• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que v6 acham d punkrock hardcore??

É isso ai Hardcore é vida!!!!!

ñ gosto de fikar discutindo gosto ñ, mas tem muita gente ai q só gosta de :evil: metal :x por causa da influência q o SdA tem....

Gosto muito de SdA mas nem por isso gosto de metal.

Pra mim o importante é ter "atitude" e fazer o q gosta!!!!!
Mesmo assim ñ tenho nenhum preconceito contra kem curta metal!!!!

8-)
 
Acordollar Colhuna disse:
É isso ai Hardcore é vida!!!!!

ñ gosto de fikar discutindo gosto ñ, mas tem muita gente ai q só gosta de :evil: metal :x por causa da influência q o SdA tem....

Gosto muito de SdA mas nem por isso gosto de metal.

Pra mim o importante é ter "atitude" e fazer o q gosta!!!!!
Mesmo assim ñ tenho nenhum preconceito contra kem curta metal!!!!

8-)
:eek:
A influência que SdA traz ao Metal é ínfimia, tendo em vista a vastidão do estilo...

Agora respondendo ao tópico...
Acho que quase ninguém sabe hj em dia o que vem a ser Punk e confundem o que é HC...
Gosto dos estilos, mas os verdadeiros, não o que classificaram hj em dia...
 
to com o Ashram, eu curto o que é autentico...nesse caso, Sex Pistols, Black Flag, Exploited, Bad Religion(que é ate um pouco mais novo), e varios bandas nacionais tipo ratos de porão mesmo ou Joelho de Porco(é esse mesmo o nome :o?: ), tem Anarfabetos, entre tantas outras
 
Curto pra caramba Dead Kennedys, Bad Brains, Black Flag, Sex Pistols, Circle Jerks... Bad Religion e Vandals, das mais modinha, sao as que eu curto...

Agora Hardcore e' um genero praticamente tao vasto como o Metal. Eu nao curto aquela porcariada que chamam de emo. Curto sim algumas coisas Oldschool, curto muita coisa Newschool, curto um bagulho mais puxado pro grind e tambem aturo alguma coisa melodica...

O cenario nacional de Hardcore e' maravilhoso. Temos bandas otimas por aqui, vide Constrito (quem gosta de Metal extremo tem que ouvir isso! hahaha), Cutting Edge, Inner Struggle (finada), Odissey... putz, tem muita coisa!

Vai ter um evento dia 18 e 19, de Hardcore em Sampa. Mas infelizmente cai junto com o encontro e nesse eu nao vou poder ir...

Em tempo... nao existe punk no Brasil... e' tudo punk xixi...
 
Po!!! Esqueci do Ramones... caraca!

Ramones sao os melhores. Juntos com o Dead Kennedys, que em termos de atitude, na minha opiniao, ganham...! :D
 
O que eu ja falei e repito é capacidade de criação de algo realmente proprio, como foi o caso dos Ramones. Por essa autenticidade eles foram e são muitos respeitados. Dificilmente vc ve alguem falando: "Ramones é uma bosta!", ate mesmo muitos caras que curtem metal gostam de Ramones tb.


entao, voltando a bandas de punk...

tem Misfits! muito legal! o visu e a musica são bem legais!
 
Misfits e' maravilhoso. Dig up her bones! Die die my darling!

E o generico nacional do Misfits tambem e' bom. Zumbis do Espaco!

"Doi muito ficar so',
Toda vez que eu me lembro
Eu me arrependo do dia em que te matei

O primeiro tiro eu errei,
O segundo eu estourei
O seu miolo e os seus olhos

Entao eu te cortei e te embalsamei
E no armario eu te guardei o o o"
 
Leif disse:
Curto pra caramba Dead Kennedys, Bad Brains, Black Flag, Sex Pistols, Circle Jerks... Bad Religion e Vandals, das mais modinha, sao as que eu curto...

Gosto MUITO de Bad Brains!!! É muito bom!!!

Gosto muito de Biohazard, q tá mais p/ hardcore... q é maravilhoso!
 
Urd Sama disse:
Gosto MUITO de Bad Brains!!! É muito bom!!!

Gosto muito de Biohazard, q tá mais p/ hardcore... q é maravilhoso!

O Bad Brains, do Bad Brains, e' maravilhoso!!!

Biohazard e' legal!!

Hardcore gringo eu curto muito Earth Crisis. Dog Eat Dogs tambem e' muito bom...

Falei de bandas nacionais, outra banda nacional que eu curto e' Point Of No Return!
 
Leif disse:
Dog Eat Dogs tambem e' muito bom...

MUITO BEM LEMBRADO!!!!

Realmente faz muito tempo q eu naum escuto DED!!!!

Eles saum umas das poucas bandas q usam metais (trompete, essas coisas...) q eu curto e achu q fica muito bom!!!


Muito obrigada por lembrar, eu havia eskecido completamente dessa banda... :D
 
Urd Sama disse:
MUITO BEM LEMBRADO!!!!

Realmente faz muito tempo q eu naum escuto DED!!!!

Eles saum umas das poucas bandas q usam metais (trompete, essas coisas...) q eu curto e achu q fica muito bom!!!


Muito obrigada por lembrar, eu havia eskecido completamente dessa banda... :D

Dog Eat Dogs said to step right in! Dog Eat Dogs said to step right out!

Po, mas tem umas bandas com metais que eu curto, tipo Mighty Mighty Bosstones, mas ai ja' e' ska! Tem tambem Voodoo Glow Skulls que e' bem bacana! "It's time to shoot the moon!"

Tem uma bandinha bacana de HC melodico, chamada No Fun At All. E' boa...!
 
Das mais atuais gosto muito de Pennywise, MxPx, NOFX, Lagwagon, Ataris, No User For a Name, Alkaline Trio, Green Day, Offspring, Down By Law, Rancid, Ten Foot Pole, No FUn At All, Reel Big Fish... tem milhares de outras muito boas...
Das nacionais tem Mukeka di Rato, Ratos de Porão, Dead Fish, CPM22, E.M.O., Invisibles, Zumbis do Espaço, Blind Pigs...
Das antigas curto Black Flag, Sex Pistols, Ramones, Bad Religion(minha favorita :grinlove: ), Dead Kennedys(DeKay), The Clash...
 
Punk é mto f***!
Desculpa a expressão vulgar ,mas é muito bom!
Um dos estilos que eu mais curto!

Pow não tem com não gostar de Ramones ,e qualquer pessoa de bom gosto curte Sex Pistols ,The Clash ,Bad Religion ,Misfits, as mais novinhas , Green Day , Offspring(Que por falar nisso eu to ouvindo Offspring agora :mrgreen: )

Punk nacional é foda tb , escuta só o programa do João Gordo na rádio cidade , putz tem muita banda de punk boa lá..sem falar nas mais conhecidas tipo ,Ratos de Porão , Mukeka di Rato ,etc..

:beer:
 
É pra dar opinião?? Respeitando quem gosta, acho punk ridículo, tanto musical quanto ideologicamente falando...Não sei se todos são como os q conheci, mas estes não sabiam nem oq é anarquia....
 
Beladona disse:
É pra dar opinião?? Respeitando quem gosta, acho punk ridículo, tanto musical quanto ideologicamente falando...Não sei se todos são como os q conheci, mas estes não sabiam nem oq é anarquia....
Então vc não conheceu Punks... :wink:
 
No meu primeiro post falei exatamente sobre isso, Beladona. Sobre punk xixi. O Brasil e' infestado deles, gente que so' quer beber de cair e fazer arruaca.

E os caras com atitude mais dignas de punk, nao gostam de ser chamados assim.

Porem, se no punk e hardcore e' ridiculo ideologicamente, o que dizer do metal, que em sua maioria (para nao dizer totalidade, porque deve ter alguma banda nos confins do judas que falem algo politicamente proveitavel) nao tem ideologia alguma explicita? (Eu adoro metal, fique bem claro aqui)

Ao meu ver o punk e o hardcore tem alguma ideologia sim, e para mostrar que existem bandas dessas no Brasil, vou copiar a letra de uma musica da minha banda de Hardcore nacional preferida, Constrito.

Primeiro quero lembrar que o CD deles e' vendido a 10 reais, tem uma edicao impecavel e o encarte traduzido em ingles tambem. Cada musica e' explicada no encarte.

Logo ao abrir o encarte nos deparamos com o texto:

"Despertar nao e' apenas abrir os olhos a cada nova manha...
Num mundo de verdades absolutas, lutamos para ser uma excecao profana.
A dor de muitos ecoa em nossos ouvidos, tatua nossa pele...
Lembramo-nos, ferindo-nos, purgando ferozmente
Vagamos sem patria, sem frequentar seu culto
Suas moedas nao nos compram, sua ilusao nao mais nos seduz
Agora acordamos, rimos de suas mentiras
Assim como cada alvorecer se faz mais novo.
Enxergamos agora o mar de esperanca.
Pois nos abstemos de todos os venenos
Podemos lutar e sonhar com a queda dos que nos oprimem
E que tanto se beneficiam
Do sofrimento de muitos..."


Agora, a letra da musica "Amerikkka para Todos". Essa e' uma musica feita para o OMC (Organizacao Mundial de Comercio), que defende o livre comercio num mundo globalizado.

"Traga seu perfeito modo de vida
para nos nacao atrasada
imponente figura branca e machista
Traga o progresso para nos mesticos
Manipule nossos governos,
instale seu neo-liberalismo assassino

Faca-nos sentir o gosto azedo da falsa liberdade
Nossa economia depende da sua,
pois somos um pais satelite do seu imperio

Use-nos o quanto quiser, abuse dos nossos recursos
Quando nao houver mais nada, deixe-nos afogar na
miseria profunda!

Este pais e' violentado pelo G7,
sua globalizacao consome nossa identidade
Impondo uma unica cultura baseada no lucro,
na exploracao e na maquinizacao da vida
Individuos tornam-se numeros;
sua otica e' fria, desumana e megalomaniaca

O neo-liberalismo que voce adota
diz defender a livre concorrencia
do mercado de consumo mas todos
sabem que sao as multinacionais
do G7 que dominam a producao.

Ha' um totalitarismo disfarcado em todos
os niveis socio-economicos,
onde quem quiser ser independente dessas
multinacionais e' imediatamente esmagado.

AMERIKKKA..."


E ao lado vem a explicacao da letra, para quem nao esta inteirado da situacao possa ao menos sacar um pouco mais do ponto de vista da banda:

"Esta letra e' dirigida 'a OMC (Organizacao Mundial do Comercio), orgao mais representativo da politica neoliberal, uma politica que arruina o planeta beneficiando apenas os paises mais ricos, principalmente suas multinacionais.

O argumento desses 'vampiros' defende um mercado livre em que as transacoes monetarias possam fluir sem nenhuma restricao; no qual todas as barreiras de cada pais - principalmente as dos subdesenvolvidos - sejam rompidas para dar lugar 'a maximizacao do lucro. Entretanto essas tais barreiras que impedem o avanco da globalizacao, sao as leis trabalhistas, o ecologismo, os sindicatos... enfim, todos os direitos que amenizam a exploracao do trabalhador e que preservam o ecossistema do planeta.

Esta politica assassina e' a causa de uma reparticao desproporcional dos bens do planeta, sendo que 20% dos paises do globo detem 80% das riquezas do mundo. Em que lado o Brasil se encaixa? Em paralelo a esse parasitismo da Terra, cresce um movimento constituido para todos aqueles que discordam do neoliberalismo.

Ele se denomina "Acao global dos povo". Em varios lugares do mundo, durante as reunioes da OMC, manifestacoes propagam-se pelas ruas reivindicando o fim dos acordos do FMI (Fundo Monetario Internacional) com os paises pobres e o desmantelamento da OMC, defendendo os direitos de todas as camadas afetadas pela politica neoliberal.

Resta a voce tomar o conhecimento sobre o movimento e participar das manifestacoes, seja de maneira pacifica, ironizando a OMC com batuques, teatro, panfletagem, etc. Ou atraves de um protesto mais engergetico, preparando-se para um confronto com as forcas de choque."


Bem, eu consigo enxergar ideologia aqui. E voce?
 
preconceito é ruim... agora quere descriminar bandas pelo simples fato de não gostar ja é demais..... por favor não generalizem opiniÕes...... eu gosto de Millencolin, é hardcore..... tem algum tempo de estrada mas é considerado por fazer um som que se enquadra no hardcore do hoje em dia, ou seja, o que muitos de voces nao considera como hardcore......mas e dae? o som que fazem é bom.... as letras tambem em sua maioria (como assim não tem ideologia? boa essa viu)..... então ja era.... por favor, sem essa de "o de antigamente sim era bom, hoje em dia é só comercial" bahhh... o de antigamente é bom sim, e o de hoje em dia tambem é de uma forma diferente.... afinal.... evolução é necessario com o passar do tempo........ errrr... bom...ja falei bestera demais.... agora voltando.... citaram lagwagon ai... essa de punk é boa tambem.... new found glory tambem uma bela banda de punk....... hummm... green day? putz...faz tempo que não escuto =/ ..... mas tenho otimas recordacoes...... bom sei la..... punk e hardcore são estilos muito complexos e que possuem idelogia sim....
 
Olha cara. Não sou muito de ficar discutindo gostos também, mas posso dizer que hardcore não é o tipo de música que me encanta. Tecnicamente falando, as músicas são bem básicas assim, power chord direto e só isso. Não que não tenham bandas de metal que não façam isso, tem bastante, tipo o Black Sabbath, mas é que a maioria das bandas de hardcore e punk só tocam isso. Eu conheço algumas bandas de hardcore e de punk, tem amigos meus que gostam um monte desses estilos, e sempre que eu to na casa deles eles põem pra tocar. Mas não me encanta muito...
Mas como eu disse que a maioria das bandas só toca power chord e não é muito do meu estilo ficar generalizando, sei de umas bandas que são bem "elaboradas" assim, tipo o Rufio e o Belvedere ( não sei se é assim que se escreve, mas dá pra entender!), que são bem legaisinhas até.
Quanto a ideologia (que eu acho que tem sim), também não é das minhas preferências...

Mas gosto é gosto e não se discute e, assim como eu não gosto, tem muita gente que adora. Vai de cada um :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo