COAB? Quantas punks sobre o mistério da criação?
 
-Feanor- disse:
Mas eu acho que num tá muito certo dizer que arte é separada da política e das idéias. Arte reflete o que o povo pensa.

Vc diz que nada lhe impede de fazer um samba político mas quantos vc conhece?
quantas músicas de metal que falam sobre a mulata gostosa da COAB? Quantas punks sobre o mistério da criação?

O importante é manter a mente sempre aberta, admiro totalmente o fato de vc discordar do q eu disse pq vc fez isso de maneira respeitosa, mas vou voltar ao assunto, eu creio q as bandas vinculam os estilos às idéias por puro clichê, é como se toda banda punk ou grupo de rap tivesse q criticar a sociedade, cada qual à sua maneira, toda banda de metal tradicional ou melódico tivesse q remeter à era medieval (se bem q nem todas fazem isso), pq não inverter?? Pq uma banda punk como o Bad Religion não pode compor sobre alguma lenda medieval??? Pq uma banda como o Stratovarius não pode compor sobre as mazelas da pobreza e contraste social??? (acho q o Strato nunca vai fazer isso pq a Finlandia é um exemplo de sociedade :D).

Mas como eu disse no começo, o importante é manter a mente aberta, há artistas q não vinculam padrões de idéias às suas composições, o Steve Harris compõe sobre vários temas diferentes, o Bezerra da Silva é sambista mas não faz letras medíocres sobre casos de amor, idem ao Zeca Pagodinho.

Admiro todos q discordarem de mim, afinal de contas esse é um forum de discussões SADIAS, mas antes de julgarem o intelecto de qq um aqui, analisem os fatos e o histórico da pessoa.

:D
 
Me parece q ñ fui totalmente claro no q eu kiz dizer em minha última mensagem. Então resolvi colocar a letra dessa música do DEAD FISH q diz bem o q eu penso.

ANARQUIA CORPORATION
Anarquia corporation industria e comércio
Acho que já sei o que você quer,
Mais uma regra pra seguir, Constituição anárquica
feita pra outra minoria dominar
não há mudança só alternância de poder
discriminado hoje descriminador amanhã
mudança onde? aonde cidadão
Anarquia coorporation, não me diga o que seguir (pensar)
Se for assim é melhor esquecer
pensar direito no que venha a ser este ideal
Fascismo e violência travestidos com o A
Nada mais de amizade, consciência e educação
Não dá pra compreender, nem me conhecer
Então usarei a mesma formula pra viver
Não quero olhar pro lado, não quero nem te ver
Compartilhar pra que? Eu sou eu, sou eu
Milhares de ideologias, infinitas teorias
todas parecem sempre cair no mesmo lugar
lições de individualismo, sempre querendo mais,
mais e mais mais....
Anarquia coorporation, por favor, não me diga o que falar
Fascismo e ódio simbolizados com o A
Será que o Freire vai entender
ou sua proposta distorcer?
Onde está o pensamento de paz e União?
E sobre a revolução?
Anarquia coorporation....


Indico essa banda a todos q gostam de um bom HC Melódico, com letras politizadas muito boas..... Na minha opinião, é uma das melhores bandas do Brasil.
Espero q entendão o meu ponto de vista!!!!!!
 
Omykron disse:
Dagorlad disse:
Omykron disse:
Dagorlad disse:
Punk rock eu não conheco nada mesm, só o que alguns amigos meus me contam, mas ate escuto as vezes Millencollin, Rufio, Reel Big Fish, At The Drive In, No Use For a Name....
isso eh ska/hc melódico..

punk mesmo eh Sex Pistols, Bad Religion e companhia.....

Le direito, por isso que eu disse, Punk rock eu não conheço nada.
çó ressaltei o q vc disse falando que saum as bandas citadas.....
vc eh uma negação musical dagor :mrgreen:

Sou mesmo, eu não entendo nada de música :mrgreen:
 
Dagorlad disse:
Omykron disse:
Dagorlad disse:
Omykron disse:
Dagorlad disse:
Punk rock eu não conheco nada mesm, só o que alguns amigos meus me contam, mas ate escuto as vezes Millencollin, Rufio, Reel Big Fish, At The Drive In, No Use For a Name....
isso eh ska/hc melódico..

punk mesmo eh Sex Pistols, Bad Religion e companhia.....

Le direito, por isso que eu disse, Punk rock eu não conheço nada.
çó ressaltei o q vc disse falando que saum as bandas citadas.....
vc eh uma negação musical dagor :mrgreen:

Sou mesmo, eu não entendo nada de música :mrgreen:

Que bom que você assume na frente de todos! :mrgreen:
 
Acordollar disse:
Indico essa banda a todos q gostam de um bom HC Melódico, com letras politizadas muito boas..... Na minha opinião, é uma das melhores bandas do Brasil.
Espero q entendão o meu ponto de vista!!!!!!

Essa musica é f*da... a banda mais ainda... tenho o Sirva-se deles :D !
 
Golgo13 disse:
O q eu acho de punk rock/hardcore?

São estilos de música como qq outro, os quais tem bandas boas e bandas ruins, nada mais q isso.

Vinculações de ideologias a estilo musical sucks...
Bom... acho que realmente vc não entende nada do assunto...
P/ começar, Punk não é um estilo de música. A música veio como complemento do movimento.
 
Exatamente, é ate compreensivel esse lance q vc disse de um maior numero de possiblidades, mas especificamente pra punk. O Ashram ja falou de uma forma direta e simples ai em cima...o Punk em si é um movimento social/cultural, consequentemente ideoogico cara...não a como vc separar a musica da ideologia. Claro isso para bandas realmente de punk, e não punkeca como Greenday, Offspring, Blink e afins.
 
Lord Ashram disse:
Golgo13 disse:
O q eu acho de punk rock/hardcore?

São estilos de música como qq outro, os quais tem bandas boas e bandas ruins, nada mais q isso.

Vinculações de ideologias a estilo musical sucks...
Bom... acho que realmente vc não entende nada do assunto...
P/ começar, Punk não é um estilo de música. A música veio como complemento do movimento.

Se vc prestasse mais atenção perceberia q eu escrevi 'Punk Rock' e não 'Punk', logo, quem demonstrou desconhecimento sobre o assunto foi vc, q na empolgação de criticar nem se deu conta de ler direito.

Preste mais atenção da próxima vez pequeno gafanhoto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo